Estudo de Marcos 15:28 – Comentado e Explicado

{Cumpriu-se assim a passagem da Escritura que diz: Ele foi contado entre os malfeitores {Is 53,12}.}
Marcos 15:28

Comentário de Albert Barnes

E a escritura foi cumprida … – Esta passagem das Escrituras é encontrada em Isaías 53:12 . Isso não significa que ele “era” um transgressor, mas simplesmente que ao morrer ele “tinha um lugar” com os transgressores. Tampouco significa que Deus o considerava um pecador; mas isso em sua morte, na estimativa popular. ou pela sentença do juiz, ele foi “considerado como” um transgressor e foi tratado da mesma maneira que os outros que foram mortos por suas transgressões. Jesus morreu, o “justo” pelos “injustos” e em sua morte, assim como em sua vida, ele era “santo, inofensivo, imaculado”.

Comentário de E.W. Bullinger

a escritura . Isaías 53:12 . Veja App-107.

transgressores = sem lei. App-128.

criticou = estavam blasfemando.

Comentário de Adam Clarke

A escritura foi cumprida – todo esse versículo está faltando em muitos MSS., Em algumas versões e em vários pais.

Comentário de John Wesley

E foi cumprida a escritura que diz: E ele foi contado com os transgressores.

Isaías 53:12.

Referências Cruzadas

Isaías 53:12 – Por isso eu lhe darei uma porção entre os grandes, e ele dividirá os despojos com os fortes, porquanto ele derramou sua vida até à morte, e foi contado entre os transgressores. Pois ele carregou o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.

Lucas 22:37 – Está escrito: ‘E ele foi contado com os transgressores’; e eu lhes digo que isto precisa cumprir-se em mim. Sim, o que está escrito a meu respeito está para se cumprir”.

Hebreus 12:2 – tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *