5 maneiras de mudar seu tempo de silêncio

O tempo de silêncio é essencial para a maturidade espiritual de qualquer cristão. No entanto, ler a Palavra e orar da mesma maneira todos os dias pode fazer com que as pessoas entrem em uma rotina espiritual ou sigam os movimentos da fé. Quando os cristãos entram em uma rotina espiritual, é fácil abandonar completamente a leitura da Palavra e a oração . Se você tem um momento de silêncio que não é nada bom agora, aqui estão cinco maneiras de apimentar seu tempo com o Senhor:

1. Lugar Diferente

Se você costuma fazer seu tempo de silêncio na mesma cadeira ou no mesmo cômodo da sua casa todos os dias, tente ir para um lugar diferente. Faça um santuário em uma sala vazia de sua casa, se possível. Acenda velas, diminua as luzes e crie uma atmosfera relaxante e tranquila. Compre uma dessas fontes de água internas para se sentir como se estivesse na natureza. Pegue uma cadeira aconchegante e coloque travesseiros extras para ficar mais confortável. Ou, se o tempo permitir, saia e sente-se em seu deck com sua bebida favorita. Comece seu tempo fora (ou dentro) inalando algumas respirações profundas e ar fresco. Ao inspirar, louve ao Senhor pelo ar em seus pulmões. Às vezes, começar com louvor o deixará com disposição para ouvir o Senhor com mais atenção.

Além disso, você pode adicionar comida ou sua bebida favorita ao seu momento de reflexão. Faça uma xícara de seu café ou café da manhã favorito antes de começar. Ao alimentar seu corpo, você também alimentará sua alma e, ao fazê-lo, poderá ouvir e interagir por longos períodos. Dessa forma, você não será distraído pela fome ou sede.

2. Hora diferente

Se o tempo que você usa para realizar seu momento de silêncio não estiver funcionando, tente o horário oposto do dia. Se você é uma pessoa matutina, experimente logo antes de ir para a cama. Considere levantar alguns minutos antes do trabalho se você for uma pessoa noturna. Como você sabe que está cansado durante esse período, isso pode motivá-lo a fazer o máximo que puder antes de cochilar. Isso irá mantê-lo focado em realizar o tempo de silêncio regularmente.

3. Encontre um parceiro

Isso pode parecer estranho, mas às vezes orar junto com alguém e sentar em silêncio ajudará a manter o foco. O foco e a intenção da outra pessoa irão inspirá-lo a manter seu foco. Também é intelectualmente estimulante conversar sobre a Bíblia juntos, em vez de simplesmente lê-la e criar sua própria interpretação. Encontre um parceiro espiritualmente maduro que possa mantê-lo no caminho certo. Escolha um livro da Bíblia que você nunca leu e leia-o juntos. Estude os comentários antes de se reunir e acrescente seus próprios insights sobre o que você extraiu da passagem. É incrível ouvir diferentes perspectivas de cristãos sobre a mesma passagem.

Além disso, ouse fazer do seu momento de silêncio tudo menos tranquilo. Se você está acostumado a ficar quieto murmurando suas orações ao Senhor, tente gritar e louvar a Deus onde quer que esteja. Faça um barulho alegre para ele, e ele honrará o tempo que você passa com ele.

Leia uma tradução diferente – A maioria dos cristãos tem uma tradução confiável que lê com mais regularidade. Embora não haja nada de errado com isso, tente ler uma tradução que você nunca leu antes. Veja como diferentes traduções interpretam o mesmo texto. Às vezes, outras palavras falarão sobre sua situação única. Esta será uma tradução diferente que também ajudará você a se manter motivado para ler para ver como eles se comparam ou contrastam com sua versão confiável. No final de cada momento de silêncio, pegue sua versão confiável e compare as palavras em cada uma. Como eles são semelhantes? Como eles são diferentes?

4. Use o Método de Atos

Embora você possa ter ouvido o método de oração ATOS: Adoração, Confissão, Ação de Graças e Súplica , há outra maneira de orar: a maneira de Atos 1:8 . Atos 1:8diz: “Mas recebereis poder quando o Espírito Santo descer sobre vós, e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até os confins da terra”. Primeiro, ore por sua Judéia. Sua Judéia são as pessoas mais próximas a você. Podem ser seus vizinhos, comunidade, amigos e família. Em seguida, ore por sua Samaria. Podem ser as pessoas das cidades e estados vizinhos que você conhece. 

Finalmente, ore pelos confins da terra. Ore por todos aqueles que não conhecem a Deus para que venham a conhecê-lo como seu salvador. Ore pelas pessoas que você conhece e pelas pessoas que você não conhece. Peça a Deus para fazer um milagre e permita que aqueles que não o conhecem ou que estão mais distantes espiritualmente se aproximem dele. Deus pode trazer para si pessoas que você nunca pensou que conheceriam o Senhor. Alegre-se com quem Deus trouxer. Ofereça-se para estudar a Bíblia ou compartilhar seu tempo de silêncio com pessoas que são mais novas na fé. Devemos “estimular uns aos outros em direção ao amor e boas ações” (Hebreus 10:24-25 ), e uma ótima maneira de estimular uns aos outros nisso é estudar a Palavra juntos.

5. Escreva

A memorização das escrituras às vezes é uma forma negligenciada de tempo de silêncio. Compre um baralho de fichas e escreva um versículo que falou com você a cada dia que você lê a Palavra. Coloque-o em lugares de destaque em sua casa, como seu banheiro ou cozinha. Faça desses lugares que você frequenta com frequência. Em vez de ouvir música ou assistir TV, comprometa-se a memorizar esse versículo. Em um ano, você terá memorizado 365 versículos das Escrituras. Sua mente e sua alma ficarão melhores com isso, e você estará mais apto a querer passar mais tempo com Deus enquanto ele fala ao seu coração.

Se isso não funcionar para você, compre um diário em branco e faça a mesma coisa. Escreva a cada dia uma Escritura que fale ao seu coração. Visite o diário com frequência e lembre-se dos versículos que Deus está usando para falar com você. O que ele está dizendo? Existem áreas de sua alma que ele deseja alcançar? Existem pessoas que você tem que perdoar? Deus deseja que vivamos livres em Cristo. Cristo morreu para que pudéssemos obter essa liberdade. Não o desperdicemos com rancores e velhas feridas que nos tornam amargos, ressentidos e maus exemplos de vida cristã. Dê um passo adiante e estenda esse perdão se a pessoa estiver viva e você souber como entrar em contato com ela. Permita que a Palavra de Deus transforme sua vida mental e emocionalmente.

Embora existam muitas maneiras de conduzir seu tempo de silêncio, lembre-se disso: cada momento que passamos com ele conta. Quer sejam cinco minutos, uma hora ou o dia todo, Deus simplesmente quer estar conosco. Ele anseia por nossa comunhão. Quando mantivermos essa perspectiva e fizermos o possível para nos envolvermos constantemente com a Palavra de Deus, ouvirmos a Deus em oração e memorizarmos sua Palavra, nos tornaremos os discípulos que Deus deseja para nós. Isso, por sua vez, nos ajudará a fazer discípulos enquanto continuamos a orar pela Judéia, Samaria e até os confins da terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *