Estudo de Colossenses 3:15 – Comentado e Explicado

Triunfe em vossos corações a paz de Cristo, para a qual fostes chamados a fim de formar um único corpo. E sede agradecidos.
Colossenses 3:15

Comentário de Albert Barnes

E deixe a paz de Deus – A paz que Deus dá; Notas, Filemom 4: 7 .

Governar em seus corações – Presidir em seus corações; sente-se como árbitro ali (Doddridge); governar e controlar você. A palavra traduzida aqui “regra” – ß?aße?et? brabeueto- é comumente usada em referência aos jogos olímpicos e outros. Significa ser diretor ou árbitro dos jogos públicos; presidi-los, preservar a ordem e distribuir os prêmios aos vencedores. O significado aqui é que a paz que Deus dá à alma deve ser para nós o que os brabeutes, ou governadores nos jogos, foram para aqueles que disputaram lá. É presidir e governar a mente; preservar tudo em seu lugar; e salvá-lo de tumulto, desordem e irregularidade. O pensamento é muito bonito. A alma está sujeita às agitações da paixão e da excitação – como uma multidão reunida de homens. Precisa de algo para presidir e manter suas várias faculdades no lugar e na ordem; e nada é tão adequado para isso, como a paz calma que a religião proporciona, um profundo senso da presença de Deus, o desejo e a evidência de sua amizade, a esperança de seu favor e a crença de que ele perdoou todos os nossos pecados. pecados. A “paz de Deus” acalmará todos os elementos agitados da alma; subjugar o tumulto da paixão e preservar a mente em ações e ordem saudáveis ??- à medida que um governante oscila e controla as paixões de multidões reunidas de pessoas.

À qual vocês também são chamados – À qual paz.

Em um corpo – Ser um corpo; ou estar unido como um; nota Efésios 4: 4-6 .

E seja grato – Por todas as misericórdias, e especialmente por seus privilégios e esperanças como cristãos. Um espírito de gratidão também tenderia muito a promover harmonia e paz. Um povo ingrato é geralmente um povo tumultuado, agitado, inquieto e insatisfeito. Nada melhor tende a promover a paz e a ordem do que a gratidão a Deus por suas misericórdias.

Comentário de E.W. Bullinger

Deus. Os textos leem “Cristo” .

regra. Literalmente, seja árbitro. Grego. brabeuo. Só aqui. Compare Colossenses 2:18 .

também , & c. = Fomos chamados também.

grato . Grego. eucharistos . Só aqui.

Comentário de John Calvin

15. E a paz de Deus . Ele dá o nome da paz de Deus àquilo que Deus estabeleceu entre nós, como aparecerá a seguir. Ele gostaria que reinasse em nossos corações. (445) Ele emprega, no entanto, uma metáfora muito apropriada; pois, como entre os lutadores, (446) quem derrotou todos os outros carrega a palma da mão, para que ele tenha a paz de Deus superior a todos os afetos carnais, que muitas vezes nos apressam em contendas, desacordos, brigas, rancores secretos. Ele, portanto, nos proíbe de dar rédeas soltas a afetos corruptos desse tipo. Como, porém, é difícil contê-los, ele aponta também o remédio, que a paz de Deus possa levar a vitória, porque deve ser um freio, pelo qual as afeições carnais podem ser contidas. Por isso, ele diz, em nossos corações; porque constantemente sentimos grandes conflitos, enquanto a carne cobiça contra o Espírito . ( Gálatas 5:17 .)

A cláusula, à qual você é chamado , sugere que tipo de paz é essa – a unidade que Cristo consagrou entre nós sob sua própria direção. (447) Porque Deus nos reconciliou consigo mesmo em Cristo ( 2 Coríntios 5:18 ), com essa visão, para que possamos viver em total harmonia entre nós. Ele acrescenta, em um corpo , o que significa que não podemos estar em um estado de acordo com Deus, a não ser estarmos unidos entre nós como membros de um corpo. Quando ele nos agradece , não entendo isso como se referindo tanto à lembrança de favores, como à doçura de maneiras. Portanto, com o objetivo de remover a ambiguidade, prefiro torná-la “Seja amável”. Ao mesmo tempo, reconheço que, se a gratidão tomar posse de nossas mentes, (448) estaremos, sem falta, inclinados a nutrir afeto mútuo entre nós.

Comentário de Adam Clarke

E deixe a paz de Deus – em vez de Te?? , Deus, , ??st?? , Cristo, é a leitura de ABC * D * FG, vários outros, ambos os siríacos, os árabes de Erpen, coptas, etíopes, armênios, vulgatas e italianos, com vários pais; nesta evidência, Griesbach o inseriu no texto.

Governe em seus corações – ??aße?et? · Deixe a paz de Cristo julgar, decidir e governar em seus corações, como o braabeus , ou juiz, faz nas competições olímpicas. Nenhum coração está reto com Deus, onde a paz de Cristo não governa; e a contínua prevalência da paz de Cristo é a prova decisiva de que o coração está reto com Deus. Quando um homem perde a paz, é uma prova terrível de que ele perdeu outra coisa; que ele deu lugar ao mal e entristeceu o Espírito de Deus. Enquanto a paz governa, tudo está seguro.

Em um corpo – Vocês não podem ter paz com Deus, em si mesmos, nem entre si, a menos que continuem em unidade; e, como um corpo, continue em conexão e dependência daquele que é a sua única cabeça: a este sois chamados; é um glorioso estado de salvação, e você deve estar para sempre agradecido por ser assim privilegiado.

Comentário de Thomas Coke

Colossenses 3:15 . E que a paz de Deus governe, etc. – Ver Filipenses 4: 7 . A palavra ??aße?et?, regra rendida , é um termo emprestado dos jogos gregos e faz alusão ao cargo de mestre, que presidiu a esses jogos, decidindo todas as controvérsias entre os competidores e determinando quem deveria ter a preferência; em que ponto de vista o significado do apóstolo é: “Que a paz de Deus sempre presida, como o grande árbitro em seus corações”.

Comentário de Scofield

Deus

Deus Cristo.

regra Ver João 14:27 ; Romanos 14:17 ; Filipenses 4: 7 .

Comentário de John Wesley

E que a paz de Deus reine em seus corações, aos quais também vós sois chamados em um corpo; e sede agradecidos.

E então a paz de Deus reinará em seus corações – ostentará todo temperamento, afeição, pensamento, como recompensa (como a palavra grega implica) de seu amor e obediência precedentes.

Referências Cruzadas

Salmos 29:11 – O Senhor dá força ao seu povo; o Senhor dá a seu povo a bênção da paz.

Salmos 100:4 – Entrem por suas portas com ações de graças, e em seus átrios, com louvor; dêem-lhe graças e bendigam o seu nome.

Salmos 107:22 – Que eles ofereçam sacrifícios de ação de graças e anunciem as suas obras com cânticos de alegria.

Salmos 116:17 – Oferecerei a ti um sacrifício de gratidão e invocarei o nome do Senhor.

Isaías 26:3 – Tu guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia.

Isaías 27:5 – Se não, que venham buscar refúgio em mim; que façam as pazes comigo. Sim, que façam as pazes comigo”.

Isaías 57:15 – Pois assim diz o Alto e Sublime, que vive para sempre, e cujo nome é santo: “Habito num lugar alto e santo, mas habito também com o contrito e humilde de espírito, para dar novo ânimo ao espírito do humilde e novo alento ao coração do contrito.

Isaías 57:19 – criando louvor nos lábios dos pranteadores de Israel. Paz, paz, aos de longe e aos de perto”, diz o Senhor. “Quanto a ele, eu o curarei. “

Jonas 2:9 – Mas eu, com um cântico de gratidão, oferecerei sacrifício a ti. O que eu prometi cumprirei totalmente. A salvação vem do Senhor”.

Lucas 17:16 – Prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu. Este era samaritano.

João 14:27 – Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo.

João 16:33 – “Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”.

Romanos 1:21 – porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e os seus corações insensatos se obscureceram.

Romanos 5:1 – Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo,

Romanos 14:17 – Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo;

Romanos 15:13 – Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo.

1 Coríntios 7:15 – Todavia, se o descrente separar-se, que se separe. Em tais casos, o irmão ou a irmã não fica debaixo de servidão; Deus nos chamou para vivermos em paz.

2 Coríntios 4:15 – Tudo isso é para o bem de vocês, para que a graça, que está alcançando um número cada vez maior de pessoas, faça que transbordem as ações de graças para a glória de Deus.

2 Coríntios 5:19 – ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não lançando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação.

2 Coríntios 9:11 – Vocês serão enriquecidos de todas as formas, para que possam ser generosos em qualquer ocasião e, por nosso intermédio, a sua generosidade resulte em ação de graças a Deus.

Efésios 2:12 – naquela época vocês estavam sem Cristo, separados da comunidade de Israel, sendo estrangeiros quanto às alianças da promessa, sem esperança e sem Deus no mundo.

Efésios 2:16 – e reconciliar com Deus os dois em um corpo, por meio da cruz, pela qual ele destruiu a inimizade.

Efésios 4:4 – Há um só corpo e um só Espírito, assim como a esperança para a qual vocês foram chamados é uma só;

Efésios 4:16 – Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função.

Efésios 5:1 – Portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados,

Efésios 5:20 – dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.

Filipenses 4:6 – Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.

Filipenses 4:7 – E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.

Colossenses 1:12 – dando graças ao Pai, que nos tornou dignos de participar da herança dos santos no reino da luz.

Colossenses 2:7 – enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão.

Colossenses 3:17 – Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.

1 Tessalonicenses 5:18 – Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.

1 Timóteo 2:1 – Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens;

Hebreus 13:15 – Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome.

Apocalipse 7:12 – dizendo: “Amém! Louvor e glória, sabedoria, ação de graças, honra, poder e força sejam ao nosso Deus para todo o sempre. Amém! “

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *