18 Versículos sobre o Passado

O passado é tudo aquilo que já aconteceu, ele pode nos trazer boas ou más lembranças. Todos somos pecadores e o passado por vezes nos trás sentimentos infelizes. Mas Deus nos deu uma nova chance para continuar e poder viver ao seu lado, então isso não deve nos perturbar. Devemos seguir os passos de Cristo e garantir nosso futuro na vida eterna!

Isaías 46:9

Lembrem-se das coisas passadas, das coisas muito antigas! Eu sou Deus, e não há nenhum outro; eu sou Deus, e não há nenhum como eu.

Romanos 15:4

Pois tudo o que foi escrito no passado foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança.

Jeremias 7:24

Mas eles não me ouviram nem me deram atenção. Antes, seguiram o raciocínio rebelde dos seus corações maus. Andaram para trás e não para a frente.

Atos 17:30

No passado Deus não levou em conta essa ignorância, mas agora ordena que todos, em todo lugar, se arrependam.

Isaías 65:17

“Pois vejam! Criarei novos céus e nova terra, e as coisas passadas não serão lembradas. Jamais virão à mente!

Salmos 34:1

Bendirei o SENHOR o tempo todo! Os meus lábios sempre o louvarão.

Eclesiastes 7:10

Não diga: “Por que os dias do passado foram melhores que os de hoje?” Pois não é sábio fazer esse tipo de pergunta.

1 Coríntios 10:11

Essas coisas aconteceram a eles como exemplos e foram escritas como advertência para nós, sobre quem tem chegado o fim dos tempos.

Jó 14:5

Os dias do homem estão determinados; tu decretaste o número de seus meses e estabeleceste limites que ele não pode ultrapassar.

Isaías 61:4

Eles reconstruirão as velhas ruínas e restaurarão os antigos escombros; renovarão as cidades arruinadas que têm sido devastadas de geração em geração.

Mateus 24:35

Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão.

Lucas 9:62

Jesus respondeu: “Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus”.

Salmos 119:52

Lembro-me, SENHOR, das tuas ordenanças do passado e nelas acho consolo.

2 Coríntios 5:17

Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!

1 Coríntios 13:11

Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino.

Filipenses 3:13

Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante.

Eclesiastes 3:15

Aquilo que é, já foi, e o que será, já foi anteriormente; Deus investigará o passado.

Isaías 43:18

“Esqueçam o que se foi; não vivam no passado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *