Estudo de Lucas 12:8 – Comentado e Explicado

Digo-vos: todo o que me reconhecer diante dos homens, também o Filho do Homem o reconhecerá diante dos anjos de Deus;
Lucas 12:8

Comentário de Joseph Benson

Lucas 12: 8-9 . Também digo a você : será necessário, no entanto, para que você possa manter sua mente inabalável, que você frequentemente espere ansiosamente pelo julgamento final, no qual eu te darei como meus servos, se, por seus constantes e alegre obediência aos meus mandamentos, você agora me reconhece como seu mestre. Pois todo aquele que me confessar diante dos homens – deve reconhecer-se livre e abertamente como meu discípulo e deve se comportar como tal, diante de quaisquer perigos e perseguições que possa assim se expor; a ele também o Filho do homem confessará – declarará pertencer a ele; diante dos anjos de Deus – Quando eles vierem assistir ao seu triunfo final. Mas ele que – Para evitar reprovação e sofrimento; nega-me diante dos homens – e tem vergonha ou medo de manter uma causa tão boa; será negado e renegado por mim diante dos anjos de Deus – Quando eles aparecerem em formas radiantes ao meu redor, e esperar em solene silêncio o importante evento daquele dia terrível. Nada pode ser mais majestoso do que a visão que Cristo aqui dá de si mesmo e da questão do julgamento final. Ser renunciado por ele é mencionado como uma circunstância que exporá um homem ao desprezo de todo o mundo angélico e não lhe deixará nenhum abrigo ou esperança.

Comentário de E.W. Bullinger

deve = maio (com grego. an).

Eu = em (grego. En. App-104.) Eu: ou seja, em Meu nome.

antes = na presença de. Grego. emprosthen.

homens. Plural de antropos. App-123.

ele = nele.

will = vontade.

o filho do homem. Veja App-98.

Comentário de Adam Clarke

Confessar – Veja em Mateus 10:32 , Mateus 10:33 ; (Nota).

Comentário de Scofield

Filho do homem (Veja Scofield “ Mateus 8:20 “)

anjos (Veja Scofield “ Hebreus 1: 4 “) .

Comentário de John Wesley

Também vos digo que, qualquer que me confessar diante dos homens, também o Filho do homem confessará diante dos anjos de Deus:

E eu digo a você – Se você evitar toda hipocrisia, e abertamente confessar o meu Evangelho: O Filho do homem deve confessar você – diante dos anjos – no último dia. Marcos 8:38 ; Lucas 9:26 .

Referências Cruzadas

1 Samuel 2:30 – Portanto, o Senhor, o Deus de Israel, declara: ‘Prometi à sua família e à linhagem de seu pai, que ministrariam diante de mim para sempre’. Mas agora o Senhor declara: ‘Longe de mim tal coisa! Honrarei aqueles que me honram, mas aqueles que me desprezam serão tratados com desprezo.

Salmos 119:46 – Falarei dos teus testemunhos diante de reis, sem ser envergonhado.

Mateus 10:32 – “Quem, pois, me confessar diante dos homens, eu também o confessarei diante do meu Pai que está nos céus.

Mateus 25:31 – “Quando o Filho do homem vier em sua glória, com todos os anjos, assentar-se-á em seu trono na glória celestial.

Romanos 10:9 – Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.

2 Timóteo 2:12 – se perseveramos, com ele também reinaremos. Se o negamos, ele também nos negará;

1 João 2:23 – Todo o que nega o Filho também não tem o Pai; quem confessa publicamente o Filho tem também o Pai.

Judas 1:24 – Àquele que é poderoso para impedi-los de cair e para apresentá-los diante da sua glória sem mácula e com grande alegria,

Apocalipse 2:10 – Não tenha medo do que você está prestes a sofrer. Saibam que o diabo lançará alguns de vocês na prisão para prová-los, e vocês sofrerão perseguição durante dez dias. Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida.

Apocalipse 2:13 – Sei onde você vive, onde está o trono de Satanás. Contudo, você permanece fiel ao meu nome e não renunciou à sua fé em mim, nem mesmo quando Antipas, minha fiel testemunha, foi morto nessa cidade, onde Satanás habita.

Apocalipse 3:4 – No entanto, você tem aí em Sardes uns poucos que não contaminaram as suas vestes. Eles andarão comigo, vestidos de branco, pois são dignos.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *