Estudo de João 10:29 – Comentado e Explicado

Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém as pode arrebatar da mão de meu Pai.
João 10:29

Comentário de Albert Barnes

O que me deu a eles – Veja João 6:37 .

É maior – é mais poderoso.

Do que todos – do que todos os outros – homens, anjos, demônios. A palavra inclui tudo – tudo que poderia tentar afastá-los de Deus; em outras palavras, significa que Deus é supremo. Implica, além disso, que Deus os guardará, e assim controlará todos os outros seres e coisas que eles estarão seguros.

Nenhum é capaz – Nenhum tem poder para fazê-lo. Nestes dois versículos, aprendemos as seguintes verdades importantes:

1. que os cristãos são dados por Deus, o Pai, para Cristo.

2. que Jesus lhes dá a vida eterna, ou adquire por sua morte e intercessão, e lhes comunica pelo seu Espírito, a religião que resultará na vida eterna.

3. que o Pai e o Filho se comprometeram a mantê-los, para que nunca caiam e pereçam. Seria impossível para qualquer idioma ensinar mais explicitamente que os santos perseverarão.

4. que não há poder no homem ou demônios para derrotar o propósito do Redentor de salvar seu povo. Também vemos nossa segurança, se nos comprometermos verdadeiramente, humildemente, cordialmente e diariamente a Deus, o Salvador. De nenhuma outra maneira, podemos ter evidências de que somos o seu povo a não ser por uma resignação tão perseverante de nós mesmos a ele, obedecer à sua lei e segui-lo através de más notícias ou boas notícias. Se fizermos isso, estamos seguros. Se não o fizermos, não temos evidências de piedade, e não somos, não podemos estar seguros.

Comentário de Adam Clarke

Meu Pai – é maior que tudo – Mais poderoso que todas as energias unidas de homens e demônios. Quem ama a Deus deve ser feliz; e quem o teme não teme nada deste lado da eternidade.

Referências Cruzadas

Exodo 18:11 – Agora sei que o Senhor é maior do que todos os outros deuses, pois ele os superou exatamente naquilo de que se vangloriavam”.

Salmos 145:3 – Grande é o Senhor e digno de ser louvado; sua grandeza não tem limites.

Daniel 4:3 – Como são grandes os seus sinais, como são poderosas as suas maravilhas! O seu reino é um reino eterno; o seu domínio dura de geração em geração.

Malaquias 1:14 – “Maldito seja o enganador que, tendo no rebanho um macho sem defeito, promete oferecê-lo e depois sacrifica um animal defeituoso”, diz o Senhor dos Exércitos; “pois eu sou um grande rei, e o meu nome é temido entre as nações. “

João 6:37 – Todo o que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei.

João 14:28 – “Vocês me ouviram dizer: Vou, mas volto para vocês. Se vocês me amassem, ficariam contentes porque vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.

João 17:2 – Pois lhe deste autoridade sobre toda a humanidade, para que conceda a vida eterna a todos os que lhe deste.

João 17:6 – “Eu revelei teu nome àqueles que do mundo me deste. Eles eram teus; tu os deste a mim, e eles têm guardado a tua palavra.

João 17:9 – Eu rogo por eles. Não estou rogando pelo mundo, mas por aqueles que me deste, pois são teus.

João 17:11 – Não ficarei mais no mundo, mas eles ainda estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, protege-os em teu nome, o nome que me deste, para que sejam um, assim como somos um.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *