Estudo de Salmos 35:17 – Comentado e Explicado

Senhor, até quando assistireis impassível a este espetáculo? Arrancai desses leões a minha vida, livrai-me a alma de seus rugidos.
Salmos 35:17

Comentário de Albert Barnes

Senhor, por quanto tempo você olhará? Quanto tempo você testemunhará isso sem interpor-se para me libertar e punir aqueles que me tratam assim? Deus viu tudo. Ele foi capaz de salvar aquele que era perseguido e oposto. E, no entanto, ele não interpôs. Ele parecia não prestar atenção nisso. Ele parecia indiferente a isso. O salmista, portanto, pergunta “quanto tempo” isso deve continuar. não duvidava que Deus, em algum momento, interpusesse e o salvasse; mas o que era tão misterioso para ele era o fato de que ele olhava com tanta calma – que via tudo e não interpunha quando podia fazê-lo com tanta facilidade. A mesma pergunta que podemos agora perguntar, e podemos perguntar constantemente, em relação à iniquidade no mundo – “e ninguém pode responder”. Ninguém pode dizer por que Deus, quando vê o estado das coisas na Terra, é tão calmo (compare as anotações em Isaías 18: 4 ) e aparentemente tão indiferente; por que ele não se apressa em libertar seu povo e em punir os iníquos. “Mesmo assim, Pai, porque assim parece bom aos teus olhos”, é toda a resposta que pode ser dada a essa pergunta. No entanto, deveria ter ocorrido ao salmista, e deve-se observar agora, que o fato de Deus parecer indiferente ao estado das coisas, motim prova que ele é indiferente. Há uma eternidade por vir, na qual haverá amplo número de pessoas para ajustar os assuntos humanos e desenvolver plenamente o caráter e os conselhos divinos.

Salve minha alma de suas destruições – Minha vida da destruição que eles pretendem realizar.

Minha querida – Margem, “minha única.” Veja as notas no Salmo 22:20 . A referência aqui é “sua própria alma” ou vida. É a linguagem da ternura dirigida a si mesmo. Ele tinha apenas uma alma ou vida, e isso era caro para ele, como um filho único é querido para seus pais.

Dos leões – Inimigos, descritos como leões; tendo a ferocidade e a fúria selvagem dos leões. No Salmo 22:20 , é “do poder do cão”. A idéia é a mesma nos dois lugares. Compare as notas no Salmo 22:20 .

Comentário de Thomas Coke

Salmos 35:17 . Minha querida minha solitária. Veja Salmos 22:20 .

Comentário de Joseph Benson

Salmos 35: 17-18 . Senhor, por quanto tempo você olha – Como um espectador ocioso, sem me dar nenhuma piedade ou ajuda? Resgata minha alma de suas destruições – Por fim, tenha o prazer de reivindicar minha inocência daqueles que já me despojaram de minha paz e bom nome; minha querida dos leões – Ou seja, minha alma ou vida, como na cláusula anterior. Hebraico, meu único, porque sou deixado sozinho e abandonado por meus amigos, e não tenho em quem confiar senão em ti: (veja nos Salmos 22:21 😉 e agora eles procuram, como tantos leões vorazes, me devorar . Eu te darei graças na congregação – Quando eu for restaurado para a liberdade das assembléias públicas e festas solenes.

Comentário de E.W. Bullinger

SENHOR*. O texto primitivo era Jeová. App-4. Alterado para “Adonai” pelos Sopherim. Veja App-32.

Minha querida = Minha única. Veja nota nos Salmos 22:20 .

dos leões. Compare os Salmos 22:13 , Salmos 22:16 .

Comentário de Adam Clarke

Minha querida – ?????? yechidathi , minha única, Salmo 22:20 . Meu unido, ou Ele que está sozinho. Talvez isso possa estar relacionado a Cristo. Veja a nota no Salmo 22:20 .

Comentário de John Calvin

17. Ó Senhor! por quanto tempo olharás? O significado da palavra que traduzi por quanto tempo é ambíguo no hebraico. Em latim, significa: Até quando você o verá e o sofrerá sem proferir uma palavra? Mas a outra interpretação é igualmente apropriada, a saber: Depois de parecer não ter percebido o assunto por um longo tempo, quando você finalmente começará a vê-lo? O significado, no entanto, é substancialmente o mesmo, pois Davi reclama da longa tolerância de Deus, declarando que, enquanto os ímpios correm com todo o excesso, Deus os conveja e atrasa demais para se vingar. E embora Deus inculte sobre os fiéis o dever de esperar calma e pacientemente até que chegue a hora em que ele julgará apropriado ajudá-los, mas ele permite que lamentem em oração a tristeza que experimentam por causa de seu atraso. Ao mesmo tempo, David mostra que, por assim dizer, ele não é levado de cabeça para baixo apenas pela importância de seu desejo, mas que ele é limitado a ele pelo extremo de sua angústia. Pois ele diz que eles apressam-se a tirá-lo de sua vida, e ele os compara a leões e chama sua alma de solitária ou sozinha. Alguns pensam que a expressão, apenas alma, significa clara e preciosa, ou bem amada; mas tais não consideram suficientemente o desígnio de Davi, como foi afirmado no 22º Salmo no vigésimo primeiro verso.

Comentário de John Wesley

Senhor, por quanto tempo você olhará? resgatar minha alma de suas destruições, minha querida dos leões.

Preste atenção – sem me dar pena ou ajuda.

Querida – Minha alma, Heb. meu único; que agora é deixada em paz e abandonada por meus amigos, e ninguém tem em quem confiar senão em Deus.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *