Estudo de Lucas 7:34 – Comentado e Explicado

Veio o Filho do Homem, que come e bebe, e dizeis: Eis um comilão e beberrão, amigo dos publicanos e libertinos.
Lucas 7:34

Comentário de E.W. Bullinger

O filho do homem . Veja App-98.

é = tem.

Comentário de John Calvin

34. O Filho do homem veio. Comer e beber significa aqui nada mais do que viver da maneira habitual; como Cristo diz que João não veio nem comer nem beber, porque se limitou a uma dieta peculiar e até se absteve da comida comum. Isso é mais completamente expresso pelas palavras de Lucas, nem comer pão nem beber vinho. Aqueles que pensam que a perfeição mais alta consiste na austeridade externa da vida, e que a consideram uma vida angélica quando uma pessoa é abstémia (26) ou mortifica a si mesma pelo jejum, devem prestar atenção a esta passagem. Nesse princípio, João teria uma classificação mais alta que o Filho de Deus; mas, pelo contrário, devemos manter que

o exercício corporal beneficia pouco, mas a piedade
é proveitoso para todas as coisas ( 1 Timóteo 4: 8. )

E, no entanto, não devemos fazer disso uma pretensão de dar uma rédea solta à carne, entregando-nos a luxos e efeminações: só devemos ter cuidado com a superstição, para que não seja tolo, imaginando que a perfeição está em assuntos de natureza puramente elementar, negligencie a adoração espiritual de Deus. Além disso, enquanto Cristo se acomodava aos usos da vida cotidiana, mantinha uma sobriedade verdadeiramente divina e não incentivava os excessos dos outros por sua dissimulação ou por seu exemplo.

Comentário de Scofield

pecadores pecado.

(Veja Scofield “ Romanos 3:23 “)

Comentário de John Wesley

O Filho do homem veio comendo e bebendo; e dizeis: Eis aqui um homem guloso e um bebedor de vinho, amigo de publicanos e pecadores!

Mas a sabedoria é justificada por todos os seus filhos – Os filhos da sabedoria são aqueles que são verdadeiramente sábios para a salvação. A sabedoria de Deus em todas essas dispensações, esses vários métodos de chamar os pecadores ao arrependimento, é possuída e aprovada de coração por todos eles.

Referências Cruzadas

Mateus 9:11 – Vendo isso, os fariseus perguntaram aos discípulos dele: “Por que o mestre de vocês come com publicanos e ‘pecadores’? “

Lucas 5:29 – Então Levi ofereceu um grande banquete a Jesus em sua casa. Havia muita gente comendo com eles: publicanos e outras pessoas.

Lucas 7:36 – Convidado por um dos fariseus para jantar, Jesus foi à casa dele e reclinou-se à mesa.

Lucas 11:37 – Tendo terminado de falar, um fariseu o convidou para comer com ele. Então Jesus foi, e reclinou-se à mesa;

Lucas 14:1 – Certo sábado, entrando Jesus para comer na casa de um fariseu importante, observavam-no atentamente.

Lucas 15:2 – Mas os fariseus e os mestres da lei o criticavam: “Este homem recebe pecadores e come com eles”.

Lucas 19:7 – Todo o povo viu isso e começou a se queixar: “Ele se hospedou na casa de um ‘pecador’ “.

João 2:2 – Jesus e seus discípulos também haviam sido convidados para o casamento.

João 12:2 – Ali prepararam um jantar para Jesus. Marta servia, enquanto Lázaro estava à mesa com ele.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *