Estudo de Lucas 19:7 – Comentado e Explicado

Vendo isto, todos murmuravam e diziam: Ele vai hospedar-se em casa de um pecador…
Lucas 19:7

Comentário de Albert Barnes

Murmurado – Falha encontrada, reclamada.

Para ser um hóspede – Para permanecer com ou para se divertir.

Um homem que é pecador – Todos os publicanos que eles consideravam grandes pecadores, e o “chefe” dos publicanos, portanto, eles consideravam especialmente perversos. Parece também da confissão de Zaqueu que seu personagem “tinha sido” o de um homem opressivo. Mas o povo parecia esquecer que ele poderia ser um penitente e que o Messias veio salvar o que estava perdido.

Comentário de E.W. Bullinger

murmurou = começou a murmurar em voz alta.

ser hóspede = hospedar ou acondicionar. Compare Lucas 2: 7 . Marcos 14:14 .

com . Grego. pára. App-104.

um homem que é pecador = um homem pecador. pecador. Grego. hamartolos. Compare o App-128.

Comentário de John Calvin

7. E quando eles viram, todos eles murmuraram. Os habitantes da cidade – e, talvez, alguns dos seguidores de Cristo – murmuram que ele vai se hospedar com um homem que é considerado perverso e infame, mesmo que ninguém o tenha convidado. É assim que o mundo desconsidera a oferta da graça de Deus, mas reclama amargamente (678) quando é transmitida a outros. Mas vamos considerar o quão injusto esse murmúrio foi. Eles acham irracional que Cristo conceda uma honra tão grande a um homem mau; pois nesta passagem, como em muitas outras, a palavra pecador não é tomada no sentido comum (679), mas denota um homem de vida vergonhosa e escandalosa. Suponhamos que Zaqueu era uma pessoa dessa descrição. Ainda assim, devemos primeiro perguntar por que propósito Cristo escolheu para se tornar seu convidado; pois enquanto fora de casa os homens murmuram, dentro de casa Deus exibe magnificamente a glória deste nome, e refuta sua calúnia perversa.

A conversão de Zaqueu foi uma obra surpreendente de Deus, e ainda assim não havia boas razões para Zaqueu ser marcado com infâmia. Ele era encarregado de cobrar os impostos. Ora, cobrar impostos não era crime em si, mas os homens dessa classe eram extremamente desprezados e odiados pelos judeus, porque consideravam que era do mais alto grau injusto que eles devessem prestar homenagem. Mas qualquer que seja o caráter de Zaqueu , ainda assim a bondade de Cristo não deve ser responsabilizada, mas elogiada, por não recusar sua assistência a um homem miserável, para resgatá-lo da destruição e trazê-lo para a salvação. E, portanto, a ofensa que foi praticada com maldade não o impediu de continuar a executar a ordem de seu pai. Com tanta magnanimidade, todos os seus ministros devem ser dotados, a fim de pensar mais altamente na salvação de uma alma do que nos murmúrios que todas as pessoas ignorantes podem proferir, e não desistir de seu dever, mesmo que todas as suas ações e palavras possam expor eles para repreensões.

Comentário de Adam Clarke

Ser hóspede de um homem que é pecador – ou seja, ele era um pagão, ou, embora tenha nascido judeu, mas tão ruim quanto um pagão, por causa de seu ofício profano e opressivo. Veja a nota em Lucas 7:37 .

Comentário de Thomas Coke

Lucas 19: 7 . Foi para ser convidado com um homem Ou, para um homem. A frase ?ata??sa? pa?a t???, apropriadamente significa “iscar a casa de uma pessoa em uma jornada”; referindo-se a depositar seus próprios fardos ou a soltá-los de seus animais, nesses momentos e lugares.

Comentário de John Wesley

E quando eles viram, todos eles murmuraram, dizendo: Que ele fora convidado a um homem pecador.

Todos eles murmuraram – Todos que estavam por perto: embora a maioria deles pareça mais surpresa do que indignação.

Referências Cruzadas

Mateus 9:11 – Vendo isso, os fariseus perguntaram aos discípulos dele: “Por que o mestre de vocês come com publicanos e ‘pecadores’? “

Mateus 21:28 – “O que acham? Havia um homem que tinha dois filhos. Chegando ao primeiro, disse: ‘Filho, vá trabalhar hoje na vinha’.

Lucas 5:30 – Mas os fariseus e aqueles mestres da lei que eram da mesma facção queixaram-se aos discípulos de Jesus: “Por que vocês comem e bebem com publicanos e ‘pecadores’? “

Lucas 7:34 – Veio o Filho do homem, comendo e bebendo, e vocês dizem: ‘Aí está um comilão e beberrão, amigo de publicanos e “pecadores” ’.

Lucas 7:39 – Ao ver isso, o fariseu que o havia convidado disse a si mesmo: “Se este homem fosse profeta, saberia quem nele está tocando e que tipo de mulher ela é: uma ‘pecadora’ “.

Lucas 15:2 – Mas os fariseus e os mestres da lei o criticavam: “Este homem recebe pecadores e come com eles”.

Lucas 18:9 – A alguns que confiavam em sua própria justiça e desprezavam os outros, Jesus contou esta parábola:

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *