Estudo de Salmos 74:9 – Comentado e Explicado

Não vemos mais nossos emblemas, já não há nenhum profeta e ninguém entre nós que saiba até quando…
Salmos 74:9

Comentário de Albert Barnes

Não vemos nossos sinais – Os emblemas de adoração, ou os emblemas ou bandeiras nacionais, que estamos acostumados a ver. Não há sinais ou sinais de nossa nacionalidade na terra. Todos foram removidos pelos invasores, e vemos em toda parte evidências da presença de uma potência estrangeira. As marcas de nossa própria independência se foram. A nação é subjugada e conquistada.

Não há mais profeta – ninguém é ressuscitado como o mensageiro especial de Deus para nos garantir seu favor ou para liderar os problemas nacionais. Em tempos de perigo, Deus estava acostumado a enviar a eles algum professor especial que declarasse sua vontade, dirigisse à nação o que fazer e daria garantias encorajadoras de que os problemas nacionais cessariam e que a libertação chegaria. Eles não viram tais mensageiros de Deus agora. Isso não é inconsistente com a suposição de que este salmo foi escrito antes do cativeiro, e no tempo da invasão caldeu, ou com a suposição de que Jeremias estava vivo, pois o significado pode ser, não que literalmente não houvesse profeta no mundo. terra, mas que não havia ninguém que tivesse vindo de Deus como um mensageiro especial de conforto e libertação. A ruína os atingira e não havia indicações de interposição divina em favor deles.

Também não há entre nós quem sabe quanto tempo – Quanto tempo essas calamidades devem continuar. Ninguém pode dizer quando eles devem terminar. O ofício profético parecia ter cessado entre eles. Foi renovado, no entanto, após o cativeiro, no caso de Daniel, Esdras, Neemias, Ageu e Malaquias.

Comentário de Thomas Coke

Salmos 74: 9 . Não vemos nossos sinais qualquer sinal da presença divina entre nós. O bispo Patrick conclui da próxima cláusula que este salmo foi composto no final do cativeiro, porque o escritor reclama aqui que não havia profeta sobrando (como havia no início dele, particularmente Jeremias) para dizer aos judeus quanto tempo duraria.

Comentário de Joseph Benson

Salmos 74: 9 . Não vemos nossos sinais – aqueles sinais da presença graciosa de Deus conosco, dos quais nós e nossos ancestrais desfrutávamos. Não há mais nenhum profeta – 1º, qualquer professor público. Temos pouco ou nenhum para nos instruir na lei de Deus e nas coisas divinas. Ou, 2d, Qualquer profeta extraordinário que possa prever o que está por vir, como as próximas palavras explicam. Pois quanto a Jeremias e Ezequiel, eles poderiam estar mortos quando este Salmo fosse composto; e Daniel estava envolvido em assuntos civis, e não ensinou o povo como profeta; e o espírito profético, que às vezes se abateu sobre ele, e fez aquelas grandes descobertas que lemos em seu livro, poderia, nesse momento, suspender suas influências. Além disso, não é incomum, nas Escrituras, dizer que não existe um tipo de pessoa ou coisa, quando há uma grande escassez delas. O bispo Patrick acha que o que é dito aqui a respeito de não haver profeta, para dizer aos judeus quanto tempo duraria o cativeiro, é uma prova de que este Salmo foi escrito no final do cativeiro.

Comentário de E.W. Bullinger

sinais: ou seja, os sinais da presença e do poder de Deus, ou sinais milagrosos. Compare “o deles” dos Salmos 74: 4 com “nosso”, Salmos 74: 9 .

profeta. Colocado pela Figura do discurso Metonímia (da Causa), App-6, para declarações proféticas.

Comentário de Adam Clarke

Não vemos nossos sinais – “ Eles tiraram todos os nossos troféus, e não nos deixaram nenhum memorial de que Deus esteve entre nós. Até tu mesmo nos deixaste destituídos de todas aquelas evidências sobrenaturais que tantas vezes nos convenceram de que estivéssemos entre nós. nós de uma verdade. ” Mas podemos dizer que eles não eram totalmente destituídos mesmo deles. A preservação de Daniel na cova dos leões e dos três hebreus na fornalha ardente; a metamorfose de Nabucodonosor; a caligrafia que apareceu para Belsazar; havia tantos prodígios e evidências de que Deus não os havia deixado sem provas de seu ser e de seu respeito.

Não há mais profeta – não havia ninguém entre eles naquele lugar que pudesse dizer quanto tempo esse cativeiro ainda estava para durar. Mas havia profetas no cativeiro. Daniel era um; mas suas profecias estavam confinadas a um lugar. Ezequiel era outro, mas estava entre os cativos que estavam à beira do rio Quebar. Eles não tinham, como sempre, profetas que iam e vinham através da terra, pregando arrependimento e remissão de pecados.

Comentário de John Calvin

9. Não vemos nossos sinais. Aqui, os judeus piedosos mostram que suas calamidades foram agravadas pela circunstância de que eles não tinham consolo para aliviá-los. É um meio poderoso de incentivar os filhos de Deus, quando ele lhes permite nutrir a esperança de que ele se reconcilie com eles, prometendo que, mesmo no meio de sua ira, ele se lembrará de sua misericórdia. Alguns limitam os sinais aqui mencionados aos milagres pelos quais Deus havia testemunhado nos tempos antigos, no momento em que ele afligia seu povo, de que, apesar disso, continuaria sendo gracioso com eles. Mas os fiéis preferem queixar-se de ter retirado deles os símbolos de seu favor, e de certa maneira esconderam o rosto deles. (227) Estamos sobrecarregados pelas trevas, como se o profeta tivesse dito, porque tu, ó Deus! não faça o seu rosto brilhar sobre nós, como você está acostumado a fazer. Assim, é comum falarmos de pessoas que nos dão sinais de amor ou ódio. Em resumo, o povo de Deus aqui se queixa não apenas de que o tempo estava nublado e escuro, mas também de que estavam envoltos em trevas tão espessas, que não pareciam nem um único raio de luz. Como ter certeza dos profetas da libertação futura era um dos principais sinais do favor de Deus, eles lamentam que não haja mais um profeta que preveja o fim de suas calamidades. Com isso aprendemos que o ofício de dar consolo estava comprometido com os profetas, a fim de elevar os corações que foram abatidos pela tristeza, inspirando-os com a esperança da misericórdia divina. Eles eram, é verdade, arautos e testemunhas da ira de Deus para levar os obstinados e rebeldes ao arrependimento por ameaças e terrores. Mas se eles tivessem meramente e sem qualificação denunciado a vingança de Deus, sua doutrina, designada e destinada à salvação do povo, seria apenas o meio de sua destruição. Consequentemente, a previsão da questão das calamidades, enquanto ainda oculta no futuro, é atribuída a elas como parte de seu cargo; pois punições temporárias são os castigos paternais de Deus, e a consideração de que são temporárias alivia a tristeza; mas seu descontentamento contínuo faz com que pecadores pobres e miseráveis ??afundem em desespero absoluto. Se, portanto, também encontrarmos matéria para paciência e consolo, quando estivermos sob a mão castigadora de Deus, vamos aprender a fixar nossos olhos nessa moderação da parte de Deus, pela qual ele nos encoraja a ter boa esperança; e, com isso, tenhamos certeza de que, embora ele esteja zangado, ele deixa de não ser pai. A correção que traz libertação não causa tristeza absoluta: a tristeza que produz é misturada com alegria. Para esse fim, todos os profetas procuraram manter em vista a doutrina que proferiram. Eles, sem dúvida, costumam usar uma linguagem muito dura e severa em suas relações com o povo, a fim de, inspirando-os com terror, quebrar e subjugar sua rebelião; mas sempre que vêem homens humilhados, imediatamente os abordam com palavras de consolo, que, no entanto, não seriam consolo algum, se não fossem incentivados a esperar uma libertação futura.

Pode-se perguntar aqui se Deus, com o objetivo de aliviar a tristeza decorrente do castigo que ele infligia, sempre determinava o número de anos e dias em que durariam? A isto, respondo que, embora os profetas nem sempre tenham marcado e definido um tempo fixo, eles freqüentemente deram ao povo a garantia de que a libertação estava próxima; e, além disso, todos eles falaram da futura restauração da Igreja. Se é novamente contestado, que as pessoas em sua aflição cometeram erros ao não aplicar a si mesmas as promessas gerais, que é certo que eram propriedade comum de todas as épocas, respondo, que, como era a maneira usual de Deus enviar todas as aflições um mensageiro para anunciar as novas de libertação, o povo, quando no momento nenhum profeta parecia ter sido expressamente enviado para esse fim, não sem motivo, queixam-se de que foram privados dos sinais do favor divino que estavam acostumados a desfrutar . Até a vinda de Cristo, era altamente necessário que a memória da libertação prometida fosse renovada em todas as épocas, para mostrar ao povo de Deus que, quaisquer que fossem as aflições a que pudessem estar sujeitas, ele ainda continuava a cuidar deles, e os permitiria. socorrer.

Comentário de John Wesley

Não vemos nossos sinais: não há mais profeta; nem há entre nós quem sabe há quanto tempo.

Sinais – Esses sinais da presença graciosa de Deus, da qual costumávamos desfrutar. O templo e a arca, os sacrifícios e as festas solenes eram sinais entre Deus e seu povo.

Profeta – Quem pode prever o que está por vir. Provavelmente Ezequiel e Jeremias estavam mortos quando este salmo foi composto; e Davi estava envolvido em assuntos civis, e não ensinou o povo como profeta.

Knoweth – Por quanto tempo o cativeiro deve continuar.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *