Estudo de Apocalipse 18:20 – Comentado e Explicado

Exulta sobre ela, ó céu; e também vós, santos, apóstolos e profetas, porque Deus julgou contra ela a vossa causa.
Apocalipse 18:20

Comentário de Albert Barnes

Alegre-se por ela – por sua ruína. Há um forte contraste entre essa linguagem e o que precede. Reis, comerciantes e marinheiros, que foram amparados e sustentados por ela na indulgência de paixões corruptas, ou que foram enriquecidos pelo tráfego com ela, teriam ocasião de lamentar. Mas não são os que foram perseguidos por ela. Não é assim a igreja dos remidos. Não é o próprio céu. O grande opressor da igreja e o corruptor do mundo agora estava destruído; o grande obstáculo à propagação do evangelho foi agora removido, e todos os santos no céu e na terra teriam ocasião de se alegrar. Esta não é a linguagem da vingança, mas é a linguagem da exultação e do júbilo em vista do fato de que a causa da verdade agora pode se espalhar, sem impedimentos, pela terra.

Tu céu – Os habitantes do céu. Compare as notas em Isaías 1: 2 . O significado aqui é que os habitantes do céu – os santos anjos e os remidos – tiveram ocasião de se alegrar com a queda do grande inimigo da igreja.

E vós, santos apóstolos – o Prof. Stuart traduz isto: “Vós santos, apóstolos e profetas”. No texto grego comum, é, como em nossa versão, “santos apóstolos e profetas”. No texto de Griesbach, Hahn e Tittmann, a palavra ?a? kai (e) é interposta entre a palavra “santo” e “apóstolo”. Esta é, sem dúvida, a verdadeira leitura. O significado, então, é que os “santos” no céu são chamados a se alegrar com a queda da mística Babilônia.

Apóstolos – Os doze que foram escolhidos pelo Salvador para serem suas testemunhas na terra. Veja as notas em 1 Coríntios 9: 1 . A palavra é geralmente limitada aos doze, mas, em um sentido mais amplo, é aplicada a outros mestres e pregadores distintos do evangelho. Veja as notas em Atos 14:14 . Contudo, não há impropriedade em supor que os apóstolos sejam aqui referidos como tais, pois teriam ocasião de se alegrar que o grande obstáculo ao reinado do Redentor estava agora afastado e a causa pela qual eles haviam sofrido. e morreu agora era ele triunfante.

E profetas – Profetas do Antigo Testamento e ilustres professores do Novo. Veja as notas em Romanos 12: 6 . Todos estes teriam ocasião de se alegrar com a perspectiva do triunfo final da verdadeira religião.

Pois Deus a vingou dela – Vingou-se dela pelo tratamento que você fez de você. Ou seja, como ela perseguira a igreja como tal, todos poderiam ser considerados interessados ??nela e afetados por ela. Todos os redimidos, portanto, na terra e no céu, estão interessados ??no que tende a retardar ou promover a causa da verdade. Todos têm ocasião de lamentar quando os inimigos da verdade triunfam; para se alegrar quando eles caem.

Comentário de E.W. Bullinger

sobre. App-104., Com textos.

santo = santos (veja Atos 9:13 ) e.

apóstolos, profetas. App-189.

vingou. Literalmente julgou seu julgamento (App-122 e App-177); isto é, a loucura vingou você. Figura do discurso polyptoton. App-6.

em. Grego. ek. App-104. Agora chegou a hora da vingança Lucas 18: 7 , Lucas 18: 8 .

Comentário de Adam Clarke

Alegra-te por ela, tu céu – Isto é grandioso e sublime; a queda desta cidade ruim causou pesar aos homens maus. Mas como essa cidade era perseguidora dos piedosos, e inimiga das obras de Deus, anjos, apóstolos e profetas são chamados a se alegrar pela queda dela.

Comentário de Spurgeon

Que o Espírito de Deus tire o véu dos nossos olhos enquanto lemos o que foi revelado ao amado apóstolo João! Aqui temos a profecia da destruição do grande sistema anticristão da Babilônia, que, sendo interpretado, é e não pode ser outro senão a igreja apóstata de Roma.

18: 20-24. Alegrai-vos sobre ela, tu céu, e vós santos apóstolos e profetas; porque Deus te vingou dela. E um anjo poderoso pegou uma pedra como uma grande pedra de moinho e lançou-a no mar, dizendo: Assim com. a violência será derrubada na grande cidade de Babilônia, e nunca mais será encontrada. E a voz dos harpistas, músicos, gaiteiros e trompetistas não será mais ouvida em ti; e nenhum artesão, de qualquer que seja a arte que seja, não encontrará mais em ti; e o som de uma pedra de moinho não será mais ouvido em ti; e a luz de uma vela não brilhará mais em ti; e a voz do noivo e da noiva não será mais ouvida em ti; porque teus mercadores eram os grandes homens da terra; porque pelas tuas feitiçarias todas as nações foram enganadas. E nela foi achado o sangue dos profetas, e dos santos, e de todos os que foram mortos sobre a terra. Agora, depois que a falsa igreja é afastada, a verdadeira Igreja de Cristo brilha em toda a sua glória e pureza.

Esta exposição consistia em leituras de Apocalipse 18: 20-24 ; e Apocalipse 19: 1-18 .

Comentário de John Wesley

Alegrai-vos sobre ela, tu céu, e vós santos apóstolos e profetas; porque Deus te vingou dela.

Alegra-te por ela, tu céu – isto é, todos os habitantes dele; e mais especialmente, santos; e entre os santos ainda mais eminentemente, apóstolos e profetas.

Referências Cruzadas

Deuteronômio 32:42 – Embeberei as minhas flechas em sangue, enquanto a minha espada devorar carne: o sangue dos mortos e dos cativos, as cabeças dos líderes inimigos”.

Juízes 5:31 – “Assim pereçam todos os teus inimigos, ó Senhor! Mas os que te amam sejam como o sol quando se levanta na sua força”. E a terra teve paz durante quarenta anos.

Salmos 18:47 – Este é o Deus que em meu favor executa vingança, que a mim sujeita nações.

Salmos 48:11 – O monte Sião se alegra, as cidades de Judá exultam por causa das tuas decisões justas.

Salmos 58:10 – Os justos se alegrarão quando forem vingados, quando banharem seus pés no sangue dos ímpios.

Salmos 94:1 – Ó Senhor, Deus vingador; Deus vingador! Intervém!

Salmos 96:11 – Regozijem-se os céus e exulte a terra! Ressoe o mar e tudo o que nele existe!

Salmos 107:42 – Os justos vêem tudo isso e se alegram, mas todos os perversos se calam.

Salmos 109:28 – Eles podem amaldiçoar, tu, porém, me abençoas. Quando atacarem, serão humilhados, mas o teu servo se alegrará.

Provérbios 11:10 – Quando os justos prosperam, a cidade exulta; quando os ímpios perecem, há cantos de alegria.

Isaías 26:21 – Vejam! O Senhor está saindo da sua habitação para castigar os moradores da terra por suas iniqüidades. A terra mostrará o sangue derramado sobre ela; não mais encobrirá os seus mortos.

Isaías 44:23 – Cantem de alegria, ó céus, pois o Senhor fez isto; grite bem alto, ó profundezas da terra. Irrompam em canção, vocês, montes, vocês, florestas e todas as suas árvores, pois o Senhor resgatou Jacó, ele mostra sua glória em Israel.

Isaías 49:13 – Gritem de alegria, ó céus, regozije-se, ó terra; irrompam em canção, ó montes! Pois o Senhor consola o seu povo e terá compaixão de seus afligidos.

Jeremias 51:47 – Portanto, certamente vêm os dias quando castigarei as imagens esculpidas da Babilônia; toda a sua terra será envergonhada, e todos os seus mortos jazerão caídos dentro dela.

Lucas 11:49 – Por isso, Deus disse em sua sabedoria: ‘Eu lhes mandarei profetas e apóstolos, dos quais eles matarão alguns, e a outros perseguirão’.

Lucas 18:7 – Acaso Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele dia e noite? Continuará fazendo-os esperar?

Efésios 2:20 – edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, tendo Jesus Cristo como pedra angular,

Efésios 3:5 – Esse mistério não foi dado a conhecer aos homens doutras gerações, mas agora foi revelado pelo Espírito aos santos apóstolos e profetas de Deus,

Efésios 4:11 – E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres,

2 Pedro 3:2 – das palavras proferidas no passado pelos santos profetas, e do mandamento de nosso Senhor e Salvador que os apóstolos de vocês lhes ensinaram.

Judas 1:17 – Todavia, amados, lembrem-se do que foi predito pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo.

Apocalipse 6:10 – Eles clamavam em alta voz: “Até quando, ó Soberano santo e verdadeiro, esperarás para julgar os habitantes da terra e vingar o nosso sangue? “

Apocalipse 19:1 – Depois disso ouvi no céu algo semelhante à voz de uma grande multidão, que exclamava: “Aleluia! A salvação, a glória e o poder pertencem ao nosso Deus,

Apocalipse 19:2 – pois verdadeiros e justos são os seus juízos. Ele condenou a grande prostituta que corrompia a terra com a sua prostituição. Ele cobrou dela o sangue dos seus servos”.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *