Estudo de Lucas 18:31 – Comentado e Explicado

Em seguida, Jesus tomou à parte os Doze e disse-lhes: Eis que subimos a Jerusalém. Tudo o que foi escrito pelos profetas a respeito do Filho do Homem será cumprido.
Lucas 18:31

Comentário de Albert Barnes

Veja as notas em Mateus 20: 17-19.

Pelos profetas – Aqueles que predisseram a vinda do Messias, e cujas previsões são registradas no Antigo Testamento.

Filho do homem – o Messias. Eles previram que certas coisas aconteceriam respeitando o Messias que estava por vir. Veja as notas de Daniel 9: 25-27; Isaías 53 notas. “Essas coisas”, disse Jesus, seriam realizadas “nele”, ele sendo o Filho do homem, ou o Messias.

Comentário de Joseph Benson

Lucas 18: 31-34 . Eis que subimos a Jerusalém, etc. – Ver notas sobre Mateus 22: 17-19 ; Marcos 10: 32-34 . Eles não entenderam nenhuma dessas coisas – Eles não podiam deixar de entender o significado literal do que nosso Senhor disse. Mas, como não conseguiram conciliar isso com a opinião preconcebida do reino do Messias, ficaram totalmente perplexos em que sentido parabólico ou figurativo de aceitar o que ele disse sobre seus sofrimentos; tendo seus pensamentos ainda ocupados com o reino temporal.

Comentário de E.W. Bullinger

Então, etc. Para os versículos: Lucas 18: 31-34 , compare Mateus 20: 17-19 e Marcos 10: 32-34 . O quarto anúncio de Sua rejeição (veja a Estrutura GA , p. 1461), contendo informações adicionais.

Então = e. Nenhuma nota de tempo.

Eis aqui . Figura do discurso Asterismos (App-6). A mesma palavra que “Lo” , Lucas 18:28 .

são escritas = foram e são escritas.

por = por meio de ou através de. Grego. dia. App-104. Lucas 18: 1 .

concernente = para: isto é, para Ele realizar.

Comentário de Adam Clarke

Eis que subimos a Jerusalém – Veja as notas sobre esse discurso, Mateus 20: 17-19 ; (nota) e Marcos 10:32 ; (Nota).

Comentário de Scofield

Filho do homem

(Veja Scofield “ Mateus 8:20 “) .

Comentário de Spurgeon

Lucas 18: 31-33 . Então ele levou para si os doze, e disse-lhes: Eis que subimos a Jerusalém, e todas as coisas que os profetas escreverem a respeito do Filho do homem serão cumpridas. Pois ele será entregue aos gentios, e será escarnecido, rancoroso e cuspido; e eles o açoitarão e o matarão; e no terceiro dia ele ressuscitará.

Nosso Senhor Jesus Cristo falava frequentemente com seus discípulos sobre sua morte. Antes que chegasse a hora, ele previu, pensou e falou muito sobre isso; ele até mesmo se demorou nos detalhes terríveis sobre isso muito minuciosamente: “Ele será entregue aos gentios e será escarnecido e rancorosamente implorado, e cuspiu: e eles o açoitarão e o matarão. ” Ah! queridos amigos, quando nosso Senhor Jesus morreu por nós, ele sabia o que estava fazendo. Existem alguns homens que, sem um momento de consideração, poderiam fazer uma noção corajosa, mas não podiam se sentar e calcular friamente todas as consequências de fazê-lo. Eles se vêem inesperadamente diante de um perigo iminente, veem uma pessoa que precisa ser salva do perigo e se apressam, e o ato ousado é feito. Mas aqui nosso Salvador deliberadamente pensa e fala sobre sua morte, mas ele nunca se encolhe, ou olha para trás, mas prepara seu coração para o evento solene e define seu rosto como uma pederneira para passar por tudo o que ele pode salvar as almas de o povo dele. Também devemos pensar e falar muito da morte de nosso Senhor, já que ele pensou e falou muito disso.

Lucas 18:34 . E eles não entenderam nada disso:

Eles não conseguiram entender o que ele quis dizer, era claro o suficiente, mas eles não podiam acreditar que deveria ser assim.

Lucas 18: 34-36 . E este ditado lhes foi oculto, nem conheciam o que foi dito. E aconteceu que, chegando perto de Jericó, um certo cego estava sentado à beira do caminho, implorando: e, ouvindo a multidão passar, perguntou o que aquilo significava.

O cego perguntou, como diz o hino familiar:

“O que significa essa multidão ansiosa, ansiosa,

Que se move com pressa ocupada?

Lucas 18: 37-38 . E disseram-lhe que Jesus de Nazaré passava. E ele clamou, dizendo Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim.

Se ele não podia ver, ele podia ouvir. Então, queridos amigos, como este homem cego, use os sentidos que você tem. “A fé vem pela audição;” assim chegou a este homem, e assim que ele ouviu que era Jesus de Nazaré que estava passando, ele começou a orar a ele. Oh, que alguns de vocês também orem a ele assim que souberem que ele está próximo! No fundo, da sua própria alma, deixe este clamor subir: “Jesus, tu, filho de Davi, tem piedade de mim.”

Lucas 18:39 . E os que foram antes o repreenderam, para que ele se calasse.

Acho que os ouço dizendo: “Não faça essa perturbação. O Mestre está pregando, e estamos perdendo suas palavras através do seu barulho. O que é todo esse clamor? Você não pode ter mais respeito pelo Filho de Davi do que chorar dessa maneira? ”

Lucas 18:39 . Mas ele chorou ainda mais, Tu, filho de Davi, tende piedade de mim.

Isso é uma coisa boa para você também fazer, não apenas para continuar chorando ao Senhor Jesus, mas para se tornar mais importante quando outros o repreenderem. Se você está buscando o Salvador, não se deixe levar, e se outros o impedirem, seja o mais resoluto, mais determinado, a ser ouvido por ele.

Lucas 18:40 . E Jesus levantou-se e ordenou que ele fosse trazido a ele:

Jesus estava caminhando, a multidão abrindo caminho para ele, mas ele foi preso pelo grito de um mendigo cego: “Jesus se levantou e ordenou que ele fosse trazido a ele:” –

Lucas 18: 40-41 . E, chegando ele, perguntou-lhe, dizendo: Que queres que eu te faça? E ele disse: Senhor, para que eu veja a minha vista.

Uma pergunta simples e uma resposta muito distinta. O que vocês, queridos amigos, querem de Jesus? Vocês poderiam dizer se a pergunta foi feita a você? O que você gostaria que o Senhor fizesse por você? Você sabe? Este homem sabia; e quando soubermos, como ele, o que queremos de Cristo, logo o conseguiremos. O triste fato que preocupa muitas pessoas é que, embora não sejam cegos com seus olhos naturais, são tão cegos de coração que não conseguem ver suas próprias necessidades.

Lucas 18: 42-43 . E Jesus lhe disse: Recebe a tua vista; a tua fé te salvou. E imediatamente ele recebeu a visão e o seguiu, glorificando a Deus.

Cristo é o único a falar, e a grande obra é feita de uma só vez. A salvação de uma alma do poder do pecado não é obra de semanas; isso pode ser feito em um único momento. “Imediatamente ele recebeu a visão e o seguiu.” Isso é bonito; assim que pôde ver, ele procurou por Cristo e depois o seguiu, “glorificando a Deus”. Ele bateu palmas e seguiu Jesus, gritando e chorando: “Bendito seja Deus, eu encontrei a minha vista! A escuridão acabou e a luz invadiu minha alma.

Lucas 18:43 . E todo o povo, quando o viram, louvou a Deus.

Esta exposição consistia em leituras de Lucas 18: 31-43 ; Lucas 19: 1-10 .

Comentário de John Wesley

Então ele levou para si os doze, e disse-lhes: Eis que subimos a Jerusalém, e todas as coisas que os profetas escreverem a respeito do Filho do homem serão cumpridas.

Mateus 20:17 ; Marcos 10:32 .

Referências Cruzadas

Salmos 22:1 – Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste? Por que estás tão longe de salvar-me, tão longe dos meus gritos de angústia?

Salmos 69:1 – Salva-me, ó Deus!, pois as águas subiram até o meu pescoço.

Isaías 53:1 – Quem creu em nossa mensagem e a quem foi revelado o braço do Senhor?

Daniel 9:26 – Depois das sessenta e duas semanas, o Ungido será morto, e já não haverá lugar para ele. A cidade e o lugar santo serão destruídos pelo povo do governante que virá. O fim virá como uma inundação: Guerras continuarão até o fim, e desolações foram decretadas.

Zacarias 13:7 – “Levante-se, ó espada, contra o meu pastor, contra o meu companheiro! “, declara o Senhor dos Exércitos. “Fira o pastor, e as ovelhas se dispersarão, e voltarei minha mão para os pequeninos.

Mateus 16:21 – Desde aquele momento Jesus começou a explicar aos seus discípulos que era necessário que ele fosse para Jerusalém e sofresse muitas coisas nas mãos dos líderes religiosos, dos chefes dos sacerdotes e dos mestres da lei, e fosse morto e ressuscitasse no terceiro dia.

Mateus 17:22 – Reunindo-se eles na Galiléia, Jesus lhes disse: “O Filho do homem será entregue nas mãos dos homens.

Mateus 20:17 – Enquanto estava subindo para Jerusalém, Jesus chamou em particular os doze discípulos e lhes disse:

Marcos 8:9 – Cerca de quatro mil homens estavam presentes. E, tendo-os despedido,

Marcos 8:30 – Jesus os advertiu que não falassem a ninguém a seu respeito.

Marcos 8:31 – Então ele começou a ensinar-lhes que era necessário que o Filho do homem sofresse muitas coisas e fosse rejeitado pelos líderes religiosos, pelos chefes dos sacerdotes e pelos mestres da lei, fosse morto e três dias depois ressuscitasse.

Marcos 10:32 – Eles estavam subindo para Jerusalém, e Jesus ia à frente. Os discípulos estavam admirados, enquanto os que o seguiam estavam com medo. Novamente ele chamou à parte os Doze e lhes disse o que haveria de lhe acontecer:

Lucas 9:22 – E disse: “É necessário que o Filho do homem sofra muitas coisas e seja rejeitado pelos líderes religiosos, pelos chefes dos sacerdotes e pelos mestres da lei, seja morto e ressuscite no terceiro dia”.

Lucas 24:6 – Ele não está aqui! Ressuscitou! Lembrem-se do que ele lhes disse, quando ainda estava com vocês na Galiléia:

Lucas 24:44 – E disse-lhes: “Foi isso que eu lhes falei enquanto ainda estava com vocês: Era necessário que se cumprisse tudo o que a meu respeito estava escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos”.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *