Estudo de 1 Coríntios 15:3 – Comentado e Explicado

Eu vos transmiti primeiramente o que eu mesmo havia recebido: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras;
1 Coríntios 15:3

Comentário de Albert Barnes


Pois eu vos entreguei – Veja a nota em 1 Coríntios 11:23 . “Em primeiro lugar.” Entre as primeiras doutrinas que eu preguei. Como as principais e principais doutrinas do cristianismo.

Aquilo que eu também recebi – Que me foi comunicado. Não doutrinas das quais eu era o autor ou que devessem ser consideradas minhas. Paulo aqui se refere ao fato de ter recebido essas doutrinas do Senhor Jesus por inspiração; compare 1 Coríntios 10:23 , note; Gálatas 1: 2 , note. Este é um exemplo em que ele afirma estar sob a orientação divina e ter recebido suas doutrinas de Deus.

Como Cristo morreu por nossos pecados – O Messias, o Senhor Jesus, morreu como uma oferta expiatória por causa de nossos pecados. Eles causaram sua morte; por eles ele derramou seu sangue; para fazer expiação por eles e limpá-los, ele expirou na cruz. Esta passagem é uma prova completa de que Cristo não morreu meramente como mártir, mas que sua morte era para fazer expiação pelo pecado. O fato de ele ter morrido como sacrifício expiatório ou como oferta indireta é aqui declarado por Paulo como uma das “primeiras” coisas que ele ensinou; e a grande verdade fundamental sobre a qual a igreja de Corinto havia sido fundada, e pela qual ela havia sido estabelecida, e pela qual elas seriam salvas. Segue-se que não pode haver igreja verdadeira, nem esperança infundada de salvação, onde não se sustenta a doutrina de que Cristo morreu pelo pecado.

De acordo com as Escrituras – Os escritos do Antigo Testamento; Veja a nota em João 5:39 . Obviamente, não é certo a que partes do Antigo Testamento Paulo se refere aqui. Ele ensina simplesmente que a doutrina está contida ali: o Messias morreria pelo pecado; e, em sua pregação, ele sem dúvida aduziu e habitou sobre os lugares particulares. Alguns dos lugares onde isso é ensinado são os seguintes: Isaías 53: 1-12 ; Daniel 9:26 ; Zacarias 12:10 ; compare Lucas 24:26 , Lucas 24:46 . Veja também a cristologia do Antigo Testamento de Hengstenberg, vol. 1: pp. 187.216, traduzido por Keith.

Comentário de E.W. Bullinger

entregues . Grego. paradidomi. Veja João 19:30 . Compare 1 Coríntios 11:23 .

primeiro de tudo = entre (grego. en . App-104.) as primeiras coisas.

também recebeu = recebeu também.

Cristo . App-98.

pecados . App-128.

de acordo com . App-104.

Comentário de John Calvin

3. Pois eu entreguei a você antes de tudo, Ele agora confirma o que havia declarado anteriormente, explicando que a ressurreição havia sido pregada por ele, e isso também como uma doutrina fundamental do evangelho. Antes de tudo, diz ele, como costuma ser um fundamento na construção de uma casa. Ao mesmo tempo, ele acrescenta à autoridade de sua pregação, quando se une, que ele não entregou nada além do que havia recebido, pois ele não significa simplesmente que ele relatou o que tinha do relato de outras pessoas, mas que era o que tinha sido ordenado sobre ele pelo Senhor. (11) A palavra (12) deve ser explicada de acordo com a conexão da passagem. Agora, é dever de um apóstolo apresentar nada além do que recebeu do Senhor, de modo que de mão em mão (13) (como eles dizem) administre à Igreja a pura palavra de Deus.

Que Cristo morreu, etc. Veja agora mais claramente de onde ele a recebeu, pois ele cita as Escrituras como prova. Em primeiro lugar, ele menciona a morte de Cristo, e também o seu enterro, para que possamos inferir que, como ele era como nós nessas coisas, ele também o é em sua ressurreição. Ele, portanto, morreu conosco para que possamos ressuscitar com ele. Também em seu enterro, a realidade da morte em que ele participou conosco se torna mais clara. Agora, existem muitas passagens das Escrituras nas quais a morte e ressurreição de Cristo são previstas, mas em nenhum lugar mais claramente (14) do que em Isaías 53: 0 , em Daniel 9:26 e nos Salmos 22: 0.

Pelos nossos pecados, isto é, que, levando a nossa maldição sobre ele, ele pode nos redimir dela. Pois o que mais era a morte de Cristo, senão um sacrifício por expiar nossos pecados – que pena senão satisfatória, pela qual poderíamos nos reconciliar com Deus – que senão a condenação de alguém, com o objetivo de obter perdão por nós? Ele também fala da mesma maneira em Romanos 4:25 , mas nessa passagem, por outro lado, ele também a atribui à ressurreição como seu efeito – que nos confere justiça; pois, como o pecado foi eliminado pela morte de Cristo, a justiça é obtida através de sua ressurreição. Essa distinção deve ser cuidadosamente observada, para que possamos saber o que devemos procurar da morte de Cristo e o que é de sua ressurreição. Quando, no entanto, as Escrituras em outros lugares mencionam apenas sua morte, vamos entender que nesses casos sua ressurreição é incluída em sua morte, mas quando elas são mencionadas separadamente, o início de nossa salvação é (como vemos) em um e a consumação no outro.

Comentário de Adam Clarke

Pois eu vos entreguei em primeiro lugar – ?? p??t??? · Como as principais coisas, ou assuntos da maior importância; verdades fundamentais.

Aquilo que eu – recebi – por revelações do próprio Deus, e não do homem.

Que Cristo morreu por nossos pecados – A morte de Jesus Cristo, como um sacrifício vicário pelo pecado, é e? p??t??? ; entre as coisas que são de grande importância e são essenciais para o esquema evangélico da salvação.

De acordo com as Escrituras – Não é dito em nenhum lugar nas Escrituras, em termos expressos, que Cristo ressuscite no terceiro dia; mas está totalmente implícito em seus tipos, como no caso de Jonas, que saiu da barriga do peixe no terceiro dia; mas particularmente no caso de Isaac, que era um tipo muito expressivo de Cristo; pois, quando ele foi levado ao monte Moriá, amarrado e deitado na madeira, para ser sacrificado, indicou a morte de Cristo; então, o fato de ele ter sido trazido vivo no terceiro dia do monte foi uma figura da ressurreição de Cristo. O bispo Pearce e outros se referem a Mateus 12:40 ; Mateus 16:21 ; e Lucas 9:22 ; “que dois Evangelhos, tendo sido escritos no momento em que Paulo escreveu esta epístola, foram apropriadamente chamados pelo nome das Sagradas Escrituras.” Pode ser que seja; mas não conheço uma prova no Novo Testamento em que seus escritos, ou qualquer parte deles, sejam chamados de Escrituras.

Comentário de Scofield

pecados

Pecado. (Veja Scofield “ Romanos 3:23 “) .

Comentário de John Wesley

Pois primeiro vos entreguei o que também recebi: como Cristo morreu por nossos pecados, de acordo com as escrituras;

Eu recebi – Do próprio Cristo. Não era uma ficção minha. Isaías 53: 8,9 .

Referências Cruzadas

Gênesis 3:15 – Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e o descendente dela; este lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar”.

Salmos 22:1 – Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste? Por que estás tão longe de salvar-me, tão longe dos meus gritos de angústia?

Salmos 69:1 – Salva-me, ó Deus!, pois as águas subiram até o meu pescoço.

Isaías 53:1 – Quem creu em nossa mensagem e a quem foi revelado o braço do Senhor?

Ezequiel 3:17 – “Filho do homem”, disse ele, “eu o fiz sentinela para a nação de Israel; por isso ouça a palavra que digo e leve-lhes a minha advertência.

Daniel 9:24 – “Setenta semanas estão decretadas para o seu povo e sua santa cidade para acabar com a transgressão, para dar fim ao pecado, para expiar as culpas, para trazer justiça eterna, para cumprir a visão e a profecia, e para ungir o santíssimo.

Zacarias 13:7 – “Levante-se, ó espada, contra o meu pastor, contra o meu companheiro! “, declara o Senhor dos Exércitos. “Fira o pastor, e as ovelhas se dispersarão, e voltarei minha mão para os pequeninos.

Mateus 20:18 – “Estamos subindo para Jerusalém, e o Filho do homem será entregue aos chefes dos sacerdotes e aos mestres da lei. Eles o condenarão à morte

Mateus 26:28 – Isto é o meu sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos, para perdão de pecados.

Marcos 16:15 – E disse-lhes: “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.

Lucas 24:26 – Não devia o Cristo sofrer estas coisas, para entrar na sua glória? “

Lucas 24:46 – E lhes disse: “Está escrito que o Cristo haveria de sofrer e ressuscitar dos mortos no terceiro dia,

Lucas 24:46 – E lhes disse: “Está escrito que o Cristo haveria de sofrer e ressuscitar dos mortos no terceiro dia,

Atos dos Apóstolos 3:18 – Mas foi assim que Deus cumpriu o que tinha predito por todos os profetas, dizendo que o seu Cristo haveria de sofrer.

Atos dos Apóstolos 26:22 – Mas tenho contado com a ajuda de Deus até o dia de hoje, e, por este motivo, estou aqui e dou testemunho tanto a gente simples como a gente importante. Não estou dizendo nada além do que os profetas e Moisés disseram que haveria de acontecer:

Romanos 3:25 – Deus o ofereceu como sacrifício para propiciação mediante a fé, pelo seu sangue, demonstrando a sua justiça. Em sua tolerância, havia deixado impunes os pecados anteriormente cometidos;

Romanos 4:25 – Ele foi entregue à morte por nossos pecados e ressuscitado para nossa justificação.

1 Coríntios 4:1 – Portanto, que todos nos considerem como servos de Cristo e encarregados dos mistérios de Deus.

1 Coríntios 11:2 – Eu os elogio por se lembrarem de mim em tudo e por se apegarem às tradições, exatamente como eu as transmiti a vocês.

1 Coríntios 11:23 – Pois recebi do Senhor o que também lhes entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão

2 Coríntios 5:21 – Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus.

Gálatas 1:4 – que se entregou a si mesmo por nossos pecados a fim de nos resgatar desta presente era perversa, segundo a vontade de nosso Deus e Pai,

Gálatas 1:12 – Não o recebi de pessoa alguma nem me foi ele ensinado; pelo contrário, eu o recebi de Jesus Cristo por revelação.

Gálatas 3:13 – Cristo nos redimiu da maldição da lei quando se tornou maldição em nosso lugar, pois está escrito: “Maldito todo aquele que for pendurado num madeiro”.

Efésios 1:7 – Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus,

Efésios 5:2 – e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus.

Hebreus 10:11 – Dia após dia, todo sacerdote apresenta-se e exerce os seus deveres religiosos; repetidamente oferece os mesmos sacrifícios, que nunca podem remover os pecados.

1 Pedro 1:11 – procurando saber o tempo e as circunstâncias para os quais apontava o Espírito de Cristo que neles estava, quando lhes predisse os sofrimentos de Cristo e as glórias que se seguiriam àqueles sofrimentos.

1 Pedro 2:24 – Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados.

1 Pedro 3:18 – Pois também Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus. Ele foi morto no corpo, mas vivificado pelo Espírito,

1 João 2:2 – Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos pecados de todo o mundo.

Apocalipse 1:5 – e de Jesus Cristo, que é a testemunha fiel, o primogênito dentre os mortos e o soberano dos reis da terra. Ele que nos ama e nos libertou dos nossos pecados por meio do seu sangue,

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *