Estudo de João 9:24 – Comentado e Explicado

Tornaram a chamar o homem que fora cego, dizendo-lhe: Dá glória a Deus! Nós sabemos que este homem é pecador.
João 9:24

Comentário de Albert Barnes


Louvar a Deus – Esta expressão parece ser uma forma de administrar um juramento. É usado em Josué 7:19 , quando Acã foi jurado e pediu para confessar sua culpa. Josué disse: “Filho meu, rogo-te glória ao Senhor Deus de Israel (no grego da Septuaginta, a própria expressão usada em João: ‘louvai a Deus’), e faça-lhe confissão”. É equivalente a um ajuste na presença de Deus para reconhecer a verdade; como a verdade seria louvar a Deus, confessar o caso diante dele e confiar em sua misericórdia. Compare 1 Samuel 6: 5 O significado aqui não é “louvar a Deus por curá-lo”, pois eles não estavam dispostos a admitir que ele havia sido curado João 9:18 , mas confessam que há impostura no caso; que você nos declarou uma falsidade, que se esforçou para nos impor; e confessando assim o seu pecado, louve e honre a Deus, que condena toda impostura e falsidade, e a quem você assim reconhecerá estar certo em sua condenação. Para induzi-lo a fazer isso, eles acrescentaram que sabiam ou estavam satisfeitos que Jesus era um pecador. Como eles consideraram esse ponto resolvido, pediram que ele confessasse que ele havia tentado impor a eles.

Nós sabemos – nós resolvemos isso. Ele violou o sábado, e isso não deixa dúvidas.

Um pecador – Um violador da lei que respeita o sábado e um impostor. Ver João 9:16 .

Comentário de E.W. Bullinger

novamente = de (grego. ek. App-104.) uma segunda vez.

Louvar a Deus = Dê glória a Deus, como em Josué 7:19 . 1 Samuel 6: 5 . Uma forma de adjuração.

louvor = glória. Grego. doxa. Veja a pág. 1511

Comentário de John Calvin

24. Uma segunda vez, portanto, chamaram o homem que fora cego. Não há dúvida de que eles foram constrangidos pela vergonha de chamar o cego, a quem haviam achado anteriormente muito firme e firme. Dessa maneira, quanto mais ferozmente lutam contra Deus, mais numerosos são os cordões que colocam no pescoço (269) e mais fortemente se atam. Além disso, colocam as perguntas de maneira a fazer o homem dizer o que deseja. É um prefácio plausível, de fato, quando o exortam a dar glória a Deus; mas imediatamente depois eles o proíbem estritamente de responder de acordo com a convicção de sua mente; e, portanto, sob o pretexto do nome de Deus, exigem dele obediência servil.

Dê glória a Deus. Embora esse ajustamento possa se referir ao que está relacionado à causa atual, que o cego não oculte a glória de Deus atribuindo ao homem o benefício que ele havia recebido, ainda assim eu concordo com aqueles que pensam que foi um ato solene. que costumava ser empregado quando um juramento era administrado a qualquer pessoa. Pois nessas mesmas palavras Josué conjura Acã, quando ele deseja extrair dele uma verdadeira confissão de ter tirado a coisa amaldiçoada ( Josué 7:19 .) Por essas palavras, eles o lembraram de que nenhum insulto leve é ??oferecido a Deus, quando qualquer pessoa, em Seu nome, comete falsidade. E, de fato, sempre que somos chamados a jurar, devemos lembrar desse prefácio, para que a verdade não seja menos valorizada por nós do que a glória de Deus. Se isso fosse feito, a sacralidade de um juramento seria vista sob uma luz muito diferente. Agora, já que a maior parte dos homens – sem considerar que negam a Deus, quando invocam Seu nome por defender uma falsidade – precipitadamente e ousadamente avançam para jurar, a conseqüência é que todo lugar está cheio de perjúrios. Enquanto isso, vemos como os hipócritas, embora pretendam ter a maior reverência a Deus, são culpados não apenas de hipocrisia, mas de zombaria insolente; pois, ao mesmo tempo, expressam um desejo de que o cego jure impiamente, de acordo com a direção deles, com desprezo aberto a Deus. Assim, Deus arrasta-se para iluminar seus desígnios perversos, quaisquer que sejam as tentativas que possam fazer para lhes dar uma aparência plausível, ou para escondê-los com pretensões hipócritas.

Comentário de Adam Clarke

Louve a Deus – Tendo chamado o homem pela segunda vez, eles passaram a lidar com ele da maneira mais solene; e, portanto, eles o juraram; pois as palavras acima eram a forma de um juramento, proposto pelo magistrado principal àqueles que deviam evidenciar algum fato particular ou atestar qualquer coisa, produzida por ou pertencendo ao Senhor. Veja Josué 7:19 ; 1 Samuel 6: 5 e Lucas 17:18 . Mas, enquanto solenemente o faziam juramento, esforçavam-se por colocar suas próprias palavras em sua boca, a saber. ele é um pecador – um pretendente ao caráter profético e um transgressor da lei de Deus: – afirme isso, ou você não vai nos agradar.

Comentário de Thomas Coke

João 9:24 . Louve a Deus: “Dê glória a Deus, em cuja presença você está agora, confessando completamente sua fraude e conluio com este homem; pois sabemos que ele é um impostor e tem toda a razão do mundo. acreditar que você é cúmplice dele “. Não poderia haver um insulto maior ao caráter de nosso Redentor, do que ser declarado um pecador conhecido e escandaloso por este alto tribunal de justiça; uma infâmia que raramente, em qualquer país civilizado, recai sobre qualquer pessoa que não seja condenada legalmente. Mas como essa infâmia cai sobre suas próprias cabeças quando lembramos que eles afirmaram sem provas; que eles admitiram sua própria malícia cega, em vez de evidências.

Comentário de Scofield

pecador

Pecado. (Veja Scofield “ Romanos 3:23 “) .

Referências Cruzadas

Josué 7:19 – Então Josué disse a Acã: “Meu filho, para a glória do Senhor, o Deus de Israel, diga a verdade. Conte-me o que você fez; não me esconda nada”.

1 Samuel 6:5 – Façam imagens dos tumores e dos ratos que estão assolando o país e dêem glória ao deus de Israel. Talvez ele alivie a sua mão de sobre vocês, seus deuses e sua terra.

Salmos 50:14 – Ofereça a Deus em sacrifício a sua gratidão, cumpra os seus votos para com o Altíssimo,

Isaías 66:5 – Ouçam a palavra do Senhor, vocês que tremem diante da sua palavra: “Seus irmãos que os odeiam e os excluem por causa do meu nome, disseram: ‘Que o Senhor seja glorioso, para que vejamos a alegria de vocês! ’ Mas eles é que passarão vergonha.

Marcos 15:28 – e cumpriu-se a Escritura que diz: “Ele foi contado entre os transgressores”.

Lucas 7:39 – Ao ver isso, o fariseu que o havia convidado disse a si mesmo: “Se este homem fosse profeta, saberia quem nele está tocando e que tipo de mulher ela é: uma ‘pecadora’ “.

Lucas 15:2 – Mas os fariseus e os mestres da lei o criticavam: “Este homem recebe pecadores e come com eles”.

Lucas 19:7 – Todo o povo viu isso e começou a se queixar: “Ele se hospedou na casa de um ‘pecador’ “.

João 5:23 – para que todos honrem o Filho como honram o Pai. Aquele que não honra o Filho, também não honra o Pai que o enviou.

João 8:46 – Qual de vocês pode me acusar de algum pecado? Se estou falando a verdade, porque vocês não crêem em mim?

João 8:49 – Disse Jesus: “Não estou endemoninhado! Pelo contrário, honro o meu Pai, e vocês me desonram.

João 9:16 – Alguns dos fariseus disseram: “Esse homem não é de Deus, pois não guarda o sábado”. Mas outros perguntavam: “Como pode um pecador fazer tais sinais miraculosos? ” E houve divisão entre eles.

João 14:30 – Já não lhes falarei muito, pois o príncipe deste mundo está vindo. Ele não tem nenhum direito sobre mim.

João 16:2 – Vocês serão expulsos das sinagogas; de fato, virá o tempo quando quem os matar pensará que está prestando culto a Deus.

João 18:30 – Responderam eles: “Se ele não fosse criminoso, não o teríamos entregado a ti”.

João 19:6 – Ao vê-lo, os chefes dos sacerdotes e os guardas gritaram: “Crucifica-o! Crucifica-o! ” Mas Pilatos respondeu: “Levem-no vocês e crucifiquem-no. Quanto a mim, não encontro base para acusá-lo”.

Romanos 8:3 – Porque, aquilo que a lei fora incapaz de fazer por estar enfraquecida pela carne, Deus o fez, enviando seu próprio Filho, à semelhança do homem pecador, como oferta pelo pecado. E assim condenou o pecado na carne,

Romanos 10:2 – Pois posso testemunhar que eles têm zelo por Deus, mas o seu zelo não se baseia no conhecimento.

2 Coríntios 5:21 – Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *