Estudo de João 5:40 – Comentado e Explicado

E vós não quereis vir a mim para que tenhais a vida…
João 5:40

Comentário de Albert Barnes

E você não virá … – Embora o Antigo Testamento dê provas de que eu sou o Messias; embora você o procure professamente para aprender o caminho da vida, e embora minhas obras o provem, você não virá a mim para obter vida. Com isso, podemos aprender:

1. que a vida deve ser obtida em Cristo. Ele é o caminho, a verdade e a vida, e ele só pode nos salvar.

2.que, para fazer isso, devemos “procurá-lo” – isto é, deve seguir o caminho designado, como pecadores perdidos, e estar disposto a ser salvo somente por ele.

3.que a razão pela qual os pecadores não são salvos está na vontade. “A única razão pela qual os pecadores morrem é porque eles não virão ‘a Cristo para a vida e a felicidade: não é porque eles não podem’, mas porque eles não irão ‘” (Henry).

4. Os pecadores têm uma oposição particular a ir a “Jesus Cristo” para a vida eterna. Eles preferem qualquer outra maneira, e geralmente não é até que todos os outros meios sejam tentados que eles estejam dispostos a se submeter a ele.

Comentário de E.W. Bullinger

não virá = não virá ( João 5: 6 ).

para. Grego. profissionais. App-104.

poder = poder.

Comentário de John Calvin

40. E você não virá a mim. Ele novamente os repreende que nada mais é do que a própria malícia que os impede de se tornarem participantes da vida oferecida nas Escrituras; pois quando ele diz que não , ele atribui a causa de sua ignorância e cegueira à maldade e obstinação. E, de fato, desde que ele se ofereceu a eles tão graciosamente, eles devem ter sido deliberadamente cegos; mas quando eles intencionalmente fugiram da luz, e até desejaram extinguir o sol pelas trevas de sua incredulidade, Cristo justamente os reprova com maior severidade.

Comentário de Adam Clarke

E você não virá a mim – Embora assim busque as Escrituras, na esperança de encontrar o Messias e a vida eterna nelas, ainda assim você não vem a mim, acredita em mim e é meu discípulo, embora tão claramente apontado por eles, para que tenhas a vida eterna que só pode vir através de mim.

Comentário de John Wesley

E não quereis vir a mim para ter vida.

No entanto, você não virá a mim – como eles o orientarem.

Referências Cruzadas

Salmos 81:11 – “Mas o meu povo não quis ouvir-me; Israel não quis obedecer-me.

Isaías 49:7 – Assim diz o Senhor, o Redentor e o Santo de Israel, àquele que foi desprezado e detestado pela nação, ao servo de governantes: “Reis o verão e se levantarão, líderes verão e se encurvarão, por causa do Senhor, que é fiel, o Santo de Israel, que o escolheu”.

Isaías 50:2 – Quando eu vim, por que não encontrei ninguém? Quando eu chamei, por que ninguém respondeu? Será que meu braço era curto demais para resgatá-los? Será que me falta a força para redimi-los? Com uma simples repreensão eu seco o mar, transformo rios em deserto; seus peixes apodrecem por falta de água e morrem de sede.

Isaías 53:1 – Quem creu em nossa mensagem e a quem foi revelado o braço do Senhor?

Mateus 22:3 – Enviou seus servos aos que tinham sido convidados para o banquete, dizendo-lhes que viessem; mas eles não quiseram vir.

Mateus 23:37 – “Jerusalém, Jerusalém, você, que mata os profetas e apedreja os que lhe são enviados! Quantas vezes eu quis reunir os seus filhos, como a galinha reúne os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram.

João 1:11 – Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam.

João 3:19 – Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más.

João 5:44 – Como vocês podem crer, se aceitam glória uns dos outros, mas não procuram a glória que vem do Deus único?

João 6:27 – Não trabalhem pela comida que se estraga, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem lhes dará. Deus, o Pai, nele colocou o seu selo de aprovação”.

João 6:37 – Todo o que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei.

João 6:40 – Porque a vontade de meu Pai é que todo o que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia”.

João 6:68 – Simão Pedro lhe respondeu: “Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna.

João 7:37 – No último e mais importante dia da festa, Jesus levantou-se e disse em alta voz: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba.

João 8:45 – No entanto, vocês não crêem em mim, porque lhes digo a verdade!

João 11:25 – Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá;

João 12:37 – Mesmo depois que Jesus fez todos aqueles sinais miraculosos, não creram nele.

Romanos 6:23 – Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.

1 João 5:11 – E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho.

Apocalipse 22:17 – O Espírito e a noiva dizem: “Vem! ” E todo aquele que ouvir diga: “Vem! ” Quem tiver sede, venha; e quem quiser, beba de graça da água da vida.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *