Estudo de Apocalipse 6:10 – Comentado e Explicado

E clamavam em alta voz, dizendo: Até quando tu, que és o Senhor, o Santo, o Verdadeiro, ficarás sem fazer justiça e sem vingar o nosso sangue contra os habitantes da terra?
Apocalipse 6:10

Comentário de E.W. Bullinger

alto = ótimo.

voz. Como se dizia que o sangue de Abel chorava ( Gênesis 4:10 ).

Senhor. App-98.

santo = o santo.

verdadeiro = o verdadeiro.

juiz. App-122.

vingar. Veja Deuteronômio 32:43 . Lucas 18: 3 . Um chamado consistente com o dia do julgamento, não com o presente dia da graça.

em. apo. App-104. mas os textos lêem ek.

Comentário de Adam Clarke

E eles clamaram em alta voz – Ou seja, o sangue deles, como o de Abel, clamou por vingança; pois não devemos supor que houvesse algo como espírito vingativo naquelas almas felizes e santas que derramaram seu sangue pelo testemunho de Jesus. Às vezes dizemos que sangue chora por sangue; isto é, na ordem da justiça divina, todo assassino e todo perseguidor assassino serão punidos.

Ó Senhor – ? ?esp?t?? · Soberano Senhor, supremo Governante; alguém que tenha e exerça autoridade ilimitada e descontrolada.

Santo – Em sua própria natureza, odiando a iniqüidade;

E verdadeiro – em todas as tuas promessas e ameaças;

Tu não julgas – Os perseguidores;

E vingar nosso sangue – infligir punição sinal;

Sobre os que habitam na terra? Provavelmente significando os judeus perseguidores; eles habitavam ep? t?? ??? , naquela terra, uma forma de fala pela qual a Judéia é frequentemente significada no Novo Testamento.

Comentário de John Wesley

E clamaram em alta voz, dizendo: Até quando, ó Senhor, santo e verdadeiro, não julgas e vingas o nosso sangue sobre os que habitam na terra?

E eles choraram – Este grito não começou agora, mas sob a primeira perseguição romana. Os próprios romanos já vingaram os mártires mortos pelos judeus em toda a nação.

Quanto tempo – Eles sabiam que seu sangue seria vingado; mas não imediatamente, como agora é mostrado a eles.

Ó Senhor – A palavra grega significa propriamente o dono de uma família: é, portanto, lindamente usada por estes, que são peculiarmente da família de Deus.

Tu Santo e verdadeiro – Tanto a santidade quanto a verdade de Deus exigem que ele execute julgamento e vingança.

Não julgas e vingas o nosso sangue? – Não há afeição impura no céu: portanto, esse desejo deles é puro e adequado à vontade de Deus. Os mártires estão preocupados com o louvor de seu Mestre, com sua santidade e verdade: e o louvor é dado a ele, Apocalipse 19: 2 , onde a oração dos mártires se transforma em ação de graças: – Tu és santo e verdadeiro: “Verdadeiro e retos são os teus juízos. ” Por quanto tempo você não julga “Ele julgou a grande prostituta e vingou nosso sangue? E vingou o sangue de seus servos”.

Referências Cruzadas

Gênesis 4:10 – Disse o Senhor: “O que foi que você fez? Escute! Da terra o sangue do seu irmão está clamando.

Deuteronômio 32:36 – O Senhor julgará o seu povo e terá compaixão dos seus servos, quando vir que a força deles se esvaiu e que ninguém sobrou, nem escravo nem livre.

Juízes 16:28 – E Sansão orou ao Senhor: “Ó Soberano Senhor, lembra-te de mim! Ó Deus, eu te suplico, dá-me forças, mais uma vez, e faze com que eu me vingue dos filisteus por causa dos meus dois olhos! “

1 Samuel 24:12 – O Senhor julgue entre mim e ti. Vingue ele os males que tens feito contra mim, mas não levantarei a mão contra ti.

Salmos 9:12 – Aquele que pede contas do sangue derramado não esquece; ele não ignora o clamor dos oprimidos.

Salmos 13:1 – Até quando, Senhor? Para sempre te esquecerás de mim? Até quando esconderás de mim o teu rosto?

Salmos 35:17 – Senhor, até quando ficarás olhando? Livra-me dos ataques deles, livra a minha vida preciosa desses leões.

Salmos 58:10 – Os justos se alegrarão quando forem vingados, quando banharem seus pés no sangue dos ímpios.

Salmos 74:9 – Já não vemos sinais miraculosos; não há mais profetas, e nenhum de nós sabe até quando isso continuará.

Salmos 94:3 – Até quando os ímpios, Senhor, até quando os ímpios exultarão?

Isaías 61:2 – para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes,

Isaías 63:1 – Quem é aquele que vem de Edom, que vem de Bozra, com as roupas tingidas de vermelho? Quem é aquele que, num manto de esplendor, avança a passos largos na grandeza da sua força? “Sou eu, que falo com retidão, poderoso para salvar. “

Daniel 8:13 – Então ouvi dois anjos conversando, e um deles perguntou ao outro: “Quanto tempo durarão os acontecimentos anunciados por essa visão? Até quando será suprimido o sacrifício diário e a rebelião devastadora prevalecerá? Até quando o santuário e o exército ficarão entregues ao poder do chifre e serão pisoteados? “

Daniel 12:6 – Um deles disse ao homem vestido de linho, que estava acima das águas do rio: “Quanto tempo decorrerá antes de se cumprirem essas coisas estupendas? “

Zacarias 1:12 – Então o anjo do Senhor respondeu: “Senhor dos Exércitos, até quando deixarás de ter misericórdia de Jerusalém e das cidades de Judá, com as quais estás indignado há setenta anos? “

Lucas 18:7 – Acaso Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele dia e noite? Continuará fazendo-os esperar?

Lucas 21:22 – Pois esses são os dias da vingança, em cumprimento de tudo o que foi escrito.

Romanos 12:19 – Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: “Minha é a vingança; eu retribuirei”, diz o Senhor.

2 Tessalonicenses 1:6 – É justo da parte de Deus retribuir com tribulação aos que lhes causam tribulação,

Hebreus 12:24 – a Jesus, mediador de uma nova aliança, e ao sangue aspergido, que fala melhor do que o sangue de Abel.

Apocalipse 3:7 – Ao anjo da igreja em Filadélfia escreva: Estas são as palavras daquele que é santo e verdadeiro, que tem a chave de Davi. O que ele abre ninguém pode fechar, e o que ele fecha ninguém pode abrir.

Apocalipse 11:18 – As nações se iraram; e chegou a tua ira. Chegou o tempo de julgares os mortos e de recompensares os teus servos, os profetas, os teus santos e os que temem o teu nome, tanto pequenos como grandes, e de destruir os que destroem a terra”.

Apocalipse 15:3 – e cantavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro: “Grandes e maravilhosas são as tuas obras, Senhor Deus todo-poderoso. Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei das nações.

Apocalipse 16:5 – Então ouvi o anjo que tem autoridade sobre as águas dizer: “Tu és justo, tu, o Santo, que és e que eras, porque julgaste estas coisas;

Apocalipse 18:20 – Celebre o que se deu com ela, ó céus! Celebrem, ó santos, apóstolos e profetas! Deus a julgou, retribuindo-lhe o que ela fez a vocês ’ “.

Apocalipse 18:24 – Nela foi encontrado sangue de profetas e de santos, e de todos os que foram assassinados na terra”.

Apocalipse 19:2 – pois verdadeiros e justos são os seus juízos. Ele condenou a grande prostituta que corrompia a terra com a sua prostituição. Ele cobrou dela o sangue dos seus servos”.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *