13 Versículos para Meditar quando seu Futuro é Incerto

Em um momento ou outro, todos nós vamos enfrentar tempos de incerteza. Quando um país enfrenta uma crise econômica como está ocorrendo no Brasil, a preocupação vai aumentando a cada dia em relação ao futuro do emprego, da família, etc…

Talvez você vai entrar na faculdade mas não sabe o que cursar. Talvez você acabou de perder o seu emprego. Ou você acabou de se mudar para uma nova área, onde não conhece ninguém. Talvez você acabou de começar um novo trabalho e se sente sobrecarregado com os desafios que pairam sobre você. Talvez você se pergunta se será o único solteiro da família. Sua vida pode estar tão incerta que você não sabe nem mesmo de onde sua próxima refeição virá.

A realidade é que nenhum de nós está seguro neste mundo, exceto em Cristo. Nada é certo. Nós não estamos garantidos com a nossa próxima refeição. Não estamos garantidos nem mesmo com a nossa própria vida. Mesmo quando nos sentimos seguros, o fato é que somos incrivelmente frágeis e completamente dependente do Senhor para cada respiração. Mas quando olhamos para o futuro muitas vezes somos atingidos com uma onda de temor. Minha sugestão é que você copie estes versos e coloque-os em algum lugar que você possa vê-los regularmente.

13 Versículos para Meditar quando seu Futuro é Incerto

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
Jeremias 29:11

Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos.
Salmos 32:8

Nota o homem sincero, e considera o reto, porque o fim desse homem é a paz.
Salmos 37:37

Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
Romanos 8:32

O teu coração não inveje os pecadores; antes permanece no temor do Senhor todo dia. Porque certamente acabará bem; não será malograda a tua esperança.
Provérbios 23:17,18

Come mel, meu filho, porque é bom; o favo de mel é doce ao teu paladar. Assim será para a tua alma o conhecimento da sabedoria; se a achares, haverá galardão para ti e não será cortada a tua esperança.
Provérbios 24:13,14

Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Mateus 6:31-33

Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.
Efésios 2:10

As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.
João 10:27-29

Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.
Hebreus 13:5

Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.
Isaías 43:2

Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.
Isaías 26:3

Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão.
Salmos 37:25

E você, qual versículo indicaria? Deixe nos comentários.