Estudo de 1 Reis 8:41 – Comentado e Explicado

Quanto ao estrangeiro, que não pertence ao vosso povo de Israel, quando vier de uma terra longínqua por causa de vosso nome, –
1 Reis 8:41

Comentário de Albert Barnes

Nada é mais notável na lei mosaica do que sua liberalidade em relação a estranhos, ambos em geral Êxodo 22:21 ; Levítico 25:35 ; Deuteronômio 10:19 e em assuntos religiosos Números 15: 14-16 ; Deuteronômio 31:12 . É exatamente no espírito dessas promessas que Salomão, depois de orar a Deus em nome de seus compatriotas, deve depois interceder pelos estrangeiros e pedir por suas orações a mesma aceitação que ele havia pedido anteriormente. as orações de israelitas fiéis.

Por amor do teu nome – isto é, “para visitar o lugar onde puseste o teu nome” (compare Deuteronômio 12: 5 , Deuteronômio 12:11 , etc.).

Comentário de Joseph Benson

1 Reis 8: 41-42 . Além disso, a respeito de um estranho – O caso de um estrangeiro, que não é israelita, é mencionado a seguir; um prosélito que poderia ir ao templo para orar ao Deus de Israel, convencido da loucura e maldade de adorar os deuses de seu país. Ele supõe que haveria muitos desses; que a fama das grandes obras de Deus que ele havia feito para Israel; pelo qual ele provou estar acima de todos os deuses, ou seja, ser Deus somente, alcançaria países distantes. Eles ouvirão sobre o teu grande nome e a tua mão forte – E isso fará com que os que pensam e considerem entre eles orem em direção a esta casa, para que possam obter o favor de um Deus capaz de lhes conferir verdadeiras bênçãos. .

Comentário de E.W. Bullinger

estranho = estrangeiro ou estrangeiro. Já contemplado em Números 15:14 . Deuteronômio 10:19 .

Comentário de Adam Clarke

Além disso , com relação a um estranho – o quinto caso refere-se a pagãos vindos de outros países com o objetivo de se tornar prosélitos da verdadeira religião; para que sejam recebidos, abençoados e protegidos como os verdadeiros israelitas, para que o nome de Jeová seja conhecido sobre a face da terra.

Comentário de John Wesley

Além disso, a respeito de um estrangeiro, que não é do teu povo Israel, mas sai de um país longínquo por causa do teu nome;

Um estranho – um prosélito.

Mas vem – para que ele possa adorar e glorificar o teu nome.

Referências Cruzadas

Exodo 18:8 – Então Moisés contou ao sogro tudo quanto o Senhor tinha feito ao faraó e aos egípcios por amor a Israel e também todas as dificuldades que tinham enfrentado pelo caminho e como o Senhor os livrara.

Rute 1:16 – Rute, porém, respondeu: “Não insistas comigo que te deixe e não mais a acompanhe. Aonde fores irei, onde ficares ficarei! O teu povo será o meu povo e o teu Deus será o meu Deus!

Rute 2:11 – Boaz respondeu: “Contaram-me tudo o que você tem feito por sua sogra, depois que você perdeu o marido: como deixou seu pai, sua mãe e sua terra natal para viver com um povo que pouco conhecia.

1 Reis 10:1 – A rainha de Sabá soube da fama que Salomão tinha alcançado, graças ao nome do Senhor, e foi a Jerusalém para pô-lo à prova com perguntas difíceis.

2 Reis 5:1 – Naamã, comandante do exército do rei da Síria, era muito respeitado e honrado pelo seu senhor, pois por meio dele o Senhor dera vitória à Síria. Mas esse grande guerreiro ficou leproso.

2 Reis 5:16 – O profeta respondeu: “Juro pelo nome do Senhor, a quem sirvo, que nada aceitarei”. Embora Naamã insistisse, ele recusou.

2 Crônicas 6:32 – “Quanto ao estrangeiro, que não pertence a teu povo Israel, e que veio de uma terra distante por causa do teu grande nome, da tua mão poderosa e do teu braço forte; quando ele vier e orar voltado para este templo,

Isaías 56:3 – Que nenhum estrangeiro que se disponha a unir-se ao Senhor venha a dizer: “É certo que o Senhor me excluirá do seu povo”. E que nenhum eunuco se queixe: “Não passo de uma árvore seca”.

Isaías 60:1 – “Levante-se, refulja! Porque chegou a sua luz, e a glória do Senhor raia sobre você.

Mateus 2:1 – Depois que Jesus nasceu em Belém da Judéia, nos dias do rei Herodes, magos vindos do Oriente chegaram a Jerusalém

Mateus 8:5 – Entrando Jesus em Cafarnaum, dirigiu-se a ele um centurião, pedindo-lhe ajuda.

Mateus 8:10 – Ao ouvir isso, Jesus admirou-se e disse aos que o seguiam: “Digo-lhes a verdade: Não encontrei em Israel ninguém com tamanha fé.

Mateus 12:42 – A rainha do Sul se levantará no juízo com esta geração e a condenará, pois ela veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão, e agora está aqui o que é maior do que Salomão.

Mateus 15:22 – Uma mulher cananéia, natural dali, veio a ele, gritando: “Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Minha filha está endemoninhada e está sofrendo muito”.

Lucas 17:18 – Não se achou nenhum que voltasse e desse louvor a Deus, a não ser este estrangeiro? “

João 12:20 – Entre os que tinham ido adorar a Deus na festa da Páscoa, estavam alguns gregos.

Atos dos Apóstolos 8:27 – Ele se levantou e partiu. No caminho encontrou um eunuco etíope, um oficial importante, encarregado de todos os tesouros de Candace, rainha dos etíopes. Esse homem viera a Jerusalém para adorar a Deus e,

Atos dos Apóstolos 10:1 – Havia em Cesaréia um homem chamado Cornélio, centurião do regimento conhecido como Italiano.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *