Estudo de Mateus 26:54 – Comentado e Explicado

Mas como se cumpririam então as Escrituras, segundo as quais é preciso que seja assim?
Mateus 26:54

Comentário de Albert Barnes

Mas como então as escrituras devem ser cumpridas … – Ou seja, as Escrituras que predisseram sua morte pelo mundo.

De alguma maneira que deve ser cumprida, e chegara a hora em que, tendo terminado o trabalho que o Pai lhe havia dado para fazer, era apropriado que ele se submetesse à morte. Isso foi dito, sem dúvida, para confortar seus discípulos; mostrar a eles que sua morte não era uma surpresa ou desapontamento para ele; e que eles, portanto, não devem se ofender e abandoná-lo.

Comentário de E.W. Bullinger

be = acontece.

Comentário de John Calvin

54. Como então as Escrituras devem ser cumpridas? Por esta expressão, Cristo quer dizer que ele não deve tentar nenhum método de escapar da morte, para o qual sabia que havia sido chamado pelo Pai. Para si mesmo, de fato, ele não precisava das Escrituras para informá-lo que Deus havia designado que ele morreria naquele momento; mas porque os mortais não sabem o que Deus decidiu fazer até que seja revelado por sua palavra, Cristo, tendo em vista seus discípulos, refere-se adequadamente ao testemunho que Deus deu de sua vontade. Sabemos que, seja qual for a aflição que acontece conosco, ela é infligida pelo próprio Deus; mas como não temos certeza do resultado, quando buscamos soluções que ele permita, não nos levantamos contra o governo dele; mas, quando sua vontade é apurada, nada mais resta para nós do que concordar. Embora nesta passagem, Cristo ensine nada além de que ele deve sofrer pacientemente a morte, porque as Escrituras declararam que deve ser assim, mas o uso dessa doutrina é evidentemente mais extenso, a saber, que a Escritura é um freio suficiente para subjugar a rebelião da carne; porque Deus nos mostra o que é dele. vontade com o próprio propósito de nos manter sujeitos à sua vontade. Assim, Paulo atribui às Escrituras esse ofício, que nos ensina a ter paciência ( Romanos 15: 4 ) e nos fornece todo o conforto que precisamos na adversidade. Sua repreensão aos discípulos, dada por Lucas, é mais breve: permita que eles façam até agora; mas ainda assim ele condena severamente sua presunção, por ter ido tão longe a ponto de realizar uma ação ilegal, embora ao mesmo tempo tenha uma esperança de perdão, se suprimirem seu zelo impróprio e não prosseguirem mais.

Comentário de Adam Clarke

Mas como, então, se eu tivesse essa defesa, devem ser cumpridas as Escrituras, que dizem que assim deve ser? Ou seja, eu devo sofrer e morrer pelos pecados do mundo. Provavelmente, as Escrituras às quais nosso Senhor se refere principalmente são o Salmo 22, 69, e especialmente Isaías 53: 1-12 e Daniel 9: 24-27 . Cristo mostra que eles não tinham poder contra ele, mas o que ele permitiu; e que ele voluntariamente se entregou em suas mãos.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *