Estudo de 1 Coríntios 1:23 – Comentado e Explicado

mas nós pregamos Cristo crucificado, escândalo para os judeus e loucura para os pagãos;
1 Coríntios 1:23

Comentário de Albert Barnes


Mas nós – nós, que somos pregadores cristãos, cremos que Cristo crucificou o grande assunto de nossas instruções e objetivos, em contraste com o judeu e o grego. Eles buscam, um milagre, a outra sabedoria, nos gloriamos apenas na cruz.

Cristo crucificado – A palavra Cristo, o ungido, é igual ao nome hebraico Messias. A ênfase nesta expressão está na palavra “crucificado”. Os judeus tornariam o Messias a quem eles esperavam não menos um objeto de glorificação do que os apóstolos, mas desprezavam a doutrina de que ele deveria ser crucificado. Ainda assim, os apóstolos se vangloriavam; proclamando-o crucificado, ou “tendo sido crucificado” como a única esperança do homem. Isso deve significar mais do que Cristo foi distinguido pelo valor moral, mais do que ele morreu como mártir; porque se isso fosse tudo, nenhuma razão poderia ser dada por que a cruz deveria ser um objeto tão proeminente. Deve significar que Cristo foi crucificado pelos pecados das pessoas, como sacrifício expiatório no lugar dos pecadores. “Proclamamos um crucificado. Messias como o único redentor de pessoas perdidas. ”

Para os judeus uma pedra de tropeço – A palavra “pedra de tropeço” ( s???da??? skandalon) significa apropriadamente qualquer coisa na maneira pela qual alguém possa cair; então qualquer coisa que ofenda, ou que faça com que alguém caia no pecado. Aqui significa que, para os judeus, a doutrina de que o Messias deveria ser crucificado causou grande ofensa; excitados, irritados e exasperados; que eles não podiam suportar a doutrina e a trataram com desprezo. Compare a nota de Romanos 9:33 ; 1 Pedro 2: 8 nota. É sabido que, para os judeus, nenhuma doutrina era mais ofensiva que essa, que o Messias seria morto e que haveria salvação de nenhuma outra maneira. Foi assim nos tempos dos apóstolos, e tem sido assim desde então. Eles, portanto, geralmente chamavam o Senhor Jesus, a título de escárnio, ” ???? Tolwiy o homem que foi enforcado”, isto é, numa cruz; e os cristãos que eles usualmente denominaram, pela mesma razão, ???? ???? ‘Abday Tolwiyservants do homem que foi enforcado. ” As razões desse sentimento são óbvias:

(1) Eles procuraram um magnífico príncipe temporal; mas a doutrina de que o Messias deles foi crucificado frustrou todas as suas expectativas. E eles o encaravam com desprezo e desprezo, exatamente na proporção em que suas esperanças haviam sido elevadas, e essas altas expectativas acalentavam.

(2) eles tinham os sentimentos comuns de todas as pessoas, os sentimentos nativos de orgulho e justiça própria, pelos quais rejeitavam a doutrina de que somos dependentes para a salvação de alguém que foi crucificado.

(3) consideravam Jesus como um dado por Deus por uma enorme tentativa de imposição, como tendo sido justamente morto; e o objeto da maldição do Todo-Poderoso. Isaías 53: 4: “nós o estimamos ferido, ferido por Deus”. Eles tentaram se convencer de que ele era o objeto da abandono e aversão divina; e, portanto, rejeitaram a doutrina da cruz com os sentimentos mais profundos de detestação.

Para os gregos – para os gentios em geral. Assim, as versões siríaca, vulgata, árabe e etiópica leram tudo. O termo “grego” denota todos os que não eram judeus; assim, a frase “judeus e gregos” compreendia toda a família humana, 1 Coríntios 1:22 .

Loucura – Veja a nota em 1 Coríntios 1:18 . Eles consideraram isso uma loucura:

(1) Porque consideravam toda a narrativa uma fábula e uma imposição;

(2) Não concordava com seus próprios pontos de vista sobre o modo de elevar a condição do homem;

(3) Eles não viram eficácia na doutrina, nenhuma tendência na declaração de que um homem de nascimento humilde foi morto de maneira ignominiosa na Judéia, para melhorar as pessoas ou para receber perdão.

(4) eles tinham sentimentos comuns de natureza humana não renovada; cego à beleza do caráter de Cristo e cego ao desígnio de sua morte; e, portanto, consideraram toda a afirmação como loucura.

Podemos observar aqui que os sentimentos dos judeus e dos gregos sobre esse assunto são sentimentos comuns das pessoas. Em toda parte os pecadores têm as mesmas visões da cruz; e em todo lugar o coração humano, se deixado a si próprio, o rejeita, como uma pedra de tropeço ou como uma loucura. Mas a doutrina deve ser pregada, embora seja uma ofensa e pareça loucura. É a única esperança do homem; e somente pela pregação da cruz os pecadores podem ser salvos.

Comentário de E.W. Bullinger

pregar . App-121.

crucificado . Ou seja, um Messias crucificado.

o . Omitir.

pedra de tropeço . Grego. Skandalon. Ocorre quinze vezes. Nove vezes traduzido “ofensa” ; uma vez “ofender”; três vezes “pedra de tropeço”; em outros lugares “ocasião de cair ou de tropeçar”. Primeira ocorrência: Mateus 13:41 . Em vez dos sinais do reino prometido pelos profetas, Aquele que afirmava ser o Messias deles foi crucificado. Isso os surpreendeu.

Gregos . Os textos dizem “gentios” ( ethnos ).

Comentário de Adam Clarke

Mas nós – apóstolos, diferindo amplamente desses filósofos gentios:

Pregue Cristo crucificado – Convoque homens, judeus e gentios, a crerem em Cristo, como tendo adquirido sua salvação derramando seu sangue por eles.

Para os judeus uma pedra de tropeço – Porque Jesus veio manso, humilde e empobrecido; não buscando a glória mundana, nem afetando a pompa mundana; considerando que eles esperavam que o Messias viesse como um poderoso príncipe e conquistador; porque Cristo não veio, eles ficaram ofendidos com ele. De suas próprias bocas, podemos condenar os judeus indiferentes. Em Sohar Chadash, fol. 26, o seguinte ditado é atribuído a Moisés, em relação à serpente de bronze: “Moisés disse: Esta serpente é uma pedra de tropeço para o mundo. O santo e abençoado Deus respondeu: De modo algum, será para punição aos pecadores e à vida para homens retos “. Esta é uma ilustração adequada das palavras do apóstolo.

Para os gregos, tolice – porque eles não podiam acreditar que proclamar a felicidade suprema através de um homem que foi crucificado na Judéia como um malfeitor poderia se comportar com razão e bom senso; pois tanto a matéria quanto a maneira da pregação eram opostas a toda noção que haviam formado sobre o que era digno e filosófico. No diálogo de Justin Mártir com Trypho, o judeu, temos essas palavras notáveis, que servem para esclarecer o que foi dito acima. “Seu Jesus”, diz Trifo, “tendo caído sob a extrema maldição de Deus, não podemos admirar suficientemente como você pode esperar algum bem de Deus, que deposita suas esperanças epa????p?? sta????e?ta , sobre um homem que foi crucificado”. O mesmo escritor acrescenta: “Eles nos consideram loucos que, depois do Deus eterno, o Pai de todas as coisas, damos o segundo lugar, a????p? sta????e?t? , a um homem que foi crucificado”. “Onde está o seu entendimento”, disseram os gentios, “que adoram por um deus aquele que foi crucificado?” Assim, Cristo crucificado foi para os judeus uma pedra de tropeço e para a loucura dos gregos. Veja Whitby neste versículo.

Comentário de John Wesley

Mas pregamos Cristo crucificado, para os judeus uma pedra de tropeço e para a loucura dos gregos;

Pregamos, de maneira clara e histórica, não retórica ou filosófica, Cristo crucificado, aos judeus uma pedra de tropeço – Exatamente o contrário dos “sinais” que eles exigem.

E para a tolice dos gregos – uma história boba, exatamente oposta à sabedoria que eles procuram.

Referências Cruzadas

Isaías 8:14 – Para os dois reinos de Israel ele será um santuário, mas também uma pedra de tropeço, uma rocha que faz cair. E para os habitantes de Jerusalém ele será uma armadilha e um laço.

Mateus 11:6 – e feliz é aquele que não se escandaliza por minha causa”.

Mateus 13:57 – E ficavam escandalizados por causa dele. Mas Jesus lhes disse: “Só em sua própria terra e em sua própria casa é que um profeta não tem honra”.

Lucas 2:34 – E Simeão os abençoou e disse a Maria, mãe de Jesus: “Este menino está destinado a causar a queda e o soerguimento de muitos em Israel, e a ser um sinal de contradição,

Lucas 24:46 – E lhes disse: “Está escrito que o Cristo haveria de sofrer e ressuscitar dos mortos no terceiro dia,

João 6:53 – Jesus lhes disse: “Eu lhes digo a verdade: Se vocês não comerem a carne do Filho do homem e não beberem o seu sangue, não terão vida em si mesmos.

Atos dos Apóstolos 7:32 – ‘Eu sou o Deus dos seus antepassados, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó’. Moisés, tremendo de medo, não ousava olhar.

Atos dos Apóstolos 10:39 – “Nós somos testemunhas de tudo o que ele fez na terra dos judeus e em Jerusalém, onde o mataram, suspendendo-o num madeiro.

Romanos 9:32 – Por que não? Porque não a buscava pela fé, mas como se fosse por obras. Eles tropeçaram na “pedra de tropeço”.

1 Coríntios 1:18 – Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.

1 Coríntios 1:28 – Ele escolheu as coisas insignificantes do mundo, as desprezadas e as que nada são, para reduzir a nada as que são,

1 Coríntios 2:2 – Pois decidi nada saber entre vocês, a não ser Jesus Cristo, e este, crucificado.

1 Coríntios 2:14 – Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente.

2 Coríntios 4:5 – Pois não nos pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por amor de Jesus.

Gálatas 3:1 – Ó gálatas insensatos! Quem os enfeitiçou? Não foi diante dos seus olhos que Jesus Cristo foi exposto como crucificado?

Gálatas 5:11 – Irmãos, se ainda estou pregando a circuncisão, por que continuo sendo perseguido? Nesse caso, o escândalo da cruz foi removido.

Gálatas 6:14 – Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo.

Efésios 3:8 – Embora eu seja o menor dos menores dentre todos os santos, foi-me concedida esta graça de anunciar aos gentios as insondáveis riquezas de Cristo

1 Pedro 2:8 – e, “pedra de tropeço e rocha que faz cair”. Os que não crêem tropeçam, porque desobedecem à mensagem; para o que também foram destinados.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *