Estudo de Lucas 22:37 – Comentado e Explicado

Pois vos digo: é necessário que se cumpra em mim ainda este oráculo: E foi contado entre os malfeitores {Is 53,12}. Com efeito, aquilo que me diz respeito está próximo de se cumprir.
Lucas 22:37

Comentário de Albert Barnes

Isto está escrito – Veja as notas em Isaías 53:12 .

Foi considerado entre os transgressores – não considerado como transgressor, mas “entre ou com” eles – ou seja, ele foi tratado como os transgressores são. Ele foi morto na companhia deles, e como ele “teria sido” se tivesse sido um transgressor. Ele era inocente, santo, inofensivo e imaculado, Hebreus 7:26 . Deus sabia disso sempre, e não podia “pensar” nele, ou fazê-lo “ser” de outra maneira que ele era; contudo, agradou-o machucá-lo e entregá-lo nas mãos de pessoas que o consideravam um transgressor e que o tratavam de acordo.

Ter um fim – Isso pode significar: “certamente será realizado” ou “eles estão prestes a serem cumpridos” ou “agora estão cumpridos”. O primeiro é provavelmente o significado, denotando que “toda” profecia a respeito dele certamente seria cumprida.

Comentário de E.W. Bullinger

está escrito = permanece escrito. Ver Isaías 53:12 ,

entre = com. Grego. meta. App-104.

concernente . Grego. peri. App-104.

Comentário de John Calvin

37. Que isto também está escrito deve ser realizado em mim. Esse advérbio também é enfático; pois Cristo quer dizer que ele ainda não havia cumprido todas as partes de seu ofício, até ter sido classificado com homens ímpios e ímpios, como se tivesse pertencido à classe deles. Mas, para que suas mentes não fiquem muito perturbadas com a base de tal transação, ele cita uma previsão de Isaías ( Isaías 53:12 ) que, é certo, não pode ser explicada, mas como uma referência ao Messias. Agora, como se diz que ele deveria ser considerado entre os transgressores, esse espetáculo, por mais atroz que fosse, não deveria alarmar os crentes ou afastá-los de Cristo, que não poderia ter sido seu Redentor de nenhuma outra maneira a não ser assumir ele mesmo a vergonha e desgraça de um homem mau. Pois nada é melhor adaptado para remover os motivos da ofensa, quando estamos alarmados com qualquer ocorrência estranha, do que reconhecer que isso agrada a Deus e que o que quer que ocorra por sua nomeação não é feito de maneira imprudente ou sem uma boa razão; mais especialmente quando o que é tornado evidente pelo próprio evento era antigo. Visto que, então, os discípulos deveriam esperar que um Redentor como Deus havia prometido anteriormente, e desde que Isaías havia declarado expressamente, que, a fim de nos livrar da culpa das ofensas, o castigo deve ser imposto a ele ( Isaías 53: 5 ) isso deve ser suficiente para diminuir o horror dos discípulos e impedir que eles tenham menos estima por Cristo.

Pois as coisas que se relacionam comigo têm um fim. Com essas palavras, imediatamente adicionadas, ele quer dizer que os profetas não falaram em vão. Para esta frase grega, t???? ??e? , tenha um fim; significa que eles são cumpridos ou efetivados. Agora, quando tudo o que os profetas falaram é verificado pelo evento, deve antes contribuir para fortalecer nossa fé, do que nos atingir com alarme ou ansiedade. Mas enquanto Cristo encoraja e conforta os discípulos por esse único argumento, que todas as previsões devem ser cumpridas, o próprio procedimento do propósito divino não contém em si um fundamento comum de confiança, ou seja, que Cristo foi submetido à condenação que merecíamos , e foi reconciliado entre os transgressores, para que nós, que somos transgressores e carregados de crimes, possamos ser apresentados por ele ao Pai como justos. Pois somos considerados puros e livres de pecados diante de Deus, porque o Cordeiro, que era puro e livre de todas as imperfeições, foi colocado em nosso quarto, pois teremos ocasião de declarar novamente no próximo capítulo.

Comentário de Adam Clarke

Ainda precisa ser cumprido – Provavelmente significa que, embora essa profecia se referisse a algum assunto em particular no tempo do profeta, ela ainda estava mais relacionada com Cristo, e não poderia ter sua realização completa senão em sua crucificação como criminosa.

Pois as coisas a meu respeito têm um fim – Como se ele tivesse dito: Meu trabalho está quase terminado; o seu está apenas começando; Agora estou prestes a ser crucificado e numerado com os transgressores; pense no que lhe será feito e no que deve ser feito por você; e então pense se esse é um momento para você se enfrentar. Lightfoot.

Comentário de John Wesley

Pois eu vos digo que isto ainda está escrito em mim; e ele foi considerado entre os transgressores; porque as coisas a meu respeito têm um fim.

As coisas que estão escritas a meu respeito têm um fim – Agora estão chegando a um período; estão a ponto de serem realizados. Isaías 53:12 .

Referências Cruzadas

Isaías 53:12 – Por isso eu lhe darei uma porção entre os grandes, e ele dividirá os despojos com os fortes, porquanto ele derramou sua vida até à morte, e foi contado entre os transgressores. Pois ele carregou o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.

Mateus 26:54 – Como então se cumpririam as Escrituras que dizem que as coisas deveriam acontecer desta forma? “

Marcos 15:27 – Com ele crucificaram dois ladrões, um à sua direita e outro à sua esquerda,

Lucas 18:31 – Jesus chamou à parte os Doze e lhes disse: “Estamos subindo para Jerusalém, e tudo o que está escrito pelos profetas acerca do Filho do homem se cumprirá.

Lucas 22:22 – O Filho do homem vai, como foi determinado; mas ai daquele que o trai! “

Lucas 23:32 – Dois outros homens, ambos criminosos, também foram levados com ele, para serem executados.

Lucas 24:44 – E disse-lhes: “Foi isso que eu lhes falei enquanto ainda estava com vocês: Era necessário que se cumprisse tudo o que a meu respeito estava escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos”.

João 10:35 – Se ele chamou ‘deuses’ àqueles a quem veio a palavra de Deus ( e a Escritura não pode ser anulada )

João 19:28 – Mais tarde, sabendo então que tudo estava concluído, para que a Escritura se cumprisse, Jesus disse: “Tenho sede”.

Atos dos Apóstolos 13:27 – O povo de Jerusalém e seus governantes não reconheceram Jesus, mas, ao condená-lo, cumpriram as palavras dos profetas, que são lidas todos os sábados.

2 Coríntios 5:21 – Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus.

Gálatas 3:13 – Cristo nos redimiu da maldição da lei quando se tornou maldição em nosso lugar, pois está escrito: “Maldito todo aquele que for pendurado num madeiro”.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *