Estudo de João 11:42 – Comentado e Explicado

Eu bem sei que sempre me ouves, mas falo assim por causa do povo que está em roda, para que creiam que tu me enviaste.
João 11:42

Comentário de Albert Barnes

E eu sabia – “Quanto a mim. No que me diz respeito. Não tive nenhuma ansiedade, nem dúvida quanto a mim mesmo, por sempre ser ouvido; mas o fundamento particular da gratidão é o benefício que resultará para aqueles que são testemunhas. ” Jesus nunca orou em vão. Ele nunca tentou realizar um milagre em vão; e em todos os seus milagres o fundamento de sua alegria era, não que ele fosse louvado ou honrado, mas que outros fossem beneficiados e Deus glorificado.

Comentário de E.W. Bullinger

por causa de . Grego. dia, como em João 11:15 .

Comentário de John Calvin

42. E eu sabia que você sempre me ouve. Isso é uma antecipação, para que ninguém pense que não se posicionou tão alto a favor do Pai , a ponto de poder facilmente realizar tantos milagres quanto ele escolheu. Ele quer dizer, portanto, que existe um acordo tão grande entre ele e o Pai, que o Pai não o recusa; e mesmo que ele não precisasse orar, porque ele apenas executou o que sabia que o Pai havia ordenado; mas, para que os homens tenham mais plena certeza de que essa é realmente uma obra divina, por essa razão ele chamou o nome do Pai. Talvez se oponha: Por que então ele não ressuscitou todos os mortos? A resposta é fácil. Um certo limite fixo foi atribuído a milagres pelo propósito de Deus, até onde ele sabia ser suficiente para confirmar o Evangelho.

Referências Cruzadas

Mateus 12:22 – Então levaram-lhe um endemoninhado que era cego e mudo, e Jesus o curou, de modo que ele pôde falar e ver.

Mateus 26:53 – Você acha que eu não posso pedir a meu Pai, e ele não colocaria imediatamente à minha disposição mais de doze legiões de anjos?

João 3:17 – Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele.

João 6:38 – Pois desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou.

João 7:28 – Enquanto ensinava no pátio do templo, Jesus exclamou: “Sim, vocês me conhecem e sabem de onde sou. Eu não estou aqui por mim mesmo, mas aquele que me enviou é verdadeiro. Vocês não o conhecem,

João 8:16 – Mesmo que eu julgue, as minhas decisões são verdadeiras, porque não estou sozinho. Eu estou com o Pai, que me enviou.

João 8:29 – Aquele que me enviou está comigo; ele não me deixou sozinho, pois sempre faço o que lhe agrada”.

João 8:42 – Disse-lhes Jesus: “Se Deus fosse o Pai de vocês, vocês me amariam, pois eu vim de Deus e agora estou aqui. Eu não vim por mim mesmo, mas ele me enviou.

João 9:24 – Pela segunda vez, chamaram o homem que fora cego e lhe disseram: “Para a glória de Deus, diga a verdade. Sabemos que esse homem é pecador”.

João 10:36 – que dizer a respeito daquele a quem o Pai santificou e enviou ao mundo? Então, por que vocês me acusam de blasfêmia porque eu disse: ‘Sou Filho de Deus’?

João 10:37 – Se eu não realizo as obras do meu Pai, não creiam em mim.

João 11:22 – Mas sei que, mesmo agora, Deus te dará tudo o que pedires”.

João 11:31 – Quando notaram que ela se levantou depressa e saiu, os judeus, que a estavam confortando em casa, seguiram-na, supondo que ela ia ao sepulcro, para ali chorar.

João 11:45 – Muitos dos judeus que tinham vindo visitar Maria, vendo o que Jesus fizera, creram nele.

João 12:27 – “Agora meu coração está perturbado, e o que direi? Pai, salva-me desta hora? Não; eu vim exatamente para isto, para esta hora.

João 12:29 – A multidão que ali estava e a ouviu, disse que tinha trovejado; outros disseram que um anjo lhe tinha falado.

João 17:8 – Pois eu lhes transmiti as palavras que me deste, e eles as aceitaram. Eles reconheceram de fato que vim de ti e creram que me enviaste.

João 17:21 – para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.

João 17:25 – “Pai justo, embora o mundo não te conheça, eu te conheço, e estes sabem que me enviaste.

João 20:31 – Mas estes foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus e, crendo, tenham vida em seu nome.

Romanos 8:3 – Porque, aquilo que a lei fora incapaz de fazer por estar enfraquecida pela carne, Deus o fez, enviando seu próprio Filho, à semelhança do homem pecador, como oferta pelo pecado. E assim condenou o pecado na carne,

Gálatas 4:4 – Mas, quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo da lei,

Hebreus 5:7 – Durante os seus dias de vida na terra, Jesus ofereceu orações e súplicas, em alta voz e com lágrimas, àquele que o podia salvar da morte, sendo ouvido por causa da sua reverente submissão.

Hebreus 7:25 – Portanto ele é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, aproximam-se de Deus, pois vive sempre para interceder por eles.

1 João 4:9 – Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele.

1 João 4:14 – E vimos e testemunhamos que o Pai enviou seu Filho para ser o Salvador do mundo.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *