8 Incríveis Versículos da Bíblia para Orar por seu Filho

Quando nossos filhos eram bebês, eles dependiam de nós para fazer tudo por eles. No entanto, à medida que crescem, devemos continuamente liberá-los para o Senhor. Nem sempre é fácil e podemos ultrapassar nossos limites para fazer mais do que aquilo que deveria. No entanto, quando nós os lançamos nas mãos de Deus ficamos livres para orar sobre eles na fé e confiança em Deus para fazer a Sua grande obra em suas vidas. Comece hoje mesmo a orar estes 8 grandes versículos da Bíblia sobre seus filhos ou netos, independentemente da sua idade:

Senhor, peço que guarde e resplandeça o Seu rosto sobre eles

O Senhor te abençoe e te guarde; O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz. Números 6:24-26

Esta foi a oração de Moisés sobre os filhos de Israel e ainda é tão necessária para orar sobre nossos filhos nestes últimos e maus dias. As bênçãos do Senhor são muito maiores do que a riqueza financeira; É difícil nos dias de hoje mostrar que as bênçãos de alegria, paz e amor, juntamente com o conhecimento de Deus são muito melhores para o seu futuro.

Senhor, eu oro para que a Sua luz brilhe através deles

Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. Mateus 5:16

A luz de Cristo dentro de nossos filhos não pode ser colocada debaixo do alqueire e escondido. Queremos que nossos filhos não deixem a luz do Senhor escondidos. Suas palavras e ações irão revelar a luz dentro deles, atrairão outros a Cristo, e se estabelecerão nas comunidades.

Senhor, eu oro para que lhes dê um espírito de poder, amor, e moderação

Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação. 2 Timóteo 1:7

Em tempos de medo, os nossos filhos precisam estar prontos para permanecer no poder, amor com uma mente sã sob a influência do Espírito Santo. Sua fé em Deus será reforçada quando eles superarem o espírito de temor. Não importa sua idade, eles vão crescer fortes guerreiros para Cristo.

Senhor, eu oro para que eles não estejam ansiosos sobre qualquer coisa

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. Filipenses 4:6

Há um enorme número de crianças que estão cheios de preocupações, de seus problemas familiares e com a situação que o mundo se encontra, cheio de violência e maldade. Devemos orar para que eles cresçam confiando em Deus para mantê-los e prepará-los para o futuro. Ensinar nossos filhos a orar a Deus regularmente com os seus pedidos, tanto pequenos como grandes, os ajuda a construir uma fé fortalecida em Deus.

Senhor, eu oro para que eles saibam que o Senhor está com eles

Esforçai-vos, e animai-vos; não temais, nem vos espanteis diante deles; porque o Senhor teu Deus é o que vai contigo; não te deixará nem te desamparará. Deuteronômio 31:6

Cada crente em algum momento vai se sentir como se Deus os tivesse abandonado. Ainda assim, devemos aprender a superar esse sentimento à medida que crescemos na nossa confiança na sua fidelidade e promessa de nunca nos deixar. Devemos ensinar nossos filhos a olhar para o Senhor antes mesmo de olhar para nós. Desta forma, eles vão crescer a sua confiança na presença de Deus ainda que não a sintam.

Senhor, eu oro para que eles cresçam na graça e no conhecimento de Deus

Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém. 2 Pedro 3:18

A consciência da graça e no conhecimento de Deus dos nossos filhos está enraizada em como eles estão conhecendo a Bíblia. Quanto menos eles sabem, menos eles vão crescer. Contudo, quanto mais eles sabem, meditam e aplicam a Palavra de Deus em suas vidas cotidianas mais eles vão crescer espiritualmente e se tornarão maiores influenciadores sobre aqueles que Deus colocou ao seu redor.

Senhor, peço que eles defendam o que é certo

Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; Efésios 6:14

A pressão sobre nossos filhos está cada vez maior. As crianças que escolhem o caminho estreito e reto da vida eterna vai sentir a angústia daqueles que seguem o caminho largo da destruição. Não podemos estar sempre lá para incentivá-los na direção certa, mas podemos orar para se fortalecerem no dia da tentação e escolher o que é certo.

Senhor, peço que eles conheçam Jesus Cristo mais intimamente

Para conhecê-lo, e à virtude da sua ressurreição, e à comunicação de suas aflições, sendo feito conforme à sua morte; Para ver se de alguma maneira posso chegar à ressurreição dentre os mortos. Filipenses 3:10,11

Nossas crianças podem saber sobre a nossa relação com Jesus Cristo, porém podem não ter experimentado intimidade com Jesus. Devemos orar e ser sensível à direção do Espírito para guiá-los a conhecer Jesus por si mesmos. Quando dada a inspiração certa, eles acabarão por aprender a reconhecer Sua voz a falar aos seus corações.

Senhor, eu oro …

Você está orando por seus filhos todos os dias? Como pais e avós, não podemos dar ao luxo de dar lugar a Satanás por negligenciar este grande privilégio. Orando para os nossos filhos com versículos bíblicos podemos fortalecer a nossa fé, especialmente se nós não vemos facilmente o fruto espiritual. Vamos lançar as bases de viver aquilo que acreditamos e orando com toda a seriedade para que os nossos filhos caminhem na fé para realizar grandes coisas para o Senhor.