Estudo de Hebreus 7:25 – Comentado e Explicado

É por isso que lhe é possível levar a termo a salvação daqueles que por ele vão a Deus, porque vive sempre para interceder em seu favor.
Hebreus 7:25

Comentário de Albert Barnes

Portanto, ele também é capaz – Como ele vive e intercede, ele tem poder para salvar. Ele não inicia a obra da salvação e depois a renuncia em razão da morte, mas vive enquanto for necessário que algo seja feito para a salvação do seu povo. Precisamos de um Salvador que tenha poder, e Cristo mostrou que ele tem todo o poder necessário para resgatar o homem da morte eterna.

Ao extremo – Isso não significa simplesmente “para sempre” – mas que ele tem poder para salvá-los, para que sua salvação seja “completa” – e?? t? pa?te??? eis to pantelesEle não abandona o trabalho no meio; ele não inicia um trabalho que não pode terminar. Ele pode nos ajudar enquanto precisarmos de algo para nossa salvação; ele pode salvar todos os que confiarem sua salvação em suas mãos.

Que vêm a Deus por ele – em seu nome; ou dependendo dele. Vir a Deus é aproximar-se dele para perdão e salvação.

Vendo que ele vive – Ele não morre como os sacerdotes judeus.

Para fazer intercessão por eles – veja a nota em Romanos 8:34 . Ele constantemente apresenta os méritos de sua morte como uma razão pela qual devemos ser salvos. O modo preciso, no entanto, em que ele faz intercessão no céu por seu povo não é revelado. O significado geral é que ele assume a causa deles e os ajuda a vencer seus inimigos e a tentar viver uma vida santa; compare 1 João 2: 1 . Ele faz no céu o que for necessário para obter graça e força para nós; assegura a ajuda de que precisamos contra nossos inimigos; e é a promessa ou segurança para nós de que a lei seja honrada e a justiça e a verdade de Deus sejam mantidas, embora sejamos salvos. É razoável presumir que isso seja de alguma forma apresentado pelos méritos de seu grande sacrifício, e que esse é o fundamento sobre o qual toda essa graça é obtida. Como isso é infinito, não precisamos temer que algum dia se esgote.

Comentário de E.W. Bullinger

também para salvar = para salvar também.

ao máximo . Grego. eis para panteles. Veja Lucas 13:11 .

vendo que Ele vive = vive sempre, como Ele é.

sempre . App-151.

faça intercessão . Grego. entunchano. Veja Atos 25:24 .

Comentário de John Calvin

25. Portanto, ele é capaz de salvar etc. Esse é o fruto de um sacerdócio eterno, mesmo a nossa salvação, se de fato colhermos esses frutos pela fé, como deveríamos fazer. Pois onde a morte é ou uma mudança, você buscará a salvação em vão; portanto, aqueles que se apegam ao antigo sacerdócio nunca podem alcançar a salvação. Quando ele diz, aqueles que vêm a Deus, ou que se aproximam de Deus, por esta frase, ele aponta os fiéis que somente desfrutam da salvação obtida por Cristo; mas ele ainda indica ao mesmo tempo o que a fé deve considerar em um mediador. O principal bem do homem é estar unido ao seu Deus, com quem é a fonte da vida e de todas as bênçãos; mas sua própria indignidade afasta tudo de qualquer acesso a ele. Então, o ofício peculiar de um mediador é trazer-nos ajuda a esse respeito e estender sua mão para nós, para que ele possa nos levar ao céu. E ele sempre faz alusão às sombras antigas da Lei; porque, embora o sumo sacerdote carregasse os nomes das doze tribos nos ombros e símbolos no peito, ainda assim ele entrou no santuário, enquanto o povo estava na corte. Mas agora, confiando em Cristo, o Mediador, entramos pela fé no céu, pois não há mais véu intervindo, mas Deus nos aparece abertamente e nos convida com amor a um acesso familiar. (124)

Vendo que ele vive, etc. Que tipo de promessa e quão grande é esse amor por nós! Cristo vive por nós, não por si mesmo! O fato de ele ter sido recebido em uma abençoada imortalidade para reinar no céu, isso ocorreu, como declara o apóstolo, por nossa causa. Então a vida, o reino e a glória de Cristo são todos destinados à nossa salvação quanto ao seu objetivo; nem Cristo tem nada que não possa ser aplicado em nosso benefício; pois ele nos foi dado pelo Pai de uma vez por todas nessa condição, para que todos os seus sejam nossos. Ao mesmo tempo, ele nos ensina pelo que Cristo está fazendo, que ele está exercendo seu ofício como sacerdote; pois pertence a um sacerdote interceder pelo povo, para que eles obtenham graça diante de Deus. É isso que Cristo está sempre fazendo, pois foi para esse propósito que ele ressuscitou dos mortos. Então, com razão, por sua intercessão contínua, ele reivindica para si o ofício do sacerdócio.

No entanto, não há muita diferença no significado, seja a palavra “totalmente” ou perfeitamente conectada com “capaz” ou “salvar”; a mesma verdade é essencialmente transmitida. – Ed .

Comentário de Adam Clarke

Portanto – porque ele é um sacerdote eterno e ofereceu o único sacrifício disponível, ele é capaz de salvar, do poder, da culpa, da natureza e do castigo do pecado, ao máximo, e?? t? pa?te?e? , para todos os efeitos, graus, e propósitos; e sempre e em todos os tempos, lugares e circunstâncias; pois tudo isso está implícito na palavra original: mas em todos os tempos parece ser o significado particular aqui, por causa do que se segue, ele sempre vive para fazer intercessão por eles; isso depende da perpetuidade de seu sacerdócio e da continuidade de seu ofício de mediação. Como Jesus foi o Cordeiro de Deus morto desde a fundação do mundo, tem um sacerdócio eterno e é um intercessor contínuo; é em virtude disso que todos os que foram salvos desde a fundação do mundo foram salvos por ele, e tudo o que será salvo até o fim do mundo será salvo por ele. Ele sempre foi e sempre será o Sumo Sacerdote, Sacrifício, Intercessor e Mediador da raça humana. Todas as gerações sucessivas de homens estão igualmente interessadas nele e podem reivindicar os mesmos privilégios. Mas ninguém pode ser salvo por sua graça que não vem a Deus através dele; isto é, implorar misericórdia através dele como sacrifício e expiação; confiando confiantemente que Deus pode ser justo, e ainda assim o justificador daqueles que assim vêm a ele, crendo em Cristo Jesus.

A frase e?t???a?e?? t??? , para fazer intercessão por uma pessoa, tem uma latitude considerável de significado. Significa,

  1. Ir ou encontrar uma pessoa por qualquer causa.
  • Interceder, orar ou pedir em nome de outro.
  • Defender ou reivindicar uma pessoa.
  • Para elogiar.
  • Fornecer qualquer tipo de assistência ou ajuda.
  • E, com a preposição ?ata , contra, acusar ou agir contra outro de maneira judicial.
  • “A natureza dos argumentos do apóstolo”, diz o Dr. Macknight, “exige que, pelo viver sempre de Cristo, entendamos que ele está sempre vivendo no corpo; pois é assim que ele é um Sumo Sacerdote afetuoso e simpatizante, que, em seu intercessão, alega o mérito de sua morte para obter a salvação de todos os que vêm a Deus através dele.De acordo com esse relato da intercessão de Cristo, o apóstolo, em Hebreus 7:27 , menciona o sacrifício de si mesmo, que Cristo ofereceu pelos pecados Agora, ao oferecer esse sacrifício no céu, Hebreus 8: 2 , Hebreus 8: 3 , apresentando ali seu corpo crucificado (Veja Hebreus 8: 5 ;), e como ele continuamente mora lá no corpo, alguns dos antigos pensavam que sua intercessão contínua consiste na apresentação contínua de sua humanidade perante seu Pai, porque é uma declaração contínua de seu desejo sincero de salvação dos homens e de ter, em obediência à sua Fathe A vontade de r se fez carne e sofreu a morte para realizá-la. Veja Romanos 8:34 ; (nota), nota 3. Esta opinião é confirmada pela maneira pela qual o sumo sacerdote judeu fez intercessão pelo povo no dia da expiação, e que era um tipo de intercessão de Cristo no céu. Ele fez isso, não oferecendo orações por eles no lugar mais sagrado, mas espalhando o sangue dos sacrifícios no propiciatório, como sinal de sua morte. E como, por essa ação, ele abriu os lugares santos da terra para as orações e o culto dos israelitas durante o ano seguinte; então Jesus, apresentando sua humanidade continuamente diante da presença de seu Pai, abre o céu para as orações de seu povo na vida atual e para as pessoas após a ressurreição “.

    Comentário de Thomas Coke

    Hebreus 7:25 . Portanto, & c.- De onde, ou em que conta, ele é capaz de salvar e?? t? pa?te?e?, completamente, perfeitamente. O apóstolo está falando de uma salvação completa e perfeita, que deve durar para sempre, em oposição ao que os sacerdotes levíticos poderiam dar por qualquer expiação anual, que não se estendia além da lei prometida. Cristo vivendo para sempre , poderia salvar para sempre os que vêm a Deus através dele. A palavra e?t???a?e??, rendido para fazer intercessão, significa ir, encontrar-se, conversar com alguém. Quando a frase é e?t???a?e?? ?pe?, significa falar por qualquer um; como a frase e?t???a?e?? ?ata é falar contra qualquer um. Portanto, Cristo sempre vivo, e estando no céu na presença de Deus Pai, pode sempre interpor por nós, e não como os sumos sacerdotes judeus, que tiveram acesso à presença peculiar de Deus uma vez por ano. São Paulo fez uso dessa mesma expressão, Romanos 8:34 . Podemos observar ainda, que não é apenas para a atual geração de homens que aceita as ofertas de sua misericórdia que nosso Salvador intercede – como foram apenas os ofensores do presente ano por quem o sumo sacerdote judeu pôde interceder; – mas foi para as gerações futuras , tanto quanto presentes, que ele pôde interceder, porque continua para sempre e é capaz de salvar ao máximo tudo o que vem a Deus através dele.

    Comentário de Scofield

    Salve ?

    (Veja Scofield “ Romanos 1:16 “) .

    Comentário de John Wesley

    Portanto, ele também é capaz de salvá-los ao máximo que Deus lhe chega, visto que ele sempre vive para fazer intercessão por eles.

    Portanto, ele é capaz de salvar ao máximo – De toda a culpa, poder, raiz e conseqüência do pecado.

    Aqueles que vêm – Pela fé.

    A Deus através dele – Como seu sacerdote.

    Vendo que ele vive para fazer intercessão – Ou seja, ele sempre vive e intercede. Ele morreu uma vez; ele intercede perpetuamente.

    Referências Cruzadas

    Jó 22:17 – Eles disseram a Deus: ‘Deixa-nos! Que é que o Todo-poderoso poderá fazer conosco? ’

    Jó 23:3 – Se tão-somente eu soubesse onde encontrá-lo e ir à sua habitação!

    Salmos 68:31 – Ricos tecidos venham do Egito; a Etiópia corra para Deus de mãos cheias.

    Isaías 45:22 – “Voltem-se para mim e sejam salvos, todos vocês, confins da terra; pois eu sou Deus, e não há nenhum outro.

    Isaías 45:24 – Dirão a meu respeito: ‘Somente no Senhor estão a justiça e a força’. ” Todos os que o odeiam virão a ele e serão envergonhados.

    Isaías 53:12 – Por isso eu lhe darei uma porção entre os grandes, e ele dividirá os despojos com os fortes, porquanto ele derramou sua vida até à morte, e foi contado entre os transgressores. Pois ele carregou o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.

    Isaías 59:16 – Ele viu que não houve ninguém, admirou-se porque ninguém intercedeu; então o seu braço lhe trouxe livramento e a sua justiça deu-lhe apoio.

    Isaías 63:1 – Quem é aquele que vem de Edom, que vem de Bozra, com as roupas tingidas de vermelho? Quem é aquele que, num manto de esplendor, avança a passos largos na grandeza da sua força? “Sou eu, que falo com retidão, poderoso para salvar. “

    Jeremias 3:22 – “Voltem, filhos rebeldes! Eu os curarei da sua rebeldia. “Sim! Nós viremos a ti, pois tu és o Senhor, o nosso Deus.

    Daniel 3:15 – Agora, porém, quando vocês ouvirem o som da trombeta, do pífaro, da cítara, da harpa, do saltério, da flauta dupla e de toda espécie de música, se vocês se dispuserem a prostrar-se em terra e a adorar a imagem que eu fiz, será melhor para vocês. Mas, se não a adorarem, serão imediatamente atirados numa fornalha em chamas. E que deus poderá livrá-los das minhas mãos? “

    Daniel 3:17 – Se formos atirados na fornalha em chamas, o Deus a quem prestamos culto pode livrar-nos, e ele nos livrará das suas mãos, ó rei.

    Daniel 3:29 – Por isso eu decreto que todo homem de qualquer povo, nação e língua que disser alguma coisa contra o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego seja despedaçado e sua casa seja transformada em montes de entulho, pois nenhum outro deus é capaz de livrar ninguém dessa maneira”.

    Daniel 6:20 – Quando ia se aproximando da cova, chamou Daniel com voz aflita: “Daniel, servo do Deus vivo, será que o seu Deus, a quem você serve continuamente, pôde livrá-lo dos leões? “

    Daniel 9:16 – Agora Senhor, conforme todos os teus feitos justos, afasta de Jerusalém, da tua cidade, do teu santo monte, a tua ira e a tua indignação. Os nossos pecados e as iniqüidades de nossos antepassados fizeram de Jerusalém e do teu povo motivo de zombaria para todos os que nos rodeiam.

    João 5:37 – E o Pai que me enviou, ele mesmo testemunhou a meu respeito. Vocês nunca ouviram a sua voz, nem viram a sua forma,

    João 10:29 – Meu Pai, que as deu para mim, é maior do que todos; ninguém as pode arrancar da mão de meu Pai.

    João 10:30 – Eu e o Pai somos um”.

    João 14:6 – Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.

    João 14:13 – E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho.

    João 14:16 – E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre,

    João 16:23 – Naquele dia vocês não me perguntarão mais nada. Eu lhes asseguro que meu Pai lhes dará tudo o que pedirem em meu nome.

    João 17:9 – Eu rogo por eles. Não estou rogando pelo mundo, mas por aqueles que me deste, pois são teus.

    Romanos 5:2 – por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.

    Romanos 8:34 – Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós.

    Efésios 2:18 – pois por meio dele tanto nós como vocês temos acesso ao Pai, por um só Espírito.

    Efésios 3:12 – por intermédio de quem temos livre acesso a Deus em confiança, pela fé nele.

    Efésios 3:20 – Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós,

    Filipenses 3:21 – Pelo poder que o capacita a colocar todas as coisas debaixo do seu domínio, ele transformará os nossos corpos humilhados, para serem semelhantes ao seu corpo glorioso.

    1 Timóteo 2:5 – Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus,

    2 Timóteo 1:12 – Por essa causa também sofro, mas não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou bem certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia.

    Hebreus 2:18 – Porque, tendo em vista o que ele mesmo sofreu quando tentado, ele é capaz de socorrer aqueles que também estão sendo tentados.

    Hebreus 5:7 – Durante os seus dias de vida na terra, Jesus ofereceu orações e súplicas, em alta voz e com lágrimas, àquele que o podia salvar da morte, sendo ouvido por causa da sua reverente submissão.

    Hebreus 7:8 – No primeiro caso, quem recebe o dízimo são homens mortais; no outro caso é aquele de quem se declara que vive.

    Hebreus 7:16 – alguém que se tornou sacerdote, não por regras relativas à linhagem, mas segundo o poder de uma vida indestrutível.

    Hebreus 7:19 – ( pois a lei não havia aperfeiçoado coisa alguma ), sendo introduzida uma esperança superior, pela qual nos aproximamos de Deus.

    Hebreus 7:24 – mas, visto que vive para sempre, Jesus tem um sacerdócio permanente.

    Hebreus 9:24 – Pois Cristo não entrou em santuário feito por homens, uma simples representação do verdadeiro; ele entrou no próprio céu, para agora se apresentar diante de Deus em nosso favor;

    Hebreus 11:6 – Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.

    Hebreus 13:15 – Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome.

    1 João 2:1 – Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem. Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.

    Judas 1:24 – Àquele que é poderoso para impedi-los de cair e para apresentá-los diante da sua glória sem mácula e com grande alegria,

    Apocalipse 8:3 – Outro anjo, que trazia um incensário de ouro, aproximou-se e se colocou de pé junto ao altar. A ele foi dado muito incenso para oferecer com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro diante do trono.

    Sem categoria

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *