Estudo de 1 Timóteo 2:1 – Comentado e Explicado

Acima de tudo, recomendo que se façam preces, orações, súplicas, ações de graças por todos os homens,
1 Timóteo 2:1

Comentário de Albert Barnes

Exorto, portanto – Margem, “desejo”. A palavra exortar, no entanto, expressa melhor o sentido do original. A exortação aqui não é dirigida particularmente a Timóteo, mas refere-se a todos os que foram chamados a liderar em oração pública; 1 Timóteo 2: 8 . Pode-se observar que essa exortação é inconsistente com a suposição de que uma liturgia estava em uso ou com a suposição de que alguma vez haveria uma liturgia – uma vez que, nesse caso, os objetos a serem rezados seriam prescritos. Quão singular seria agora para um bispo episcopal “exortar” seus presbíteros a orar “pelo Presidente dos Estados Unidos e por todos os que têm autoridade”. Quando a oração é prescrita, eles não fazem isso normalmente?

Antes de tudo – isto é, como o primeiro dever a ser ordenado; o que deve ser considerado com preocupação primária; compare Lucas 12: 1 ; 2 Pedro 1:20 . Isso não significa que essa seria a primeira coisa no culto público na ordem do tempo, mas que deveria ser considerada como um dever de importância primária. O dever de orar pela salvação de todo o mundo não era para ser considerado uma coisa subordinada e secundária.

Súplicas – Não é fácil marcar a diferença no significado das palavras usadas aqui, e isso não é essencial. Todos eles se relacionam com a oração e se referem apenas às diferentes partes da oração, ou a distintas classes de pensamento e desejo que surgem diante da mente em defesa dos outros. Sobre a diferença entre as palavras súplicas e orações, veja notas em Hebreus 5: 7 .

Intercessões – O substantivo usado ocorre apenas neste local e em 1 Timóteo 4: 5 , desta Epístola. O verbo, no entanto, ??t?????? entungchano ocorre em Atos 25: 4 ; Romanos 8:27 , Romanos 8:34 ; Romanos 11: 2 ; Hebreus 7:25 . Veja o significado explicado na nota de Romanos 8:26 ; Nota de Hebreus 7:25 . Há um grande intercessor entre Deus e o homem, que implora por nossa salvação com base no que ele mesmo fez, mas temos permissão de interceder pelos outros, não com base no mérito que eles ou nós possuímos, mas no fundamento do mérito do grande advogado e intercessor. É um privilégio inestimável suplicar pela salvação de nossos semelhantes.

Agradecimento – Ou seja, em nome de outras pessoas. Devemos agradecer a misericórdia de Deus a nós mesmos; também é correto e apropriado que devemos agradecer pela bondade de Deus a outros. Devemos louvar que haja um caminho de salvação; que ninguém é excluído da oferta de misericórdia; e que Deus está usando tantos meios para chamar pecadores perdidos para si mesmo.

Para todos os homens – orações devem ser feitas para todas as pessoas – pois todos precisam da graça e misericórdia de Deus; agradecimentos devem ser prestados a todos, pois todos podem ser salvos. Essa direção não implica que Cristo morreu por toda a humanidade? Como poderíamos agradecer em favor deles se não houvesse piedade deles e se não houvesse meios de salvá-los? Pode-se observar aqui que a direção de orar e agradecer a todas as pessoas mostrou a natureza ampla e católica do cristianismo. Opunha-se inteiramente aos sentimentos estreitos e intolerantes dos judeus, que consideravam todo o mundo gentio excluído das misericórdias da aliança e que não tinha oferta de vida. O cristianismo derrubou todas essas barreiras, e todas as pessoas estão no mesmo nível; e desde que Cristo morreu por todos, há amplo terreno para ações de graça e louvor em favor de toda a raça humana.

Ver nota complementar, 2 Coríntios 5:14 .

Comentário de Joseph Benson

Lucas 20: 1-8 . E em um daqueles dias, os principais sacerdotes, escribas e anciãos – isto é, alguns dos primeiros homens da nação; veio – Por nomeação do senado, a Jesus; e falou, dizendo: Conte-nos com que autoridade, etc. – Veja em Mateus 21: 23-27 e Marcos 11: 27-33 .

Comentário de E.W. Bullinger

exortar. App-134.

súplicas. App-134.

orações. App-134.

intercessões. App-134.

dando graças . Grego. eucaristia . Veja Atos 24: 3 .

para . App-104.

homens . App-123.

Comentário de John Calvin

1 Exorto, portanto . Esses exercícios de piedade nos mantêm e até nos fortalecem na adoração sincera e no temor de Deus, e nutrem a boa consciência de que ele falara. Portanto , ele não usa de maneira inadequada a palavra para denotar uma inferência; pois essas exortações dependem do mandamento anterior.

Que, acima de tudo, sejam feitas orações . Primeiro, ele fala de orações públicas, que ele ordena que sejam oferecidas, não apenas para os crentes, mas para toda a humanidade. Alguns podem raciocinar assim consigo mesmos: “Por que devemos ficar ansiosos com a salvação dos incrédulos, com quem não temos conexão? Não basta, se nós, irmãos, orarmos mutuamente por nossos irmãos e recomendar a Deus toda a sua Igreja? pois não temos nada a ver com estranhos. ” Essa visão perversa de Paulo encontra e ordena aos efésios que incluam em suas orações todos os homens, e não os limitem ao corpo da Igreja.

Qual é a diferença entre três dos quatro tipos que Paulo enumera, possuo que não entendo completamente. A visão de Agostinho, que distorce as palavras de Paulo, para denotar observâncias cerimoniais costumeiras na época, é bastante infantil. Uma exposição mais simples é dada por aqueles que pensam que “pedidos” são quando pedimos para ser libertados do que é mau; “Orações”, quando desejamos obter algo lucrativo; e “súplicas”, quando lamentamos diante de Deus os ferimentos que sofremos. No entanto, da minha parte, não faço a diferença de maneira tão engenhosa; ou, pelo menos, prefiro outra maneira de distingui-los.

???se??a? é a palavra grega para todo tipo de oração; e de?se?? denota aquelas formas de petições nas quais algo definitivo é solicitado. Dessa maneira, as duas palavras concordam entre si, como gênero e espécie . ???te??e?? é a palavra comumente usada por Paulo para significar as orações que oferecemos uma pela outra. A palavra usada na tradução latina é ” intercessiones “, intercessões . No entanto, Platão, em seu segundo diálogo, denominado Alcibíades, o usa em um sentido diferente, para lamentar uma petição definida oferecida por uma pessoa por si mesma; e na própria inscrição do livro, e em muitas passagens, ele mostra claramente, como eu disse, que p??se??? é um termo geral. (31)

Mas, para não ficar mais tempo do que o apropriado em um assunto que não é essencial, Paulo, na minha opinião, simplesmente ordena que, sempre que sejam feitas orações públicas, petições e súplicas sejam feitas a todos os homens , mesmo para aqueles que atualmente são nem um pouco relacionado a nós. E, no entanto, esse amontoado de palavras não é supérfluo; mas Paulo parece-me propositalmente unir três termos para o mesmo propósito, a fim de recomendar mais calorosamente e instigar com mais força, fervorosa e constante oração. Agora sabemos que estamos lentos neste dever religioso; e, portanto, não precisamos nos perguntar se, com o objetivo de nos despertar para isso, o Espírito Santo, pela boca de Paulo, emprega várias emoções.

E ações de graças . Quanto a este termo, não há obscuridade; pois, como ele nos pede que suplicemos a Deus pela salvação dos incrédulos, também devemos agradecer por sua prosperidade e sucesso. Aquela maravilhosa bondade que ele mostra todos os dias, quando

“Ele faz o sol nascer do bem e do mal”
( Mateus 5:45 ,)

é digno de ser elogiado; e nosso amor ao próximo também deve se estender àqueles que não o merecem.

Comentário de Adam Clarke

Exorto – que, antes de tudo – a oração pelo perdão do pecado e pela obtenção dos suprimentos necessários da graça e proteção contínua de Deus, com gratidão e gratidão pelas misericórdias já recebidas, são deveres que nosso estado pecaminoso e dependente torna absolutamente necessário ; e que deve ser o principal em nossa opinião, e antes de tudo realizado. É difícil saber a diferença precisa entre as quatro palavras usadas aqui pelo apóstolo. Por vezes, distinguem-se assim:

Súplicas – ?e?se?? · Orações para evitar males de todo tipo.

Orações – ???se??a? · Orações para obter as coisas boas, espirituais e temporais, de que precisamos.

Intercessões – ·?te??e?? · Orações em nome de outras pessoas.

Agradecimento – ???a??st?a? · Louvores a Deus, como pai de todo bem, por todas as bênçãos que nós e outros recebemos. É provável que o apóstolo dê instruções aqui para o culto público; e que as palavras possam ser assim parafraseadas: “Agora, exorto antes de tudo que, nas assembléias públicas, deprecações de males e súplicas por coisas boas que sejam necessárias, e intercessões por sua conversão e ação de graças por misericórdias, sejam oferecido em nome de todos os homens – tanto para os pagãos quanto para os cristãos, e para os inimigos e também para os amigos “. Veja Macknight.

Comentário de Scofield

Hymenaeus e Alexander

É significativo quanto à seriedade de todos os falsos ensinamentos, e particularmente à ressurreição, que Paulo chama de blasfêmia ensinar que “a ressurreição já passou” 2 Timóteo 2:17 ; 2 Timóteo 2:18 .

Comentário de John Wesley

Exorto, portanto, que, antes de tudo, súplicas, orações, intercessões e agradecimentos sejam feitos a todos os homens;

Exorto, portanto – Ver Deus é tão gracioso. Neste capítulo, ele dá instruções: 1. Com relação às orações públicas2. No que diz respeito à doutrina. A súplica é aqui a ajuda imploradora em tempos de necessidade: a oração é qualquer tipo de oferta de nossos desejos a Deus. Mas a verdadeira oração é a veemência do santo zelo, o ardor do amor divino, surgindo de uma alma calma e imperturbável, movida pelo Espírito de Deus. Intercessão é oração pelos outros. Da mesma forma, podemos dar graças a todos os homens, no sentido pleno da palavra, por que Deus “deseja que todos os homens sejam salvos” e que Cristo é o mediador de todos.

Referências Cruzadas

Gênesis 18:23 – Abraão aproximou-se dele e disse: “Exterminarás o justo com o ímpio?

1 Reis 8:41 – “Quanto ao estrangeiro, que não pertence ao teu povo Israel, e que veio de uma terra distante por causa do teu nome —

Salmos 67:1 – Que Deus tenha misericórdia de nós e nos abençoe, e faça resplandecer o seu rosto sobre nós, Pausa

Salmos 72:19 – Bendito seja o seu glorioso nome para sempre; encha-se toda a terra da sua glória. Amém e amém.

Mateus 6:9 – Vocês, orem assim: ‘Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome.

Atos dos Apóstolos 17:30 – No passado Deus não levou em conta essa ignorância, mas agora ordena que todos, em todo lugar, se arrependam.

Romanos 1:8 – Antes de tudo, sou grato a meu Deus, mediante Jesus Cristo, por todos vocês, porque em todo o mundo está sendo anunciada a fé que vocês têm.

Romanos 6:17 – Mas, graças a Deus, porque, embora vocês tenham sido escravos do pecado, passaram a obedecer de coração à forma de ensino que lhes foi transmitida.

1 Coríntios 15:3 – Pois o que primeiramente lhes transmiti foi o que recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras,

2 Coríntios 8:6 – Assim, recomendamos a Tito, visto que ele já havia começado, que completasse esse ato de graça da parte de vocês.

Efésios 3:13 – Portanto, peço-lhes que não se desanimem por causa das minhas tribulações em seu favor, pois elas são uma glória para vocês.

Efésios 5:20 – dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.

Filipenses 1:3 – Agradeço a meu Deus toda vez que me lembro de vocês.

1 Tessalonicenses 3:12 – Que o Senhor faça crescer e transbordar o amor que vocês têm uns para com os outros e para com todos, a exemplo do nosso amor por vocês.

2 Tessalonicenses 1:3 – Irmãos, devemos sempre dar graças a Deus por vocês; e isso é apropriado, porque a fé que vocês têm cresce cada vez mais, e muito aumenta o amor que todos vocês têm uns pelos outros.

1 Timóteo 2:4 – que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade.

1 Timóteo 5:5 – A viúva realmente necessitada e desamparada põe sua esperança em Deus e persiste dia e noite em oração e em súplica.

2 Timóteo 2:24 – Ao servo do Senhor não convém brigar mas, sim, ser amável para com todos, apto para ensinar, paciente.

Tito 2:11 – Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens.

Tito 3:2 – não caluniem a ninguém, sejam pacíficos e amáveis e mostrem sempre verdadeira mansidão para com todos os homens.

Hebreus 6:11 – Queremos que cada um de vocês mostre essa mesma prontidão até o fim, para que tenham a plena certeza da esperança,

Tiago 5:16 – Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *