Estudo de Levítico 23:14 – Comentado e Explicado

Não comereis nem pão, nem grão torrado, nem espigas frescas até o dia em que levardes a oferta ao vosso Deus. Esta é uma lei perpétua para vossos descendentes, em todos os lugares em que habitardes."
Levítico 23:14

Comentário de Albert Barnes

Pão … Milho ressequido … Orelhas verdes – Essas são as três formas pelas quais os grãos eram geralmente consumidos. O nome antigo, Abib, significava “o mês das orelhas verdes”. Veja Josué 5:11 .

Comentário de Thomas Coke

Levítico 23:14 . Não comereis pão, nem milho secado, etc. – isto é, nenhum pão ou milho da produção deste ano; um testemunho razoável de seu respeito e gratidão a Deus, o doador de todos os bons presentes. Plínio nos diz que os romanos ofereceram as primícias de seu milho e vinho aos deuses, antes que eles mesmos provassem.

Nota; 1. Aqueles que vierem a reconhecer misericórdias divinas terão suas almas renovadas, como medula e gordura. (2.) As épocas sagradas devem ser observadas de maneira santa. (3) Deus tem direito ao seu feixe: devemos honrá-lo com parte de nossa substância, se quisermos receber suas bênçãos sobre o resto. (4.) Essas primícias eram típicas da ressurreição de Jesus, como as primícias dentre os mortos, e assim nos asseguravam nossa própria ressurreição.

Comentário de Adam Clarke

Não comereis pão, nem milho secado, nem espigas verdes – É certo que Deus, o dispensador de toda bênção, seja reconhecido como tal, e as primícias do campo, etc., dedicadas a ele. A respeito da dedicação das primícias, veja a nota em Êxodo 22:29 . Espigas ressecadas de milho e espigas verdes, fritas, ainda constituem uma parte, e não desagradável, da comida dos árabes agora residentes na Terra Santa. Veja Hasselquist.

Comentário de John Wesley

E não comereis pão, nem milho ralado, nem espigas verdes, até o mesmo dia em que trouxeste uma oferta ao vosso Deus: será um estatuto para sempre, pelas vossas gerações, em todas as vossas habitações.

Pão – Feito de trigo novo.

Nem orelhas verdes – que eram usuais, não apenas para ofertas a Deus, mas também para o alimento do homem.

Comentário de Joseph Benson

Levítico 23:14 . Não comereis pão nem milho – Do crescimento deste ano. Este foi um testemunho mais razoável do respeito deles por Deus, para dar-lhe o primeiro lugar e prestar sua homenagem de gratidão ao doador antes que eles usassem seus dons. Aqueles que viviam à distância do tabernáculo, ou templo, podiam comer milho novo neste dia após o meio dia, porque a oferta a Deus era sempre apresentada antes desse tempo.

Comentário de E.W. Bullinger

oferta. Hebraico. Korban. Veja App-43.

Deus. Hebraico. Elohim. App-4.

estatuto para sempre. Veja Levítico 23:21 ; Levítico 3:17 ; Levítico 6:18 , Levítico 6:22 ; Levítico 7:34 ; Levítico 10: 9 , Levítico 10:15 ; Levítico 24: 8 , Levítico 24: 9 . Êxodo 12:14 ; Êxodo 29:28 ; Êxodo 30:21 . Números 18: 8 , Números 18:11 , Números 18:19 . Jeremias 5:22 , etc.

Referências Cruzadas

Gênesis 4:4 – Abel, por sua vez, trouxe as partes gordas das primeiras crias do seu rebanho. O Senhor aceitou com agrado Abel e sua oferta,

Levítico 3:17 – “Este é um decreto perpétuo para as suas gerações, onde quer que vivam: Não comam gordura alguma, nem sangue algum”.

Levítico 10:11 – e ensinar aos israelitas todos os decretos que o Senhor lhes deu por meio de Moisés”.

Levítico 19:23 – “Quando vocês entrarem na terra e plantarem qualquer tipo de árvore frutífera, considerem proibidas as suas frutas. Durante três anos vocês as considerarão proibidas; não poderão comê-las.

Levítico 25:2 – “Diga o seguinte aos israelitas: Quando vocês entrarem na terra que lhes dou, a própria terra guardará um sábado para o Senhor.

Deuteronômio 16:12 – Lembrem-se de que vocês foram escravos no Egito e obedeçam fielmente a estes decretos.

Josué 5:11 – No dia seguinte ao da Páscoa, nesse mesmo dia, eles comeram pães sem fermento e grãos de trigo tostados, produtos daquela terra.

Neemias 9:14 – Fizeste que conhecessem o teu sábado santo e lhes deste ordens, decretos e leis por meio de Moisés, teu servo.

Salmos 19:8 – Os preceitos do Senhor são justos, e dão alegria ao coração. Os mandamentos do Senhor são límpidos, e trazem luz aos olhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *