Estudo de Apocalipse 5:13 – Comentado e Explicado

E todas as criaturas que estão no céu, na terra, debaixo da terra e no mar, e tudo que contêm, eu as ouvi clamar: Àquele que se assenta no trono e ao Cordeiro, louvor, honra, glória e poder pelos séculos dos séculos.
Apocalipse 5:13

Comentário de Albert Barnes

E toda criatura que está no céu – O significado deste versículo é que todas as coisas criadas pareciam se unir em prestar honra àquele que estava sentado no trono e ao Cordeiro. no verso anterior, um certo número – um vasto exército – de anjos é designado como prestador de louvor, enquanto ficavam ao redor da área ocupada pelo trono, pelos anciãos e pelos seres vivos; acrescenta-se aqui que todos os que estavam no céu se uniram nessa atribuição de louvor.

E na terra – Todo o universo foi ouvido por João atribuindo louvor a Deus. Uma voz foi ouvida dos céus, de todas as partes da terra, de debaixo da terra e das profundezas do mar, como se todo o universo se unisse à adoração. Não é necessário pressionar a língua literalmente, e menos ainda, é necessário entender por ela, como o Prof. Stuart, que os anjos que presidiram a terra, o mundo subterrâneo e o mar são destinados . É evidentemente uma linguagem popular; e o sentido é que João ouviu uma atribuição universal de louvor. Todos os mundos pareciam se juntar a ele; todos os habitantes da terra, e debaixo da terra e do mar, participaram do espírito do céu, prestando honra ao Redentor.

Sob a terra – supostamente habitado pelas sombras dos mortos. Veja as notas de Jó 10: 21-22 ; Nota de Isaías 14: 9 .

E os que estão no mar – Todos os que habitam no oceano. No Salmo 148: 7-10 , “dragões e todas as profundezas; animais e todo o gado; coisas rastejantes e aves voadoras ”são chamadas a louvar ao Senhor; e não há mais incongruência ou impropriedade em uma descrição do que na outra. No Salmo, o universo é chamado a prestar louvor; na passagem diante de nós, é descrito como realmente o fazendo. As colinas, os córregos, as inundações; as aves do céu, os habitantes das profundezas e os animais que vagam pela terra; os cantores do bosque e os insetos que tocam no raio de sol, de fato, declaram a glória de seu Criador; e não requer nenhum esforço muito forte da fantasia de imaginar o universo como emitindo uma voz constante de ação de graças.

Bênção e honra, … – Há uma ligeira mudança aqui em Apocalipse 5:12 , mas é a mesma coisa substancialmente. É uma atribuição de toda a glória a Deus e ao Cordeiro.

Comentário de E.W. Bullinger

criatura = coisa criada. Grego. ktisma. Só aqui; Apocalipse 8: 9 . 1 Timóteo 4: 4 . Tiago 1:18 .

como são. Omitir.

in. Os textos lêem “on”

Bênção, etc. A atribuição quádrupla (App-10) de toda a criação. Prefixo o def. arte. para cada tem.

poder. App-172.

para . . . sempre. Como Apocalipse 1: 6 .

Comentário de Adam Clarke

Toda criatura – Todas as partes da criação, animadas e inanimadas, são representadas aqui, por aquela figura de linguagem chamada prosopopaeia ou personificação, como louvor ao Senhor Jesus, porque por ele todas as coisas foram criadas. Descobrimos que toda a criação dá precisamente o mesmo louvor, e nos mesmos termos, a Jesus Cristo, que sem dúvida significa aqui o Cordeiro morto, assim como eles dão a Deus que está no trono. Ora, se Jesus Cristo não fosse Deus adequadamente, isso seria idolatria, pois daria à criatura o que pertence ao Criador.

Comentário de Thomas Coke

Apocalipse 5:13 . E os que estão no mar: Como os habitantes do elemento aquoso são necessariamente mudos, não devemos entender por isso que eles pareciam se exprimir nos louvores de Cristo nesta ocasião; mas antes o céu, a terra e o mar são usados ??para significar que toda a natureza, de maneiras diferentes, concorre na aclamação; isto é, que toda a sua constituição contribuiu para fornecer matéria de louvor; do mesmo modo que criaturas inanimadas e racionais são chamadas a louvar a Deus em vários Salmos, especialmente nos Salmos 148.

Referências Cruzadas

1 Crônicas 29:11 – Teus, ó Senhor, são a grandeza, o poder, a glória, a majestade e o esplendor, pois tudo o que há nos céus e na terra é teu. Teu, ó Senhor, é o reino; tu estás acima de tudo.

Salmos 72:18 – Bendito seja o Senhor Deus, o Deus de Israel, o único que realiza feitos maravilhosos.

Salmos 96:11 – Regozijem-se os céus e exulte a terra! Ressoe o mar e tudo o que nele existe!

Salmos 148:2 – Louvem-no todos os seus anjos, louvem-no todos os seus exércitos celestiais.

Isaías 24:14 – Erguem as vozes, cantam de alegria; desde o Ocidente aclamam a majestade do Senhor.

Isaías 42:10 – Cantem ao Senhor um novo cântico, seu louvor desde os confins da terra, vocês, que navegam no mar, e tudo o que nele existe, vocês, ilhas, e todos os seus habitantes.

Mateus 6:13 – E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém’.

Lucas 2:14 – “Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor”.

Romanos 9:5 – Deles são os patriarcas, e a partir deles se traça a linhagem humana de Cristo, que é Deus acima de tudo, bendito para sempre! Amém.

Romanos 11:36 – Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém.

Romanos 16:27 – ao único Deus sábio seja dada glória para todo o sempre, por meio de Jesus Cristo. Amém.

Efésios 3:21 – a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém!

Filipenses 2:10 – para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra,

Colossenses 1:23 – desde que continuem alicerçados e firmes na fé, sem se afastarem da esperança do evangelho, que vocês ouviram e que tem sido proclamado a todos os que estão debaixo do céu. Esse é o evangelho do qual eu, Paulo, me tornei ministro.

1 Timóteo 4:16 – Atente bem para a sua própria vida e para a doutrina, perseverando nesses deveres, pois, fazendo isso, você salvará tanto a si mesmo quanto aos que o ouvem.

1 Pedro 4:11 – Se alguém fala, faça-o como quem transmite a palavra de Deus. Se alguém serve, faça-o com a força que Deus provê, de forma que em todas as coisas Deus seja glorificado mediante Jesus Cristo, a quem sejam a glória e o poder para todo o sempre. Amém.

1 Pedro 5:11 – A ele seja o poder para todo o sempre. Amém.

Judas 1:25 – ao único Deus, nosso Salvador, sejam glória, majestade, poder e autoridade, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor, antes de todos os tempos, agora e para todo o sempre! Amém.

Apocalipse 1:6 – e nos constituiu reino e sacerdotes para servir a seu Deus e Pai. A ele sejam glória e poder para todo o sempre! Amém.

Apocalipse 4:2 – Imediatamente me vi tomado pelo Espírito, e diante de mim estava um trono no céu e nele estava assentado alguém.

Apocalipse 5:3 – Mas não havia ninguém, nem no céu nem na terra nem debaixo da terra, que podia abrir o livro, ou sequer olhar para ele.

Apocalipse 5:6 – Então vi um Cordeiro, que parecia ter estado morto, de pé, no centro do trono, cercado pelos quatro seres viventes e pelos anciãos. Ele tinha sete chifres e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviados a toda a terra.

Apocalipse 5:9 – e eles cantavam um cântico novo: “Tu és digno de receber o livro e de abrir os seus selos, pois foste morto, e com teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, língua, povo e nação.

Apocalipse 5:12 – e cantavam em alta voz: “Digno é o Cordeiro que foi morto de receber poder, riqueza, sabedoria, força, honra, glória e louvor! “

Apocalipse 6:16 – Eles gritavam às montanhas e às rochas: “Caiam sobre nós e escondam-nos da face daquele que está assentado no trono e da ira do Cordeiro!

Apocalipse 7:9 – Depois disso olhei, e diante de mim estava uma grande multidão que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, de pé, diante do trono e do Cordeiro, com vestes brancas e segurando palmas.

Apocalipse 7:10 – E clamavam em alta voz: “A salvação pertence ao nosso Deus, que se assenta no trono, e ao Cordeiro”.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *