Estudo de Lucas 11:49 – Comentado e Explicado

Por isso, também disse a sabedoria de Deus: Enviar-lhes-ei profetas e apóstolos, mas eles darão a morte a uns e perseguirão a outros.
Lucas 11:49

Comentário de E.W. Bullinger

a sabedoria de Deus. Este é o próprio Cristo; pois em Mateus 23:34 foi exatamente isso que Ele disse. Não é uma citação do AT ou de qualquer livro apócrifo. Vou enviar, & c. Isso Ele fez, durante e durante a dispensação dos Atos. Compare Mateus 22: 1-7 .

eles = até (grego. eis. App-104.) eles.

profetas e apóstolos. Veja a nota em Efésios 2:20 .

Comentário de Adam Clarke

A sabedoria de Deus – Estas parecem ser as palavras de Lucas, e significam que Jesus, a sabedoria de Deus (como é chamado, 1 Coríntios 1:24 ;), acrescentou as palavras que se seguem aqui, naquela ocasião: e isto a interpretação das palavras é agradável à de Mateus, que faz Jesus falar em sua própria pessoa: Portanto, eis que vos envio profetas, etc., Mateus 23:34 . Veja a nota lá e veja o bispo Pearce.

Comentário de Thomas Coke

11:49 . Por isso, também disse a sabedoria de Deus: Se, como alguns supõem, o próprio Cristo aqui falou daquela perfeição divina que chamamos de sabedoria de Deus, é difícil fazer sentido aceitável desse versículo, a menos que as coisas aqui mencionadas, como dito pela sabedoria de Deus, seria encontrado no Antigo Testamento, que, penso eu, é silencioso sobre eles: e, portanto, considero esta frase como a denominação de evangelista de Cristo, que se diz expressamente ter dito essas coisas, Mateus 23: 34-35 e que foi representado sob o caráter de Sabedoria, em Provérbios 8 e assim é chamado a sabedoria de Deus, 1 Coríntios 1:24 .

Comentário de John Wesley

Portanto, também disse a sabedoria de Deus: Eu lhes enviarei profetas e apóstolos, e alguns deles matarão e perseguirão;

A sabedoria de Deus, de acordo com isso, disse – Em muitos lugares das Escrituras, embora não com essas mesmas palavras, enviarei profetas a eles – principalmente sob o Antigo Testamento: e apóstolos – sob o Novo. Mateus 23:34 .

Referências Cruzadas

Provérbios 1:2 – Eles ajudarão a experimentar a sabedoria e a disciplina; a compreender as palavras que dão entendimento;

Provérbios 8:1 – A sabedoria está clamando, o discernimento ergue a sua voz;

Provérbios 9:1 – A sabedoria construiu sua casa; ergueu suas sete colunas.

Mateus 22:6 – Os restantes, agarrando os servos, maltrataram-nos e os mataram.

Mateus 23:34 – Por isso, eu lhes estou enviando profetas, sábios e mestres. A uns vocês matarão e crucificarão; a outros açoitarão nas sinagogas de vocês e perseguirão de cidade em cidade.

Lucas 21:16 – Vocês serão traídos até por pais, irmãos, parentes e amigos, e eles entregarão alguns de vocês à morte.

Lucas 24:47 – e que em seu nome seria pregado o arrependimento para perdão de pecados a todas as nações, começando por Jerusalém.

João 16:2 – Vocês serão expulsos das sinagogas; de fato, virá o tempo quando quem os matar pensará que está prestando culto a Deus.

Atos dos Apóstolos 1:8 – Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”.

Atos dos Apóstolos 7:57 – Mas eles taparam os ouvidos e, gritando bem alto, lançaram-se todos juntos contra ele,

Atos dos Apóstolos 8:1 – E Saulo estava ali, consentindo na morte de Estêvão. Naquela ocasião desencadeou-se grande perseguição contra a igreja em Jerusalém. Todos, exceto os apóstolos, foram dispersos pelas regiões da Judéia e de Samaria.

Atos dos Apóstolos 8:3 – Saulo, por sua vez, devastava a igreja. Indo de casa em casa, arrastava homens e mulheres e os lançava na prisão.

Atos dos Apóstolos 9:1 – Enquanto isso, Saulo ainda respirava ameaças de morte contra os discípulos do Senhor. Dirigindo-se ao sumo sacerdote,

Atos dos Apóstolos 12:1 – Nessa ocasião, o rei Herodes prendeu alguns que pertenciam à igreja, com a intenção de maltratá-los,

Atos dos Apóstolos 22:4 – Persegui os seguidores deste Caminho até a morte, prendendo tanto homens como mulheres e lançando-os na prisão,

Atos dos Apóstolos 22:20 – E quando foi derramado o sangue de tua testemunha Estêvão, eu estava lá, dando minha aprovação e cuidando das roupas dos que o matavam.

Atos dos Apóstolos 26:10 – E foi exatamente isso que fiz em Jerusalém. Com autorização dos chefes dos sacerdotes lancei muitos santos na prisão, e quando eles eram condenados à morte eu dava o meu voto contra eles.

1 Coríntios 1:30 – É, porém, por iniciativa dele que vocês estão em Cristo Jesus, o qual se tornou sabedoria de Deus para nós, isto é, justiça, santidade e redenção,

2 Coríntios 11:24 – Cinco vezes recebi dos judeus trinta e nove açoites.

Efésios 4:11 – E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres,

Colossenses 2:3 – Nele estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *