Estudo de Mateus 9:11 – Comentado e Explicado

Vendo isto, os fariseus disseram aos discípulos: "Por que come vosso mestre com os publicanos e com os pecadores?"
Mateus 9:11

Comentário de Albert Barnes

Por que come e bebe … – Comer e beber com os outros denota intimidade e familiaridade. Os fariseus, ao fazer essa pergunta, o acusaram de procurar a sociedade de tais pessoas e de ser o companheiro dos iníquos. A inferência que eles desenhavam era que ele não podia ser ele mesmo justo, pois se deleitava na companhia de pessoas abandonadas.

Comentário de E.W. Bullinger

Fariseus. Veja App-120.

Mestre = Professor.

Comentário de John Calvin

Mateus 9:11 . Por que seu Mestre come com publicanos e pecadores? Os escribas atacam os discípulos de Cristo e, com o objetivo de solicitá-los a se revoltar, o repreendem com o que foi à primeira vista básico e vergonhoso. ” De que serve ele ser seu mestre, se não fosse para retirá-los da maioria dos homens para levar uma vida mais santa? Pelo contrário, ele os retirou de uma condição respeitável e aceitável na vida para uma licenciosidade ímpia e para poluir-se por companheiros iníquos. ” Discípulos ignorantes e vacilantes podem ter sido induzidos por tais reprovações a abandonar seu Mestre. Mas agem corretamente quando, não se encontrando suficientemente fortalecidos contra uma calúnia, transmitem sua queixa ao Mestre: porque Cristo, ao se opor aos escribas, confirma seus discípulos para o futuro.

Comentário de Adam Clarke

Quando os fariseus viram – Aquele que, como um fariseu, nunca se sentiu em dívida com infinita misericórdia por sua própria salvação, raramente é solícito quanto à salvação dos outros. Somente a graça de Cristo inspira a alma com verdadeira benevolência. Os fariseus hipócritas consideravam igual contaminação legal estar na companhia de cobradores de impostos e pagãos. É certo que aqueles que temem a Deus não devem se associar, por escolha, com os que praticam a iniqüidade, e só devem ser encontrados com eles quando a transação de seus negócios seculares exige, ou quando eles têm a perspectiva de fazer o bem a suas almas.

Comentário de Thomas Coke

Mateus 9: 11-13 . E quando os fariseus viram Veja em Mateus 9: 9 . Em vez de todo, podemos ler bem. Os fariseus realmente não dirigiram seu discurso a Jesus; mas, tendo falado tão alto que deixou todos os convidados ouvirem sua censura, ele não pôde deixar de lembrá-lo humildemente: são apenas as pessoas doentes que precisam de um médico; insinuar que, visto que os fariseus se consideravam justos, não precisavam de sua companhia: enquanto os publicanos, a quem chamavam de pecadores, como doentes, tinham o melhor título; e que, como ninguém jamais culpou um médico por ter entrado na companhia dos pacientes cuja cura ele havia empreendido, eles não o culparam por conversar com pecadores , já que ele o fez para recuperá-los e convertê-los. Portanto, não murmureis, escribas e fariseus, que como e converso com publicanos e pecadores. Meu negócio é com tais; e o fim de minha vinda ao mundo foi a salvação deles. Não converso com eles para embalá-los em segurança fatal em meio aos seus vícios, ou para contrair qualquer mancha do contágio de suas impurezas; mas, quando o médico visita a câmara do doente, e é ocupado entre os sofás dos definhadores e angustiados, eu também, como o grande médico da alma, procure os doentes e enfermos em mente e ofereça saúde e salvação aos filhos dos homens – sofrendo sob uma doença a mais mortal e inveterada, a doença do pecado: e que médico, em casos de angústia e perigo, assenta na delicadeza da forma ou na exatidão do punctilio? Por que então você se maravilha e murmura que eu, nas extremidades semelhantes, ajo da mesma maneira? ” Deve-se notar que esta é uma expressão proverbial, eles que são inteiros, etc. que é conhecido por alguns filósofos pagãos, que fizeram uso dele em troca de reprovações semelhantes: Supervacuus inter sanos medicus, diz Quintilian. Quando Antístenes foi perguntado por que ele conversava com homens maus, sua resposta foi: ?a? ?? ?at??? µeta t?? ??s???t?? e?s?, “Os médicos conhecem bem os doentes.” Além disso, nosso Salvador desejava que seus adversários considerassem seriamente o significado do que Deus havia declarado pelo profeta Oséias, Oséias 5: 6 . Terei mais misericórdia do que sacrifício. “Onde um ou outro deve ser omitido, deixe que a misericórdia, por todos os meios – permita que o trabalho de compaixão, beneficência e amor seja preferido ao sacrifício; às formas instituídas e às ordenanças meramente externas; que, embora necessárias em si mesmas, e muito útil como ordenado por Deus, e como meio para um fim importante, nunca deve destruí-lo, mas dar lugar e preferência a ele; pois, de todas as coisas, a misericórdia , os atos de genuína benevolência, são muito agradáveis ??ao Deus do amor. ; e de todos os atos, como sendo o mais importante e benéfico, a salvação dos pecadores perdidos da destruição e da morte; e esta é a grande obra pela qual vim ao mundo; este é o grande fim que tenho que realizar: não sou venha chamar os justos, mas os pecadores ao arrependimento; o arrependimento de pessoas justas não é o objeto da minha atenção (pois não existem por natureza), mas a conversão dos pecadores “. Eu não venho curar aqueles que são inteiros, mas aqueles que estão doentes. Assim, nosso Senhor claramente provou uma doutrina capital da religião verdadeira, que os mestres daqueles tempos, apesar de gabar-se de seu conhecimento, parecem ter perdido a própria idéia de; ou seja, que as instituições cerimoniais devam sempre dar lugar a obras de caridade. Veja a nota no cap. Mateus 12: 7 . Wetstein e Macknight.

Comentário de Scofield

pecadores

Pecado. (Veja Scofield “ Romanos 3:23 “) .

Comentário de John Wesley

E, vendo os fariseus, disseram aos seus discípulos: Por que come o seu Mestre com publicanos e pecadores?

Os fariseus disseram aos seus discípulos: Por que come o seu mestre? – Assim, eles geralmente perguntam ao nosso Senhor: Por que teus discípulos fazem isso? E seus discípulos: Por que seu Mestre?

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *