4 sinais de que Deus está falando com você

Como Deus Fala Conosco Hoje?

As minhas ovelhas ouvem a minha voz; Eu as conheço e elas me seguem. João 10:27

Em  O Código do Crente , OS Hawkins escreve: “Nós, que somos ovelhas de Cristo, conhecemos Sua voz, e é claro que O seguimos: Ele é nosso pastor. Temos um Deus que fala conosco. Você ouve Sua voz falando ao seu coração através de sua Palavra e por seu Espírito mesmo agora? A voz de Deus é reconhecível por Suas ovelhas. Peça a Ele para ajudá-lo a ouvi-lo.”

Jesus fala com cada cristão de uma maneira que chamará sua atenção. Pode não ser uma voz clara, que só ouvi várias vezes, embora ore todas as manhãs: “Eu me declaro – espírito, mente, emoções, corpo, vontade – totalmente aberto à sua voz e totalmente disponível para fazer sua vontade sozinho.” Então procuro sinais de que Deus está falando comigo ao longo do meu dia.

Deus é multidimensional e usa todos os nossos sentidos para nos alcançar. A Bíblia é chamada de “Palavra de Deus”, então qual o melhor lugar para ele falar conosco, mas temos que ler nossa Bíblia para receber seu conselho através das Escrituras. Todos nós já tivemos a experiência de ler um versículo que lemos muitas vezes e, de repente, ele salta para nós em um momento “aha” falando diretamente com nossa situação atual.

Deus também fala através de sermões, livros, músicas, blogs, podcasts, palestrantes, rádio, mentoria, comunhão com outros crentes, mídia social e sim, até filmes e televisão para inspirar e transmitir uma mensagem aos nossos corações. A chave para ouvir a Deus é antecipá -lo a falar e ouvir  quando ele fala. Sempre tenho um bloco de notas perto de mim porque nunca sei quando Deus está tentando me dar uma mensagem, às vezes nos lugares mais improváveis ​​como assistir ao noticiário!

4 sinais de que Deus está falando com você

1. Confirmação

Em meio às rotinas mundanas da vida, Deus aparecerá de várias maneiras para confirmar que sim é ele falando com você. Atendendo aos seus pedidos. Dando-lhe novas ideias. Mesmo iniciando uma ação que ele quer que você tome. Costumo experimentar isso quando estou pensando em um novo tópico de livro ou artigo. De repente, vejo esse tópico em todos os noticiários, em conversas ou meu pregador pregando sobre ele. Eu sei que Deus está me dizendo para escrever sobre isso.

Deus vai falar e confirmar o que ele quer que você faça se você estiver procurando por ele em suas atividades e ambições diárias.

Aproxime-se de Deus e ele se aproximará de você. Tiago 4:8

2. Adoração

Encontramos Deus durante os momentos de adoração, oração e louvor ao sentirmos sua presença e sua voz. Quando glorificamos a Deus, podemos ouvi-lo mais claramente à medida que nosso coração, mente, alma e espírito comungam com ele.

Quando estamos passando por dificuldades ou lidando com extrema adversidade, tendemos a sentir o desejo de orar intensamente e conversar com Deus. Estamos mais atentos à sua resposta. Quando estamos buscando respostas para decisões importantes ou circunstâncias da vida, estamos focados em ouvi-lo e por isso buscamos seu rosto com persistência e intenção e ele não decepciona.

E porque somos seus filhos, Deus enviou o Espírito de seu Filho aos nossos corações, levando-nos a clamar: “Abba, Pai. Garota. 4:6 

3. Circunstâncias Visíveis

Quando você vê eventos em sua vida que só poderiam ser Deus, ele está tentando chamar sua atenção. Ele está falando com você de maneiras que você não pode negar. O Espírito Santo está abrindo portas de oportunidades e fechando outras. Situações e pessoas entram em sua vida e você sabe, sem dúvida, que Deus é quem orquestra as circunstâncias. Não é coincidência; é Deus dizendo e mostrando visivelmente a você que ele se importa e vai dirigir e guiar sua vida se você ouvir e deixar. 

Ele pode estar direcionando você além de seus próprios interesses e necessidades e mostrando como ele quer que você o represente em uma cultura que precisa desesperadamente de Jesus. Nem sempre é sobre nós quando ele fala; muitas vezes trata-se de nos usar para cumprir seu propósito e planos no mundo.

Eu te instruirei e te ensinarei o caminho que deves seguir; Vou aconselhá-lo com meu olhar amoroso em você. 

4. Ousadia

Talvez você tenha hesitado em dizer ou fazer algo que sente que Deus quer que você faça. Você evitou o problema, tentou tirá-lo da cabeça e, de repente, sabe que precisa agir, e o faz. Essa coragem não veio de sua própria iniciação. Deus falou com você e através de você e você não podia ficar em silêncio. Ele o incitou e lhe deu as palavras para falar que só poderiam ser dele na hora certa com a clareza de sua voz que nos acalma e nos assegura que ele está bem ao nosso lado.

Seja forte e corajoso. Não tenha medo nem fique apavorado por causa deles, pois o Senhor, seu Deus, vai com você; ele nunca deixará você e nem o abandonará. Deut. 31:6

Como ter certeza de que você ouve Deus quando ele fala

Seja receptivo —

Deus quer que seus filhos sejam receptivos e receptivos. Quando ouvimos Deus, temos a responsabilidade de obedecer e não colocá-lo entre muitas outras opções. É um privilégio incrível conversar com o Senhor, mas também é um tremendo compromisso. Ele vai deixar você saber se você está no caminho certo.

Mas quem ouve e não obedece é como quem constrói uma casa no chão, sem alicerces. Quando as inundações atingirem aquela casa, ela desmoronará em um monte de ruínas. Lucas 6:49 

Espere que Deus fale –

Quando oramos e pedimos a Deus por sabedoria ou por um pedido, devemos acreditar, antecipar e esperar que ele responda. Pode não ser no nosso tempo, mas ele sempre responde de uma forma que reconhecemos.

Mas quando você perguntar, você deve acreditar e não duvidar, porque quem duvida é como uma onda do mar, soprada e agitada pelo vento. Tiago 1:6

Orar e louvar continuamente —

Quando oramos, ouvimos de Deus, mas um requisito vital para ouvi-lo novamente é ser persistente e reconhecer sua voz, mesmo quando não é o que queremos ouvir ou em nosso tempo. Nós o elogiamos por responder e guiar nossa vida da maneira que ele sabe que deve ser, mesmo quando preferimos seguir outra direção.

“E então eu lhe digo, continue pedindo, e você receberá o que você pede. Continue procurando e você encontrará. Continue batendo, e a porta se abrirá para você.” Lucas 11:9 

Paz —

Devemos aprender a discernir a voz de Deus de todos os outros ruídos e opções. Uma maneira de determinar se estamos na vontade de Deus e o estamos ouvindo falar claramente é quando temos paz em nosso espírito. A turbulência e a inquietação desaparecem quando confiamos no Espírito Santo falando aos nossos corações. Deus nunca quer que analisemos demais, nos preocupemos ou duvidemos. Quando ele fala, há clareza e paz.

A paz  deixo com você; minha paz te dou. Eu não dou a você como o mundo dá. Não se turbe o seu coração e não tenha medo. João 14:27

Confie no Espírito Santo

Não sei quanto a você, mas muitas vezes discuto com o Espírito Santo. Um pensamento virá à minha mente que eu não tenho certeza se quero ou sou capaz de fazê-lo, então eu o descarto. Ou talvez seja tão simples quanto pensar que devo ligar para alguém, mas descarto o pensamento porque tenho tantas coisas para fazer e depois descubro que a pessoa estava em uma situação de necessidade. Percebo que estava discutindo com o Espírito Santo que estava apenas tentando mostrar sinais de Deus falando comigo e me levar a deixar tudo de lado e fazer o telefonema. Quando sigo meu coração, fico tranquilizado pela resposta de gratidão da outra pessoa de que realmente estava ouvindo de Deus.

Eu clamo ao  Senhor ,  e ele me responde do seu santo monte. 

“Acalme-se e saiba que eu sou Deus! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *