Estudo de Lucas 20:35 – Comentado e Explicado

mas os que serão julgados dignos do século futuro e da ressurreição dos mortos não terão mulher nem marido.
Lucas 20:35

Comentário de E.W. Bullinger

obter = atingir.

os mortos = pessoas mortas: ou seja, deixando-os para uma ressurreição subsequente. Sem art. Veja App-139.

Comentário de John Wesley

Mas os que serão considerados dignos de obter esse mundo, e a ressurreição dentre os mortos, nem se casam, nem se dão em casamento;

Mas aqueles que obtêm esse mundo – No qual eles entram, antes da ressurreição dos mortos.

Referências Cruzadas

Daniel 12:2 – Multidões que dormem no pó da terra acordarão: uns para a vida eterna, outros para a vergonha, para o desprezo eterno.

Mateus 22:29 – Jesus respondeu: “Vocês estão enganados porque não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus!

Marcos 12:24 – Jesus respondeu: “Vocês estão enganados! Pois não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus!

Lucas 21:36 – Estejam sempre atentos e orem para que vocês possam escapar de tudo o que está para acontecer, e estar de pé diante do Filho do homem”.

João 5:29 – e sairão; os que fizeram o bem ressuscitarão para a vida, e os que fizeram o mal ressuscitarão para serem condenados.

Atos dos Apóstolos 5:41 – Os apóstolos saíram do Sinédrio, alegres por terem sido considerados dignos de serem humilhados por causa do Nome.

Atos dos Apóstolos 24:15 – e tenho em Deus a mesma esperança desses homens: de que haverá ressurreição tanto de justos como de injustos.

2 Tessalonicenses 1:5 – Elas dão prova do justo juízo de Deus, que deseja que vocês sejam considerados dignos do seu Reino, pelo qual vocês também estão sofrendo.

Hebreus 11:35 – Houve mulheres que, pela ressurreição, tiveram de volta os seus mortos. Alguns foram torturados e recusaram ser libertados, para poderem alcançar uma ressurreição superior.

Apocalipse 3:4 – No entanto, você tem aí em Sardes uns poucos que não contaminaram as suas vestes. Eles andarão comigo, vestidos de branco, pois são dignos.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *