Estudo de João 12:37 – Comentado e Explicado

Embora tivesse feito tantos milagres na presença deles, não acreditavam nele.
João 12:37

Comentário de Albert Barnes

Tantos milagres – Isso não se refere a nenhum milagre realizado nesta ocasião, mas a todos os seus milagres realizados em vista da nação, na cura de doentes, na abertura dos olhos dos cegos, na ressurreição de mortos, etc. resumo ou o resultado de todo o seu trabalho prova inegável de que ele era o Messias, mas a nação não acreditou nele.

Antes deles – Antes da nação judaica. Não na presença do povo a quem ele estava se dirigindo, mas diante do povo judeu.

Eles não acreditavam – A nação judaica não acreditava como nação, mas o rejeitou.

Comentário de E.W. Bullinger

antes = na presença de. Compare Thess. João 1: 3 ; João 2:19 .

Comentário de John Calvin

37. E embora ele tivesse feito tantos sinais. Para que nenhum homem possa ficar perturbado ou perplexo ao ver que Cristo foi desprezado pelos judeus, o evangelista elimina essa ofensa, mostrando que ele era apoiado por testemunhos claros e indubitáveis, que provavam que o crédito era devido a ele e à sua doutrina; mas que os cegos não contemplaram a glória e o poder de Deus, que foram abertamente exibidos em seus milagres. Primeiro, portanto, devemos acreditar que não era devido a Cristo que os judeus não confiassem nele, porque, por muitos milagres, ele testemunhou abundantemente quem ele era, e que era, portanto, injusto e altamente irracional que sua incredulidade diminuísse. sua autoridade. Mas como essa mesma circunstância pode levar muitas pessoas a indagações ansiosas e desconcertantes sobre como os judeus se tornaram tão estúpidos, que o poder de Deus, embora visível, não produziu nenhum efeito sobre eles, João segue adiante e mostra que a fé não procede faculdades comuns dos homens, mas é um dom incomum e extraordinário de Deus, e que isso era predito em relação a Cristo, que poucos acreditariam no Evangelho.

Comentário de Adam Clarke

No entanto, eles não creram nele – Embora os milagres tenham sido realizados com esse mesmo objetivo, que possam crer em Cristo e escapar da ira vindoura, e todas as evidências dadas de que Jesus era o Messias, ainda assim não creram; mas eles foram cegados por suas paixões, e obstinadamente endureceram seus corações contra a verdade.

Comentário de John Wesley

Mas, embora ele tivesse feito tantos milagres diante deles, eles não creram nele:

Embora ele tivesse feito tantos milagres diante deles – Para que eles não pudessem deixar de vê-los.

Referências Cruzadas

Mateus 11:20 – Então Jesus começou a denunciar as cidades em que havia sido realizada a maioria dos seus milagres, porque não se arrependeram.

Lucas 16:31 – “Abraão respondeu: ‘Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco se deixarão convencer, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos’ “.

João 1:11 – Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam.

João 11:42 – Eu sabia que sempre me ouves, mas disse isso por causa do povo que está aqui, para que creia que tu me enviaste”.

João 15:24 – Se eu não tivesse realizado no meio deles obras que ninguém mais fez, eles não seriam culpados de pecado. Mas agora eles as viram e odiaram a mim e a meu Pai.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *