Estudo de 1 Coríntios 9:23 – Comentado e Explicado

E tudo isso faço por causa do Evangelho, para dele me fazer participante.
1 Coríntios 9:23

Comentário de Albert Barnes

Pelo bem do evangelho – para que possa ser avançado e ter sucesso.

Para que eu possa participar com você – Você espera ser salvo. Vocês se consideram cristãos; e desejo também evidenciar que “eu” sou cristão e que devo ser admitido no céu para participar da felicidade dos remidos. Foi o que ele fez, negando a si mesmo a ponto de dar evidência de que ele era realmente atuado pelos princípios cristãos.

Comentário de E.W. Bullinger

pode ser = pode se tornar.

participante . Grego. sunkoinonos. Veja Romanos 11:17 .

você = isto, isto é, o evangelho. Sharer em seus triunfos.

Comentário de John Calvin

23. Para que eu me torne participante. Como os coríntios podem pensar consigo mesmos, que essa era uma peculiaridade no caso de Paulo em razão de seu cargo, ele argumenta, desde o próprio projeto, que isso é comum a todos os cristãos. Pois quando ele declara que seu objetivo fora o de participar do evangelho , ele indiretamente sugere que todos os que não fazem a mesma parte com ele são indignos da comunhão do evangelho. Tornar- se participante do evangelho é receber o fruto dele.

Comentário de Adam Clarke

E isto eu faço pelo bem do Evangelho – Em vez de t??t? , isto, pa?ta , todas as coisas (eu faço todas as coisas pelo amor do Evangelho), é a leitura do ABCDEFG, vários outros, os coptas, etíopes, vulgares, italianos, armênios e sahidic; as duas últimas leituras ta?ta pa?ta , todas essas coisas.

Vários pais têm a mesma leitura e há muitas razões para acreditar que ela é genuína.

Que eu possa participar com você – Que eu possa alcançar a recompensa da vida eterna que ela coloca diante de mim; e este é, com toda probabilidade, o significado de t? e?a??e???? , que traduzimos o Evangelho, e que deve ser traduzido aqui como prêmio ou recompensa; este é um significado frequente da palavra original, como pode ser visto no meu prefácio de São Mateus: faço tudo isso por causa do prêmio, para que possa participar com você.

Comentário de Thomas Coke

1 Coríntios 9:23 . Que eu possa ser participante, etc. – Que eu possa compartilhar seus benefícios. Heylin. Não há nada para você no original. As palavras parecem se referir à satisfação que São Paulo encontrou ao transmitir as bênçãos inestimáveis ??e inesgotáveis ??do Evangelho ao seu redor; um sentimento mais adequado ao seu caráter e cargo.

Referências Cruzadas

Marcos 8:35 – Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará.

1 Coríntios 9:12 – Se outros têm direito de ser sustentados por vocês, não o temos nós ainda mais? Mas nós nunca usamos desse direito. Pelo contrário, suportamos tudo para não colocar obstáculo algum ao evangelho de Cristo.

1 Coríntios 9:25 – Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre.

2 Coríntios 2:4 – Pois eu lhes escrevi com grande aflição e angústia de coração, e com muitas lágrimas: não para entristecê-los, mas para que soubessem como e profundo o meu amor por vocês.

Gálatas 2:5 – Não nos submetemos a eles nem por um instante, para que a verdade do evangelho permanecesse com vocês.

2 Timóteo 2:6 – O lavrador que trabalha arduamente deve ser o primeiro a participar dos frutos da colheita.

2 Timóteo 2:10 – Por isso, tudo suporto por causa dos eleitos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus, com glória eterna.

Hebreus 3:1 – Portanto, santos irmãos, participantes do chamado celestial, fixem os seus pensamentos em Jesus, apóstolo e sumo sacerdote que confessamos.

Hebreus 3:14 – pois passamos a ser participantes de Cristo, desde que, de fato, nos apeguemos até o fim à confiança que tivemos no princípio.

1 Pedro 5:1 – Portanto, apelo para os presbíteros que há entre vocês, e o faço na qualidade de presbítero como eles e testemunha dos sofrimentos de Cristo, como alguém que participará da glória a ser revelada:

1 João 1:3 – Nós lhes proclamamos o que vimos e ouvimos para que vocês também tenham comunhão conosco. Nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *