7 Palavras da cruz

Tendo amado os seus que estavam no mundo, ele agora lhes mostrou toda a extensão de seu amor. João 13:1 (NVI)

O que se segue é o relato de Jesus lavando os pés dos discípulos. Essa foi uma bela demonstração do amor de Cristo, mas João tem mais em mente do que lavar os pés.

O relato de João sobre a Última Ceia leva ao Getsêmani, à prisão e julgamento de Jesus e depois à cruz. Em tudo isso, Cristo nos mostra toda a extensão de seu amor.

Jesus amou de muitas maneiras, mas nada se compara ao seu amor na cruz: “Deus demonstra o seu próprio amor por nós nisto: Cristo morreu por nós quando ainda éramos pecadores” (Romanos 5:8).

Mas aqui está o problema:

Muitas pessoas que acreditam que Jesus morreu e ressuscitou não sentem que Deus as ama. Talvez você se identifique com isso. Você sabe que Jesus sofreu e morreu na cruz, mas não é óbvio para você como isso é amor.

É possível para você ver o amor de Cristo na cruz e sentir que esse amor é para você. É possível chegar ao ponto de olhar para a cruz e dizer: “Ninguém nunca me amou assim. Ninguém nunca vai me amar assim. Cristo me ama, e na cruz vejo toda a extensão do seu amor”.

Nosso Senhor falou sete vezes durante as três horas em que esteve pendurado na cruz, e cada vez que falou, revelou a extensão de seu amor.

Você é alguém que acredita na morte e ressurreição de Jesus, mas não tem certeza de que Ele realmente o ama? Você acha que é possível sentir o amor de Jesus por você? Por que ou por que não?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *