Estudo de Apocalipse 14:1 – Comentado e Explicado

Eu vi ainda: o Cordeiro estava de pé no monte Sião, e perto dele cento e quarenta e quatro mil pessoas que traziam escritos na fronte o nome dele e o nome de seu Pai.
Apocalipse 14:1

Comentário de Albert Barnes

E eu olhei – minha atenção foi atraída para uma nova visão. O olho foi desviado da besta e sua imagem para o mundo celestial – o monte Sião acima.

E eis que um Cordeiro – Veja as notas em Apocalipse 5: 6 .

Parou no monte Sião – Ou seja, no céu. Veja as notas em Hebreus 12:22 . Sião, literalmente, a colina do sul da cidade de Jerusalém, também era um nome dado a toda a cidade; e, como era o local da adoração divina na terra, tornou-se um emblema do céu – a morada de Deus. A cena da visão aqui é colocada no céu, pois é uma visão do triunfo final dos redimidos, projetados para sustentar a igreja em vista das provações que já haviam acontecido sobre ela e daquelas que ainda estavam por vir.

E com ele cento e quarenta e quatro mil – Essas são evidentemente as mesmas pessoas que foram vistas na visão registrada em Apocalipse 7: 3-8 , e a representação é feita com o mesmo propósito – sustentar a igreja em provação, com o certeza de sua glória futura. Veja as notas em Apocalipse 7: 4 .

Tendo o nome de seu pai escrito na testa – Mostrando que eles eram dele. Veja as notas em Apocalipse 7: 3 ; Apocalipse 13:16 . Em Apocalipse 7: 3 , diz-se apenas que eles foram “selados na testa”; a passagem aqui mostra como eles foram selados. Eles tinham o nome de Deus estampado ou marcado na testa, para mostrar que lhe pertenciam. Compare as notas em Apocalipse 7: 3-8 .

Comentário de Joseph Benson

Apocalipse 14: 1-4 . Eu olhei e vi um Cordeiro – O Senhor Jesus, na forma de um cordeiro, ou como o Cordeiro de Deus, que tira os pecados do mundo, e não apenas com chifres como um cordeiro; ficou no monte Sion – Nomeadamente, o Sion celestial; e com ele cento e quarenta e quatro mil – O mesmo número seleto que foi mencionado em Apocalipse 7: 4 , os seguidores genuínos dos doze apóstolos, multiplicados apostolicamente e, portanto, o número da igreja, seiscentos e sessenta e seis. número da besta; e como os seguidores da besta têm o nome da besta, também estes têm o nome de Deus e, como acrescentam algumas cópias, de Cristo, escrito em suas testas – Como sendo os remidos de Deus e do Cordeiro, seu agora propriedade inalienável, e como tendo sido, quando na terra, seus servos professos, e o mesmo que as testemunhas. Essa profecia geralmente apresenta os habitantes do céu como uma espécie de coro, com grande propriedade e elegância. A igreja acima, fazendo reflexões adequadas sobre os grandes eventos preditos neste livro, serve muito para chamar a atenção dos cristãos reais e ensinar a grande preocupação que eles têm neles. Assim, a igreja na terra é instruída, animada e encorajada pelos sentimentos, temperamento e devoção da igreja no céu. E ouvi uma voz – ou som do céu – soando cada vez mais clara; primeiro a distância; como o som de muitas águas – ou trovões; e depois, estando mais perto, era como os harpistas que tocavam nas harpas – soou vocal e instrumentalmente ao mesmo tempo. E eles cantaram – Com vozes e instrumentos de música; como se fosse uma música nova – a música cristã, que eles cantaram antes, cap. 5 .; e ninguém poderia aprender esse cântico senão os cento e quarenta e quatro mil – Aqueles que haviam sido os verdadeiros adoradores espirituais do único Deus verdadeiro, através do único e verdadeiro Mediador, Jesus Cristo; todo o resto da humanidade oferecendo suas devoções a outros objetos e através de outros mediadores; ou não adorando com um culto verdadeiramente espiritual; que foram resgatados da terra – Deste mundo maligno, sendo comprados pelo sangue de Cristo e libertados da culpa e poder do pecado pela palavra e Espírito de Deus. Estes são os que não foram – ou não foram contaminados pelas mulheres – parece que um tipo de contaminação e a tentação mais atraente são colocadas uma para a outra. Ou melhor, o significado é que eles se mantiveram puros das manchas e poluições da prostituição espiritual, ou idolatria, com as quais as outras partes do mundo foram miseravelmente debochadas e corrompidas. Estes são os que seguem o Cordeiro aonde quer que vá – Quem está mais próximo dele; ou melhor, o significado é que seguiu o Cordeiro em todas as coisas enquanto na terra; que aderiram constantemente à religião de Cristo, em todas as condições e em todos os lugares, seja na adversidade ou na prosperidade; seja em conventicles e desertos, ou em igrejas e cidades. Estes foram resgatados dentre os homens – Resgatados das corrupções prevalecentes entre a humanidade e consagrados como as primícias para Deus e o Cordeiro – Uma fervorosa e segura garantia de uma colheita mais abundante nos tempos seguintes. E na boca deles não foi encontrada dolo . Eles estavam tão livres da hipocrisia quanto da idolatria; porque eles eram sem culpa diante do trono de Deus – Eles se pareciam com o seu Redentor abençoado, que não pecou, ??nem foi encontrada dolo em sua boca ( 1 Pedro 2:22 ) e eram, como o apóstolo exige que os cristãos sejam irrepreensíveis e inofensivos, os filhos de Deus sem repreensão, etc., Filipenses 2:15 . Mas, possivelmente, pode-se perguntar: Onde essa igreja existiu, especialmente antes da Reforma? Ao que se pode responder: Que existiu, e não apenas na idéia, a história demonstra; como foi demonstrado anteriormente, em todas as épocas houve alguns verdadeiros adoradores de Deus e servos fiéis de Jesus Cristo; e como Elias não conhecia os sete mil que nunca haviam dobrado os joelhos para Baal, então poderia haver mais cristãos verdadeiros do que sempre eram visíveis.

Comentário de E.W. Bullinger

olhou = serra. App-133.

a = the, como todos os textos.

ficou = em pé.

monte Sion. Compare Hebreus 12:22 .

cem, etc. Ver Apocalipse 7: 3-8 .

Dele . . . nome. Os textos diziam “Seu nome e o nome de seu Pai” . In = upon. App-104.

Comentário de Adam Clarke

Um Cordeiro estava no monte Sion – Isto representa Jesus Cristo em seu ofício de sacrifício; o monte Sion era um tipo da igreja cristã.

E com ele cento e quarenta e quatro mil – representando aqueles que foram convertidos ao cristianismo dentre os judeus. Ver Apocalipse 7: 4 .

O nome de seu pai escrito na testa – Eles eram professos, aberta e praticamente, filhos de Deus, pela fé em Cristo Jesus. Diferentes seitas de idólatras têm a marca peculiar de seu deus na testa. Isso é praticado no leste até os dias atuais, e a marca é chamada de marca sectária. Entre oitenta e noventa figuras diferentes são encontradas na testa de diferentes deidades hindus e seus seguidores.

Quase todos os Estados-Membros. de importância, assim como a maioria das versões e muitos dos pais, leia esta cláusula assim: Ter o nome dele e o nome de seu pai escritos na testa. Esta é sem dúvida a verdadeira leitura e é recebida adequadamente por Griesbach no texto.

Comentário de Thomas Coke

Apocalipse 14: 1. A descrição do estado melancólico da igreja e do mundo, durante este terceiro período, nos capítulos anteriores, pode servir de certa forma para desencorajar os bons cristãos e os fiéis adoradores de Deus; pois embora Deus, por um espírito de profecia, já tivesse revelado esse estado de sofrimento à igreja, era representado como aquilo que a sabedoria da divina Providência julgava adequada para permitir, e o que era, portanto, reconciliável com a bondade e o poder da Igreja. grande Governador do mundo; – embora fosse um desígnio muito útil dessas revelações unir princípios apropriados de consolo e encorajamento a um relato tão triste de tentações, perigos e sofrimentos. Essa parece ser a intenção do capítulo diante de nós, no qual a cena da visão profética é alterada da terra para o céu, de uma visão da igreja sob a perseguição da besta, para uma visão da igreja na presença da Cordeiro, libertado do estado de corrupção e opressão que se esperava tanto deste mundo mau, chegou a um estado de completa e perfeita religião e felicidade no mundo futuro. Essa visão então representa a destruição certa dos inimigos da verdade e da justiça no final, no entanto, eles podem prevalecer por um tempo. Ela mostra a grande recompensa dos fiéis e o terrível castigo do apóstata no dia da provação. Assim, essa parte da profecia une os princípios mais fortes de advertência, cautela, encorajamento e esperança, dos quais nada poderia ser mais apropriado ou útil para a igreja em tal estado de providência; ou mais adequado ao desígnio geral de toda a profecia, que é incentivar a constância e a paciência dos santos em todas as suas provações. Quando considerarmos o presente capítulo nesta visão, ele mostrará uma conexão mais fácil, natural e adequada entre essa visão e a precedente do que geralmente é observado; e fazer com que o plano e o design pareçam mais regulares do que se pensa. Essa é a opinião do Sr. Lowman sobre a intenção deste capítulo. Mas o Dr. Newton, o erudito bispo de Bristol, entende isso de uma maneira diferente e, eu acho, de uma maneira muito justa.

Comentário de Thomas Coke

Apocalipse 14: 1-5 . Eu olhei, e eis um Cordeiro, etc. – Após o relato da ascensão e reinado da besta (diz o bispo Newton), o Espírito de profecia delineia, a título de oposição, o estado da verdadeira igreja durante o mesmo período, suas lutas e contendas com a besta e o julgamento de Deus sobre seus inimigos. Nosso Salvador é visto, Apocalipse 14: 1 como o verdadeiro Cordeiro de Deus, não apenas com chifres como um cordeiro, parado no monte Sion, o local da verdadeira adoração de Deus, mas com ele cento e quarenta e quatro mil, o mesmo número que foi mencionado (cap. Apocalipse 7: 4. ), a verdadeira descendência dos doze apóstolos multiplicada apostolicamente e, portanto, o número da igreja, em seiscentos e sessenta e seis é o número da besta; e como os seguidores da besta tem o nome da besta, então estes têm o nome de Deus e, como acrescentam algumas cópias, de Cristo, escritos na testa; Sendo seus servos professos e iguais às testemunhas, representados apenas sob diferentes figuras. Os anjos e o coro celestial, Apocalipse 14: 2-3, com vozes altas e instrumentos musicais, cantam a mesma nova canção, ou canção cristã que eles cantaram, cap. 5. E ninguém poderia aprender esse cântico senão os cento e quarenta e quatro mil; somente eles são os adoradores do único Deus verdadeiro através do único verdadeiro Mediador Jesus Cristo: todo o resto da humanidade oferece suas devoções a outros objetos e através de outros mediadores. Estes são os que não foram contaminados pelas mulheres, porque são virgens; Apocalipse 14: 4 . Eles são puros de todas as manchas e poluições da prostituição ou idolatria espiritual, com as quais as outras partes do mundo são miseravelmente debochadas e corrompidas. Estes são os que seguem o Cordeiro aonde quer que ele vai; eles aderem constantemente à religião de Cristo em todas as condições e em todos os lugares; seja na adversidade ou na prosperidade; seja em conventicles e desarts, ou em igrejas e cidades. Estes foram redimidos dentre os homens; – resgatados da corrupção do mundo, e são consagrados como as primícias a Deus e ao Cordeiro; uma seriedade e garantia de uma colheita mais abundante nos tempos seguintes. E na sua boca não se achou dolo; Apocalipse 14: 5 . Eles não lidam com a palavra de Deus enganosamente; eles pregam a sincera doutrina de Cristo; estão tão livres da hipocrisia quanto da idolatria; pois são sem culpa perante o trono de Deus: assemelham-se ao seu redentor abençoado, que não pecou, nem se achou dolo em sua boca; ( 1 Pedro 2:22 .) E são, como o apóstolo exige que os cristãos sejam irrepreensíveis e inofensivos, filhos de Deus, sem repreensão, no meio de uma geração torta e perversa; Filipenses 2:15 . Mas, possivelmente, pode-se perguntar: Onde essa igreja existiu, especialmente antes da reforma? E pode-se responder que ele existiu não apenas na idéia: a história demonstra que, em todas as épocas, houve alguns verdadeiros adoradores de Deus e servos fiéis de Jesus Cristo; e como Elias não conhecia os sete mil homens que nunca haviam dobrado o joelho para Baal, então pode ter havido mais cristãos verdadeiros do que sempre eram visíveis.

Comentário de Scofield

escrito em

Ver Apocalipse 7: 3 ; Apocalipse 22: 4 contra: Apocalipse 13:16 .

Comentário de John Wesley

E eu olhei, e eis que um Cordeiro estava no monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, com o nome de seu Pai escrito na testa.

E vi no monte Sion – o Sion celestial.

Cento e quarenta e quatro mil – Ou os de toda a humanidade que foram os mais eminentemente santos, ou os mais santos das doze tribos de Israel, os mesmos que foram mencionados, Apocalipse 7: 4 , e talvez também Apocalipse 16: 2) Mas eles estavam no mundo e foram selados em suas testas, para preservá-los das pragas que se seguiriam. Eles agora estão em segurança e têm o nome do Cordeiro e de seu Pai escritos na testa, como sendo os remidos de Deus e do Cordeiro, sua propriedade agora inalienável. Essa profecia freqüentemente apresenta os habitantes do céu como uma espécie de coro com grande propriedade e elegância. A igreja acima, fazendo reflexões adequadas sobre os grandes eventos preditos neste livro, serve muito para chamar a atenção dos cristãos reais e ensinar a grande preocupação que eles têm neles. Assim, a igreja na terra é instruída, animada e incentivada pelos sentimentos de temperamento e devoção da igreja no céu.

Referências Cruzadas

Salmos 2:6 – “Eu mesmo estabeleci o meu rei em Sião, no meu santo monte”.

Salmos 132:13 – O Senhor escolheu Sião, com o desejo de fazê-la sua habitação:

Isaías 49:14 – Sião, porém, disse: “O Senhor me abandonou, o Senhor me desamparou”.

Jeremias 1:11 – E a palavra do Senhor veio a mim: “O que você vê, Jeremias? ” “Vejo o ramo de uma amendoeira”, respondi.

Ezequiel 1:4 – Olhei e vi uma tempestade que vinha do norte: uma nuvem imensa, com relâmpagos e faíscas, e cercada por uma luz brilhante. O centro do fogo parecia metal reluzente,

Ezequiel 2:9 – Então olhei, e vi a mão de alguém estendida para mim. Nela estava o rolo de um livro,

Ezequiel 8:7 – Então ele me levou para a entrada do pátio. Olhei e vi um buraco no muro.

Ezequiel 10:1 – Olhei e vi algo semelhante a um trono de safira sobre a abóbada que estava por cima das cabeças dos querubins.

Ezequiel 10:9 – Olhei e vi ao lado dos querubins quatro rodas, uma ao lado de cada um dos querubins; as rodas reluziam como berilo.

Ezequiel 44:4 – Então o homem levou-me até a frente do templo, passando pela porta norte. Olhei e vi a glória do Senhor enchendo o templo do Senhor, e prostrei-me, rosto em terra.

Daniel 12:5 – Então eu, Daniel, olhei, e diante de mim estavam dois outros, um na margem de cá do rio e outro na margem de lá.

Joel 2:32 – E todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo, pois, conforme prometeu o Senhor, no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento para os sobreviventes, para aqueles a quem o Senhor chamar.

Amós 8:2 – “O que você está vendo, Amós? ”, ele perguntou. Um cesto de frutas maduras, respondi. Então o SENHOR me disse: “Chegou o fim de Israel, o meu povo; não mais o pouparei”.

Miquéias 4:7 – Farei dos que tropeçam um remanescente, e dos dispersos, uma nação forte. O Senhor reinará sobre eles no monte Sião, daquele dia em diante e para sempre.

Zacarias 4:2 – e me perguntou: “O que você está vendo? ” Respondi: “Vejo um candelabro de ouro maciço com um recipiente para azeite na parte superior e sete lâmpadas e sete canos para as lâmpadas.

Lucas 12:8 – “Eu lhes digo: quem me confessar diante dos homens, também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus.

Romanos 9:33 – Como está escrito: “Eis que ponho em Sião uma pedra de tropeço e uma rocha que faz cair; e aquele que nela confia jamais será envergonhado”.

Hebreus 12:22 – Mas vocês chegaram ao monte Sião, à Jerusalém celestial, à cidade do Deus vivo. Chegaram aos milhares de milhares de anjos em alegre reunião,

Apocalipse 3:12 – Farei do vencedor uma coluna no santuário do meu Deus, e dali ele jamais sairá. Escreverei nele o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu da parte de Deus; e também escreverei nele o meu novo nome.

Apocalipse 4:1 – Depois dessas coisas olhei, e diante de mim estava uma porta aberta no céu. A voz que eu tinha ouvido no princípio, falando comigo como trombeta, disse: “Suba para cá, e lhe mostrarei o que deve acontecer depois dessas coisas”.

Apocalipse 5:5 – Então um dos anciãos me disse: “Não chore! Eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos”.

Apocalipse 5:12 – e cantavam em alta voz: “Digno é o Cordeiro que foi morto de receber poder, riqueza, sabedoria, força, honra, glória e louvor! “

Apocalipse 6:8 – Olhei, e diante de mim estava um cavalo amarelo. Seu cavaleiro chamava-se Morte, e o Hades o seguia de perto. Foi-lhes dado poder sobre um quarto da terra para matar pela espada, pela fome, por pragas e por meio dos animais selvagens da terra.

Apocalipse 7:3 – “Não danifiquem nem a terra, nem o mar nem as árvores, até que selemos as testas dos servos do nosso Deus”.

Apocalipse 7:4 – Então ouvi o número dos que foram selados: cento e quarenta e quatro mil, de todas as tribos de Israel.

Apocalipse 7:9 – Depois disso olhei, e diante de mim estava uma grande multidão que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, de pé, diante do trono e do Cordeiro, com vestes brancas e segurando palmas.

Apocalipse 13:16 – Também obrigou todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, a receberem certa marca na mão direita ou na testa,

Apocalipse 14:14 – Olhei, e diante de mim estava uma nuvem branca e, assentado sobre a nuvem, alguém “semelhante a um filho de homem”. Ele estava com uma coroa de ouro na cabeça e uma foice afiada na mão.

Apocalipse 15:5 – Depois disso olhei, e vi que se abriu no céu o santuário, o tabernáculo da aliança.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *