Estudo de Salmos 40:3 – Comentado e Explicado

pôs-me nos lábios um novo cântico, um hino à glória de nosso Deus. Muitos verão essas coisas e prestarão homenagem a Deus, e confiarão no Senhor.
Salmos 40:3

Comentário de Albert Barnes

E ele colocou uma nova canção na minha boca – Veja as notas no Salmo 33: 3 . A idéia é que ele tenha dado uma nova ou nova “ocasião” para elogios. A libertação foi tão acentuada, e foi uma adição às antigas misericórdias, que uma nova expressão de agradecimento foi apropriada. Foi um ato de intervenção tão surpreendente por parte de Deus que a linguagem usada em ocasiões anteriores, e que foi adaptada para expressar as misericórdias então recebidas, não seria suficiente para transmitir o sentimento de gratidão pela libertação presente. Conforme aplicado ao Messias, e referindo-se (como era suposto nas notas do Salmo 40: 2 ) a ser elevado à glória após a profundidade de suas tristezas, isso significaria que nenhuma língua até então empregada para expressar gratidão a Deus seja adequado à ocasião, mas que a linguagem de uma nova canção de louvor seja exigida para celebrar um evento tão grande.

Até louve ao nosso Deus – “ Ao nosso Deus”; identificando-se, como o Messias, com seu povo, e expressando a idéia de que o novo cântico de louvor era apropriado para eles, assim como para “a si mesmo”, uma vez que seriam beneficiados por sua obra, e já que Deus era o Deus deles. bem como o dele. Compare João 20:17 .

Muitos o verão – Um grande número da raça humana deve se familiarizar com a ocasião em que houve tal música.

E medo – Aprenda a reverenciar, adorar, honrar a Deus, como resultado do que foi feito.

E confiará no Senhor – Confiará em Deus; depositará sua confiança nele; se tornarão seus verdadeiros adoradores e amigos:

(a) como o efeito dessa interposição misericordiosa em favor daquele que estava com problemas ou angústias e que estava habilitado a triunfar;

(b) como resultado do trabalho realizado por ele.

O efeito das tristezas do Redentor e da ajuda misericordiosa de Deus seria que um grande número aprenderia a confiar em Deus ou se tornaria seus verdadeiros amigos. De fato, nenhum homem pode calcular os “números” daqueles que, em conseqüência da obra do Messias, se voltarão para Deus e se tornarão seus verdadeiros adoradores e amigos.

Comentário de Joseph Benson

Salmos 40: 3 . Ele colocou uma nova música na minha boca – tanto ao me dar novos assuntos para uma música quanto ao me inspirar com as próprias palavras. Muitos o verão – devem observar as maravilhosas misericórdias de Deus concedidas a mim; e medo – Devem admirar aquele Deus, a quem eles vêem ter tão grande poder, seja para salvar ou destruir; e confiarão no Senhor – o medo deles não os afastará de Deus, mas os atrairá a ele, e será assistido com confiança nele.

Comentário de Scofield

medo

(Veja Scofield “ Salmos 19: 9 “) .

Comentário de E.W. Bullinger

uma nova música. Ver nota nos Salmos 33: 3 .

Deus. Hebraico. Elohim. App-4. Eu

Vejo . . . e medo. Figura do discurso Paronomasia. App-6. Hebraico. yir “u … v” yira “u = pares e medo.

confiança = confia hebraico. batah. App-69.

Comentário de Adam Clarke

Uma nova música – Alegria e alegria há muito tempo eram estranhas para ele. Ele parecia viver para proferir as queixas mais tristes e ser vítima de sofrimentos e misérias. Elogiar a sensação do favor de Deus era uma nova canção para ele. A palavra é frequentemente usada para significar excelência: cantarei uma música excelente e eminente.

Muitos o verão – publicarei no exterior e temo pecar contra o Senhor, sabendo pelo meu exemplo que coisa amarga e dolorosa é.

E confiará no Senhor – Mesmo os piores dos pecadores não se desesperarão com a misericórdia, sendo penitentes, quando virem que eu achei graça aos seus olhos.

Comentário de John Calvin

3. E ele colocou na minha boca uma nova canção. Na primeira cláusula do versículo, ele conclui a descrição do que Deus havia feito por ele. Ao colocar uma canção nova em sua boca, Deus denota a consumação de sua libertação. De qualquer maneira que Deus tenha o prazer de nos socorrer, ele não pede mais nada em troca, a não ser que devemos ser gratos e lembrar-nos disso. Portanto, tantas vezes, como ele nos concede benefícios, muitas vezes ele abre a boca para louvar o seu nome. Visto que Deus, agindo liberalmente conosco, nos incentiva a cantar seus louvores, Davi, com razão, calcula que, tendo sido maravilhosamente entregue, o assunto de uma nova canção lhe foi fornecida. Ele usa a palavra nova no sentido de requintado e não comum, mesmo que a maneira de sua libertação fosse singular e digna de lembrança eterna. É verdade que não há benefício de Deus tão pequeno que não deva suscitar nossos mais altos louvores; mas quanto mais poderosamente ele estende a mão para nos ajudar, mais nos tornamos despertar fervoroso zelo neste santo exercício, para que nossos cânticos correspondam à grandeza do favor que nos foi conferido.

Muitos o verão aqui. O salmista estende ainda mais os frutos da ajuda que ele experimentou, nos dizendo, que provará os meios de instrução comuns a todos. E certamente é a vontade de Deus que os benefícios que ele concede a qualquer indivíduo dos fiéis sejam provas da bondade que ele exerce constantemente para com todos eles, de modo que um, instruído pelo exemplo do outro, não duvido que a mesma graça se manifeste em relação a si mesmo. Os termos medo e esperança, ou confiança, não parecem à primeira vista harmonizados; mas Davi não os uniu indevidamente; pois ninguém jamais nutrirá a esperança do favor de Deus, mas aquele cuja mente é primeiro imbuída do temor de Deus. Entendo o medo em geral como o sentimento de piedade que é produzido em nós pelo conhecimento do poder, da eqüidade e da misericórdia de Deus. O julgamento que Deus executou contra os inimigos de Davi serviu, é verdade, para inspirar todos os homens com medo; mas, na minha opinião, Davi quer dizer que, pela libertação que obtivera, muitos seriam induzidos a se entregar ao serviço de Deus e a se submeter com toda reverência à sua autoridade, porque saberiam que ele era o Juiz do mundo. Agora, quem se submete cordialmente à vontade de Deus, necessariamente une esperança com medo; especialmente quando é apresentada a seu ver a evidência da graça pela qual Deus geralmente atrai todos os homens para si; pois eu já disse que Deus é apresentado à nossa visão como misericordioso e gentil com os outros, para que possamos garantir a nós mesmos que ele será o mesmo em relação a nós. Quanto à palavra ver, da qual Davi faz uso, devemos entendê-la como se referindo não apenas aos olhos, mas principalmente à percepção da mente. Todos sem distinção viram o que havia acontecido, mas para muitos deles nunca ocorreu reconhecer a libertação de Davi como obra de Deus. Visto que, então, tantos são cegos em relação às obras de Deus, vamos aprender, que apenas aqueles são considerados para ver claramente a quem o Espírito de entendimento foi dado, para que eles não possam ocupar suas mentes na reflexão sobre os meros eventos que acontecer, mas pode discernir neles pela fé a mão secreta de Deus.

Comentário de John Wesley

E pôs um cântico novo em minha boca, para louvor ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no SENHOR.

E medo – Terá respeito por esse Deus, a quem eles vêem ter um poder tão grande, seja para salvar ou destruir.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *