Estudo de Filipenses 1:5 – Comentado e Explicado

recordando-me da cooperação que haveis dado na difusão do Evangelho, desde o primeiro dia até agora.
Filipenses 1:5

Comentário de Albert Barnes

Pela sua comunhão no evangelho – “Pela sua liberalidade em relação a mim, um pregador do evangelho.” Wetstein. Contudo, não houve pouca diferença de opinião sobre o significado dessa frase. Muitos – como Doddridge, Koppe e outros – supõem que se refere ao fato de terem participado das bênçãos do evangelho desde o primeiro dia em que ele o pregou até o momento em que escreveu esta epístola. Outros supõem que isso se refere à sua constância na fé cristã. Outros – como Pierce, Michaelis, Wetstein, Bloomfield e Storr – supõem que se refere à sua liberalidade em contribuir para o apoio do evangelho; participando com outras pessoas, ou compartilhando o que elas tinham em comum com outras pessoas, pela manutenção do evangelho. Que esse é o verdadeiro sentido parece aparente:

(1) porque está de acordo com o escopo da Epístola, e o que o apóstolo diz em outros lugares sobre seus benefícios. Ele fala particularmente da liberalidade deles, e de fato essa foi uma das principais ocasiões em que ele escreveu a Epístola; Filipenses 4: 10-12 , Filipenses 4: 15-18 .

(2) está de acordo com um significado frequente da palavra “comunhão” – ???????a koinonia Denota aquilo que é comum; aquilo de que participamos com outros: comunhão, comunhão; Atos 2:42 ; 1 Coríntios 1: 9 ; 1 Coríntios 10:16 ; Filipenses 1: 6 ; então significa comunicação, distribuição, contribuição; Romanos 15:26 ; 2 Coríntios 9:13 . Que não pode significar “adesão ao evangelho”, como era suposto (veja o Lexicon de Robinson), é evidente pelo que ele acrescenta – “desde o primeiro dia até agora”. A comunhão deve ter sido algo constante e continuamente manifesto – e o significado geral é que, em relação ao evangelho – ao seu apoio, privilégios e espírito, todos eles compartilhavam em comum. Eles sentiram um interesse comum em tudo o que pertencia a isso, e mostraram isso de todas as maneiras adequadas, e especialmente em ministrar às necessidades daqueles que foram designados para pregá-lo.

Desde o primeiro dia – O momento em que foi pregado pela primeira vez a eles. Eles foram constantes. Este é um testemunho honroso. Há muito a dizer de uma igreja ou de um cristão individual, que eles têm sido constantes e uniformes nos requisitos do evangelho. Infelizmente, de quão pouco isso pode ser dito. Nesses versículos Filipenses 1: 3-5, podemos observar:

(1) Que uma das maiores alegrias que um ministro do evangelho pode ter é aquela proporcionada pela santa caminhada do povo a quem ele ministrou; compare 3 João 1: 4 . É uma alegria como a de um fazendeiro quando vê seus campos maduros para uma colheita rica; como a de um professor na boa conduta e rápido progresso de seus estudiosos; como a de um pai na virtude, sucesso e piedade de seus filhos. No entanto, é superior a tudo isso. Os interesses são mais altos e mais importantes; os resultados são mais abrangentes e puros; e a alegria é mais desinteressada. Provavelmente, em nenhum outro lugar da Terra existe felicidade tão pura, elevada, consoladora e rica como a de um pastor na piedade, paz, benevolência e crescente zelo de seu povo.

(2) é correto elogiar os cristãos quando eles se saem bem. Paulo nunca hesitou em fazer isso, e nunca imaginou que isso causaria danos. A lisonja feriria – mas Paul nunca lisonjeava. Louvor ou elogio, a fim de fazer o bem, e não ferir, deve ser:

(a) a simples declaração da verdade;

(b) deve ser sem exagero;

(c) deve estar conectado com a mesma disposição de repreender quando estiver errado; admoestar quando estiver errado e aconselhar quando alguém se perder.

A constatação constante de falhas, repreensões ou irritações não é benéfica para a família, a escola ou a igreja. A tendência é desanimar, irritar e desencorajar. Elogiar um filho quando ele se sai bem pode ser tão importante e tão dever quanto repreendê-lo quando ele adoece. Deus é tão cuidadoso em elogiar seu povo quando eles se saem bem, como ele é repreendê-los quando eles fazem errado – e esse pai, professor ou pastor, confundiu muito o caminho da sabedoria, que supõe que seja seu dever sempre encontrar erro. Neste mundo, não há nada que vá tão longe em promover a felicidade como uma vontade de ser agradado, em vez de descontente em ser satisfeito, e não insatisfeito com a conduta dos outros.

(3) nossos amigos ausentes devem ser lembrados em nossas orações. De joelhos diante de Deus é o melhor lugar para lembrá-los. Não conhecemos sua condição. Se eles estão doentes, não podemos atender às suas necessidades; se estiver em perigo, não podemos correr para seu alívio; se tentados, não podemos aconselhá-los. Mas Deus, que está com eles, carro faz tudo isso; e é um privilégio inestimável, portanto, poder recomendá-los ao seu santo cuidado e guarda. Além disso, é um dever fazê-lo. É uma maneira – e a melhor maneira – de retribuir sua bondade. Uma criança pode sempre retribuir a bondade dos pais ausentes, suplicando a bênção divina sobre elas todas as manhãs; e um irmão pode fortalecer e continuar seu amor por uma irmã e, em parte, retribuir seu amor terno, buscando, quando longe, o favor divino que lhe é concedido.

Comentário de E.W. Bullinger

Para . App-104.

dentro Grego. eis App-104.

evangelho . App-140.

Comentário de John Calvin

5 Pela sua comunhão . Ele agora, ignorando a outra cláusula, declara o fundamento de sua alegria – que eles haviam entrado na comunhão do evangelho , isto é, haviam se tornado participantes do evangelho, que, como é sabido, é realizado por meio da fé ; pois o evangelho não nos parece nada, a respeito de qualquer gozo dele, até que o recebamos pela fé. Ao mesmo tempo, o termo comunhão pode ser visto como uma referência à sociedade comum dos santos, como se ele tivesse dito que eles estavam associados a todos os filhos de Deus na fé do evangelho. Quando ele diz, desde o primeiro dia , elogia a prontidão deles em se mostrarem ensináveis ??imediatamente após a doutrina ser colocada diante deles. A frase até agora denota sua perseverança. Agora sabemos quão rara é a excelência, seguir Deus imediatamente após o seu chamado e também perseverar firmemente até o fim. Pois muitos são lentos e atrasados ??para obedecer, enquanto ainda há outros que ficam aquém da inconstância e inconstância. (32)

Comentário de Adam Clarke

Para a sua comunhão no Evangelho – se considerarmos ???????a como implicação de comunhão ou comunhão espiritual, isso significa, não apenas a atenção ao evangelho, a prontidão para continuar e perseverança, mas também a unidade e o carinho entre si. Alguns entendem a palavra como expressando sua liberalidade ao apóstolo e ao evangelho em geral; pois o termo pode não apenas ser aplicado à comunhão entre si, mas também à comunicação com os outros. Esse sentido, embora seguido por Crisóstomo e Teofilato, não parece ser o melhor; embora saibamos que é um fato que eles foram liberais ao suprir as necessidades do apóstolo e, sem dúvida, ao ministrar para o apoio de outros.

Comentário de Thomas Coke

Filipenses 1: 5 . Por sua comunhão, etc. – Sua participação no evangelho: então Doddridge, e também Heylin, que observa que o significado é “a parte que você tem no evangelho; – obedecendo seus preceitos e aproveitando as graças que o acompanham. ” Ver 1 Coríntios 1: 9 . 2 Coríntios 8: 4 ; 2 Coríntios 13:13 .

Comentário de John Wesley

Pela sua comunhão no evangelho desde o primeiro dia até agora;

O sentido é que agradeço a Deus por sua comunhão conosco em todas as bênçãos do evangelho, que fiz desde o primeiro dia em que você o recebeu até agora.

Referências Cruzadas

Atos dos Apóstolos 16:15 – Tendo sido batizada, bem como os de sua casa, ela nos convidou, dizendo: “Se os senhores me consideram uma crente no Senhor, venham ficar em minha casa”. E nos convenceu.

Romanos 11:17 – Se alguns ramos foram cortados, e você, sendo oliveira brava, foi enxertado entre os outros e agora participa da seiva que vem da raiz da oliveira,

Romanos 12:13 – Compartilhem o que vocês têm com os santos em suas necessidades. Pratiquem a hospitalidade.

Romanos 15:26 – Pois a Macedônia e a Acaia tiveram a alegria de contribuir para os pobres dentre os santos de Jerusalém.

1 Coríntios 1:9 – Fiel é Deus, o qual os chamou à comunhão com seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor.

2 Coríntios 8:1 – Agora, irmãos, queremos que vocês tomem conhecimento da graça que Deus concedeu às igrejas da Macedônia.

Efésios 2:19 – Portanto, vocês já não são estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus,

Efésios 3:6 – a saber, que mediante o evangelho os gentios são co-herdeiros com Israel, membros do mesmo corpo, e co-participantes da promessa em Cristo Jesus.

Filipenses 1:7 – É justo que eu assim me sinta a respeito de todos vocês, uma vez que os tenho em meu coração, pois, quer nas correntes que me prendem quer defendendo e confirmando o evangelho, todos vocês participam comigo da graça de Deus.

Filipenses 4:14 – Apesar disso, vocês fizeram bem em participar de minhas tribulações.

Colossenses 1:21 – Antes vocês estavam separados de Deus e, em suas mentes, eram inimigos por causa do mau procedimento de vocês.

Filemom 1:17 – Assim, se você me considera companheiro na fé, receba-o como se estivesse recebendo a mim.

Hebreus 3:14 – pois passamos a ser participantes de Cristo, desde que, de fato, nos apeguemos até o fim à confiança que tivemos no princípio.

2 Pedro 1:1 – Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, àqueles que, mediante a justiça de nosso Deus e Salvador Jesus Cristo, receberam conosco uma fé igualmente valiosa:

1 João 1:3 – Nós lhes proclamamos o que vimos e ouvimos para que vocês também tenham comunhão conosco. Nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo.

1 João 1:7 – Se, porém, andamos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *