Estudo de João 10:35 – Comentado e Explicado

Se a lei chama deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida {ora, a Escritura não pode ser desprezada},
João 10:35

Comentário de E.W. Bullinger

não pode = não é (grego. ou. App-105) capaz.

quebrado . Compare João 7:23 .

Comentário de John Calvin

35. A quem a palavra de Deus foi dirigida. Pois Cristo significa que eles foram autorizados por um mandamento indiscutível de Deus. Portanto, inferimos que os impérios não surgiram aleatoriamente, nem pelos erros dos homens, mas que foram designados pela vontade de Deus, porque ele deseja que a ordem política exista entre os homens e que devemos ser governados por usos e costumes. leis. Por essa razão, Paulo diz que todos que

resistir ao poder são rebeldes contra Deus, porque não há poder senão o que é ordenado por Deus,
( Romanos 13: 1. )

Talvez se oponha que outros chamados também sejam de Deus e sejam aprovados por ele, e ainda assim, por isso, não chamamos fazendeiros, ou vaqueiros, ou sapateiros, deuses que eu respondo, isso não é um declaração geral, de que todos os que foram chamados por Deus a um modo particular de viver são chamados deuses ; mas Cristo fala de reis, a quem Deus elevou a uma posição mais elevada, para que eles possam governar e governar. Em suma, vamos saber que os magistrados são chamados deuses , porque Deus lhes deu autoridade. Sob o termo Lei, Cristo inclui toda a doutrina pela qual Deus governou sua antiga Igreja; pois como os profetas eram apenas expositores da Lei, os Salmos são justamente considerados como um apêndice da Lei. Que a Escritura não pode ser quebrada significa que a doutrina da Escritura é inviolável.

Comentário de Adam Clarke

bedebar mishpat , in the word or matter of judgment. In Deuteronomy 1:17 , when a charge is given to the judges that they should not be afraid of the face of man, this reason is given: for the judgment is God’s. Hence it appears probable that ????? is here used for ????? ???se?? : and it is called ????? Te?? , because it is the judgment that properly belongs to God, and which they who give it on earth give only as acting in the stead of God. A way of speaking very like to this is found in A quem veio a palavra de Deus – o Bispo Pearce pensa que “a palavra ????? , aqui, é colocada para ????? ???se?? , a palavra ou questão de julgamento, como em 2 Crônicas 19: 6 , onde Jeosafá, que estabelece juízes na terra de Judá diz: Preste atenção ao que faz: julgue não pelos homens, mas pelo Senhor, que está com você em julgamento – ????? t?? ???se?? , nas palavras ou questões de julgamento – setembro, que é quase de acordo com o hebraico em Deuteronômio 1:17 , quando é dada uma acusação aos juízes de que eles não devem ter medo da face do homem, esta razão é dada: pois o julgamento é de Deus Portanto, parece provável que ????? é usado aqui para ????? ???se?? : e é chamado ????? Te?? , porque é o julgamento que pertence apropriadamente a Deus, e que aqueles que o dão na terra dão apenas como agindo no lugar de Deus. Uma maneira de falar muito parecida com isso é encontrada em Hebreus 4:13 , onde o escritor diz: ” p??? ?? ?µ?? ? ?????” , com quem devemos fazer, ou seja, por quem devemos ser julgados. ” Mas as palavras ????? Te?? podem ser aqui entendidas para a ordem, comissão ou comando de Deus; e assim significa apropriadamente, Lucas 3: 2 ; e, nesse sentido, é encontrado freqüentemente empregado no Antigo Testamento. Quando se diz que a palavra do Senhor veio, etc., significa que Deus deu uma ordem, comissão, etc., a essa pessoa, para declarar ou fazer tal e tal coisa.

E a escritura não pode ser quebrada – ?????a? , dissolvida, sem efeito, isto é, não pode ser contraditória ou deixada de lado; todo homem deve acreditar nisso, porque é a declaração de Deus. Se esses eram chamados deuses que eram apenas magistrados terrenos, mortais falíveis e que não tinham influência particular do Espírito Divino; e que eles são chamados de deuses é evidente a partir das escrituras que não podem ser contraditórias; que razão maior tenho então a dizer: eu sou o Filho de Deus e um com Deus, quando, como Messias, fui consagrado, enviado ao mundo, para instruir e salvar os homens; e quando, como Deus, realizei milagres que não poderiam ser realizados por nenhum poder menor que o da onipotência?

Comentário de Thomas Coke

João 10: 35-36 . Se ele os chamava deuses, etc. – “Se, nas escrituras, cuja autoridade todos vocês reconhecem, aqueles a quem foi dado o mandamento de governar o povo de Deus, são chamados deuses e filhos de Deus, por causa de sua alta ofício e a inspiração do Espírito que lhes foi dada com moderação, você pode dizer com razão daquele a quem Deus Pai enviou ao mundo na grande missão de salvar a raça humana e a quem ele reservou para esse trabalho dando-lhe o Espírito sem medida (cap. João 3:34 .) Tu blasfemas, porque ele disse que eu sou o Filho de Deus. ” Alguns dão outra guinada ao argumento, portanto, se aqueles a quem a palavra de Deus, ou a revelação de sua vontade vier, são chamados deuses nas escrituras, como você ousa dizer à própria Palavra de Deus, a quem o Pai santificou e enviou no mundo; isto é, por quem todas as várias revelações do divino foram feitas aos homens; – como você ousa dizer a essa Pessoa, em tal ocasião, que você blasfema. Jesus foi encarregado aqui pelos judeus de atribuir a divindade à sua natureza humana; e, em resposta, ele mostra que o fato de se chamar Filho de Deus não implicava isso; e que suas obras provavam uma união de sua natureza humana com o divino – com sua suprema divindade -, como ele havia afirmado.

Comentário de John Wesley

Se ele os chamou deuses, a quem a palavra de Deus veio, e a escritura não pode ser quebrada;

Se ele (Deus) os chamou deuses para os quais a palavra de Deus veio (ou seja, para quem Deus estava falando) e a Escritura não pode ser quebrada – Ou seja, nada que está escrito nela pode ser censurado ou rejeitado.

Referências Cruzadas

Gênesis 15:1 – Depois dessas coisas o Senhor falou a Abrão numa visão: “Não tenha medo, Abrão! Eu sou o seu escudo; grande será a sua recompensa! “

Deuteronômio 18:15 – O Senhor, o seu Deus, levantará do meio de seus próprios irmãos um profeta como eu; ouçam-no.

Deuteronômio 18:18 – Levantarei do meio dos seus irmãos um profeta como você; porei minhas palavras na sua boca, e ele lhes dirá tudo o que eu lhe ordenar.

1 Samuel 14:36 – Saul disse ainda: “Desçamos atrás dos filisteus, à noite, e os saqueemos até o amanhecer, e não deixemos vivo nem um só deles”. Eles responderam: “Faze o que achares melhor”. O sacerdote, porém, disse: “Consultemos aqui a Deus”.

1 Samuel 15:1 – Samuel disse a Saul: “Eu sou aquele a quem o Senhor enviou para ungi-lo como rei de Israel, o povo dele; por isso escute agora a mensagem do Senhor.

1 Samuel 23:9 – Quando Davi soube que Saul tramava atacá-lo, disse a Abiatar: “Traga o colete sacerdotal”.

1 Samuel 28:6 – Ele consultou o Senhor, mas este não lhe respondeu nem por sonhos nem por Urim nem por profetas.

1 Samuel 30:8 – e ele perguntou ao Senhor: “Devo perseguir este bando de invasores? Irei alcançá-los? ” E o Senhor respondeu: “Persiga-os; é certo que você os alcançará e conseguirá libertar os prisioneiros”.

2 Samuel 7:5 – “Vá dizer a meu servo Davi que assim diz o Senhor: Você construirá uma casa para eu morar?

1 Crônicas 22:8 – Mas veio a mim esta palavra do Senhor: ‘Você matou muita gente e empreendeu muitas guerras. Por isso você não construirá um templo em honra do meu nome, pois derramou muito sangue na terra, diante de mim.

2 Crônicas 11:2 – Entretanto, veio esta palavra do Senhor a Semaías, homem de Deus:

2 Crônicas 19:2 – o vidente Jeú, filho de Hanani, saiu ao seu encontro e lhe disse: “Será que você devia ajudar os ímpios e amar aqueles que odeiam o Senhor? Por causa disso, a ira do Senhor está sobre você.

Mateus 5:18 – Digo-lhes a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra.

Mateus 24:35 – O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão”.

Mateus 26:53 – Você acha que eu não posso pedir a meu Pai, e ele não colocaria imediatamente à minha disposição mais de doze legiões de anjos?

Mateus 27:35 – Depois de o crucificarem, dividiram as roupas dele, tirando sortes.

Lucas 16:17 – É mais fácil o céu e a terra desaparecerem do que cair da Lei o menor traço.

Lucas 24:26 – Não devia o Cristo sofrer estas coisas, para entrar na sua glória? “

Lucas 24:44 – E disse-lhes: “Foi isso que eu lhes falei enquanto ainda estava com vocês: Era necessário que se cumprisse tudo o que a meu respeito estava escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos”.

João 12:38 – Isso aconteceu para se cumprir a palavra do profeta Isaías, que disse: “Senhor, quem creu em nossa mensagem, e a quem foi revelado o braço do Senhor? “

João 19:28 – Mais tarde, sabendo então que tudo estava concluído, para que a Escritura se cumprisse, Jesus disse: “Tenho sede”.

João 19:36 – Estas coisas aconteceram para que se cumprisse a Escritura: “Nenhum dos seus ossos será quebrado”,

Atos dos Apóstolos 1:16 – e disse: “Irmãos, era necessário que se cumprisse a Escritura que o Espírito Santo predisse por boca de Davi, a respeito de Judas, que serviu de guia aos que prenderam Jesus.

Romanos 13:1 – Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *