10 Versículos sobre Viúvas

A morte nunca é fácil, passamos tanto tempo sofrendo por aquela pessoa tão amada que não podemos mais abraçar. Mas devemos lembrar que a morte é só aqui na terra e que temos a oportunidade de uma vida eterna ao lado de Cristo! Nosso foco deve estar Nele e em seu amor absoluto.

Mateus 23:14

“Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês devoram as casas das viúvas e, para disfarçar, fazem longas orações. Por isso serão castigados mais severamente.

Deuteronômio 24:17

“Não neguem justiça ao estrangeiro e ao órfão, nem tomem como penhor o manto de uma viúva.

Salmos 68:5

Pai para os órfãos e defensor das viúvas é Deus em sua santa habitação.

Zacarias 7:10

Não oprimam a viúva e o órfão, nem o estrangeiro e o necessitado. Nem tramem maldades uns contra os outros”.

Malaquias 3:5

“Eu virei a vocês trazendo juízo. Sem demora testemunharei contra os feiticeiros, contra os adúlteros, contra os que juram falsamente e contra aqueles que exploram os trabalhadores em seus salários, que oprimem os órfãos e as viúvas e privam os estrangeiros dos seus direitos e não têm respeito por mim”, diz o SENHOR dos Exércitos.

Isaías 1:17

aprendam a fazer o bem! Busquem a justiça, acabem com a opressão. Lutem pelos direitos do órfão, defendam a causa da viúva.

1 Timóteo 5:16

Se alguma mulher crente tem viúvas em sua família, deve ajudá-las. Não seja a igreja sobrecarregada com elas, a fim de que as viúvas realmente necessitadas sejam auxiliadas.

Tiago 1:27

A religião que Deus, o nosso Pai, aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo.

Deuteronômio 26:12

“Quando tiverem separado o dízimo de tudo quanto produziram no terceiro ano, o ano do dízimo, entreguem-no ao levita, ao estrangeiro, ao órfão e à viúva, para que possam comer até saciar-se nas cidades de vocês.

Salmos 146:9

O SENHOR protege o estrangeiro e sustém o órfão e a viúva, mas frustra o propósito dos ímpios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *