4 coisas que todo cristão deve saber sobre o arrebatamento

O estudo do Fim dos Tempos e do arrebatamento pode causar dúvidas, apreensão e medo. “Por que eu preciso estudar profecia?” “É muito complicado, e eu não entendo o que isso significa.” “Isso me deixa ansioso e nervoso.” Não vou argumentar com o fato de que estudar profecia pode ser complexo e esmagador. É difícil ver como essas passagens obscuras podem ter algum significado para nós hoje. Eles parecem não ter relevância para o que estamos passando agora. Se continuarmos com essa mentalidade, perderemos a rica verdade que Deus providenciou para nós. Não podemos entender onde estamos agora se não entendermos para onde estamos indo.

1. Que sinais indicam que o Arrebatamento e o Fim dos Tempos estão próximos?

O Arrebatamento – a elevação da Igreja ao céu ( 1 Tessalonicenses 4:17 ) – é o próximo evento do calendário profético. Os seguintes sinais indicam que o Fim dos Tempos está próximo.

O sinal do engano

Muitas pessoas alegarão ser o Messias e alegarão ter as respostas para um mundo conturbado. Jesus diz para “cuidado” – literalmente para manter os olhos abertos para não sermos enganados. No Fim dos Tempos, as pessoas clamarão desesperadamente por líderes para libertá-las e buscarão místicos e líderes religiosos que afirmam ter um conhecimento mais profundo.

O sinal de disputas entre as nações

À medida que as guerras e dissensões entre grupos de pessoas começam a aumentar, sabemos que é um sinal do retorno de Cristo. O livro do Apocalipse nos diz que o Período da Tribulação está cheio de guerras – guerras incessantes, intermináveis ​​e terríveis – que se intensificarão até que o mundo esteja envolvido. A Bíblia diz que à medida que avançamos em direção ao Fim dos Tempos, haverá conversas constantes sobre conflitos, escaramuças nas fronteiras, guerras raciais e batalhas nacionais.

O Sinal da Devastação

Hoje, enquanto você lê isso, milhões de pessoas no mundo passam fome, embora Deus tenha nos abençoado com um planeta frutífero e abundante. À medida que nos aproximamos do Fim dos Tempos, haverá mais e mais fome. Haverá também terremotos, algo que a ciência disse que vai acontecer. Cristo também falou de pestilência: a propagação de novas doenças. Nosso mundo está passando por uma onda de novas doenças trágicas que somos incapazes de controlar.

O Sinal da Libertação na Tribulação

Pouco antes do retorno de Jesus, haverá uma explosão de antagonismo em relação ao povo de Deus. Os cristãos serão perseguidos. Estamos vendo isso acontecer hoje com a ascensão do ISIS e seus horríveis ataques aos cristãos no Oriente Médio. À medida que nos aproximamos do fim, muitos pagarão um alto preço por viver sua fé em nosso mundo.

2. Por que devo evitar determinar uma data e hora para o arrebatamento?

O fato é que não podemos calcular o dia em que Cristo retornará para Sua Igreja porque Deus escolheu especificamente não revelá-lo a nós.

Quando os apóstolos perguntaram a Jesus sobre o tempo apocalíptico, Ele respondeu gentilmente, mas com firmeza: “Não é para você saber tempos ou épocas que o Pai colocou em sua própria autoridade. Mas você receberá poder quando o Espírito Santo descer sobre você. ” ( Atos 1:7-8 ).

Só Deus sabe que horas são, e só Deus sabe quando o tempo vai acabar.

A verdade futura impacta a responsabilidade presente. É o conhecimento de que Sua vinda está próxima que coloca um pouco de urgência em nosso passo e determinação em nosso serviço.

3. Serei parte do Arrebatamento se meu corpo for cremado?

Quando a Escritura diz: “Os mortos em Cristo ressuscitarão”, está falando da ressurreição corporal dos crentes. Neste momento, os espíritos dos crentes estarão unidos com seus corpos ressurretos perfeitos e completos. “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus. E os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro [sem exceção!]. Então nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares. E assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras” ( 1 Tessalonicenses 4:16-18 ).

Se Deus pode fazer a parte difícil de chamar a criação à existência através de Suas palavras faladas, então não será problema para Ele chamar de volta os corpos daqueles que foram arrastados para o mar, ou consumidos pelo fogo, ou tragicamente mutilados e assassinados. por ataques cruéis e assassinos de um inimigo.

4. O que acontecerá no céu após o arrebatamento?

Após o arrebatamento, os cristãos virão perante o Tribunal de Cristo ( 2 Coríntios 5:10 ). O Tribunal não é sobre se vamos entrar no céu – já estaremos lá porque nossos pecados foram expiados na morte substitutiva e ressurreição de Jesus Cristo. Será, no entanto, um tempo para prestar contas das obras que fizemos na terra, e seremos recompensados ​​de acordo. Seremos designados lugares de autoridade no próximo Milênio com base em nossa fidelidade a Deus quando estávamos na terra, bem como na influência que deixamos para trás.

Há tanta verdade relevante a ser descoberta nas passagens proféticas da Bíblia! Encorajo-vos a continuar a estudar o plano de Deus para o futuro. O que você acredita sobre muitas dessas questões pode determinar de que lado você está quando Deus decide desenhar a cortina final do drama da história. Estou confiante de que você descobrirá, como eu descobri, que estudar e entender o arrebatamento e os eventos de amanhã mudará sua visão de hoje!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *