Estudo de Salmos 35:1 – Comentado e Explicado

De Davi. Lutai, Senhor, contra os que me atacam; combatei meus adversários.
Salmos 35:1

Comentário de Albert Barnes

Defenda minha causa, ó Senhor – A palavra “implorar” significa, corretamente, argumentar em apoio a uma reivindicação, ou contra a reivindicação de outra; exortar razões a favor ou contra; tentar persuadir alguém por argumento ou súplica; como, para defender a vida de um criminoso, isto é, para pedir razões pelas quais ele deve ser absolvido ou perdoado; e então, suplicar com seriedade de qualquer maneira. A palavra original usada aqui – ??? rûb – significa lutar, lutar, brigar; e então, disputar perante um juiz, administrar ou defender uma causa. A idéia aqui é que o salmista deseja que Deus empreenda sua causa contra aqueles que se levantaram contra ele, como se isso fosse administrado perante um tribunal, ou perante um juiz, e Deus deveria ser o advogado. A mesma palavra é usada, de outra forma, no outro membro da frase – “com aqueles que lutam – ????? yâri^ybay – contra mim”. A idéia é que eles estavam “suplicando” contra ele, ou estavam pedindo argumentos, por assim dizer, perante um tribunal ou juiz, por que ele deveria ser condenado. Eles eram seus adversários amargos, empenhados em trazer todo tipo de acusações falsas contra ele e em buscar sua condenação. O salmista sentiu que não podia administrar sua própria causa contra eles; e ele, portanto, pede a Deus que ele interponha e o defenda.

Lute contra aqueles que lutam contra mim – A mesma idéia ocorre substancialmente aqui, como no ex-membro do verso. É uma oração que Deus empreenda sua causa; que Ele exerceria Seu poder contra aqueles que se opunham a ele.

Comentário de Thomas Coke

Salmos 35.

Davi ora por sua própria segurança e pela confusão de seus inimigos; ele se queixa de seus atos ilícitos, pelos quais Deus é incitado contra eles.

Um salmo de Davi.

Título. ???? ledavid. Pensa-se que este salmo tenha sido composto por Davi quando ele foi perseguido por Saul; cujas forças, que foram injustamente levantadas contra ele, ele pede a Deus para se dissipar, e especialmente para parar a boca de seus falsos acusadores; como Doeg e os zifeus, de quem se queixa amargamente. Muitos comentaristas supõem que Davi está aqui falando na pessoa de Cristo; e, consequentemente, a que os inimigos aqui mencionados são mais especialmente os governantes das trevas deste mundo, cuja destruição é profeticamente predita.

Salmos 35: 1 . Defenda minha causa, etc. – Contenda, ó Senhor, com os que contendem comigo.

Comentário de Joseph Benson

Salmos 35: 1-3 . Defenda minha causa, ó Senhor, etc. – Participe e mantenha minha causa contra aqueles que contendem comigo, e levaram guerra contra mim; pois não sou capaz de me defender e não tenho mais nada para aparecer para mim. Segure o escudo e o broquel – Com o que me cobrir e me defender; isto é, seja meu protetor e me preserve sob o escudo da tua onipotente providência. E levante-se para minha ajuda – oponha-se a eles e evite todos os ataques. Retire também a lança – Tuas armas ofensivas e defensivas. Golpeá-los através, bem como me defender. Ele alude à prática de soldados em batalha. Pare o caminho, etc. – Em que eles estão avançando direta e furiosamente contra mim. Que corram sobre a lança e a espada, se continuarem me perseguindo. Dize a minha alma – Ou seja, a mim também: 1º, pelo teu Espírito, me assegurando disso; ou, 2d, pela tua providência efetuando-a. Confirme minha alma nessa crença, que você finalmente me livrará dessa perseguição.

Comentário de Scofield

redimir

(Veja Scofield “ Isaías 59:20 “) . Veja Scofield ” Êxodo 14:30 “.

Comentário de E.W. Bullinger

Suplicar = lutar ou lutar. Observe a figura do discurso Exergasia (App-6) nas palavras “pleitear” , “brigar”, “segurar”, “levantar-se”, “retirar”, “parar”, “dizer”, etc. continua nos versículos: Salmos 35: 4 , Salmos 35: 5 . O Salmo provavelmente foi escrito durante e a respeito dos tempos de 1 Samuel 21:24 , 1 Samuel 21: 26-27 , mas também se refere ao filho de Davi e ao Senhor de Davi, o Messias, em vista do Sl 22. na pág. 721. Compare especialmente os versículos: Salmos 35: 15-21 com Mateus 26:67 . Marcos 14:65 . Lucas 22:63 .

aqueles que lutam = meus contendores.

Lutar = fazer guerra.

Comentário de Adam Clarke

Defenda minha causa, ó Senhor – Literalmente, contenda, Senhor, com isso que contenda comigo. A palavra é frequentemente usada no sentido forense ou jurídico.

Comentário de John Calvin

1. Defenda minha causa, ó Jeová! Como os inimigos de Davi não apenas declaradamente tentaram tirar sua vida, mas também o perturbaram pela calúnia e pela deturpação, ele pede a reparação de ambas as queixas. Em primeiro lugar, apelando a Deus por sua ajuda na defesa de sua causa, ele sugere que ele tem a ver com homens perversos e malignos. Em segundo lugar, instando-o a pegar em armas, ele mostra que estava gravemente oprimido. Era uma coisa muito desonrosa, que esse homem santo, eminente por sua beneficência e inofensividade para com todos os homens, e que por sua cortesia e mansidão merecesse, tanto em público quanto em privado, a estima e o favor de todos, não era permitido. escapar da reprovação e calúnia dos homens maus; mas é importante que saibamos disso, e isso nos apresenta um exemplo muito lucrativo. Se nem Davi escapou da malícia dos homens maus, não deveria parecer maravilhoso ou estranho para nós, se eles nos culpam e nos mordem. Os ferimentos que eles infligem a nós podem ser graves e dolorosos, mas há consolação incomparável nos apresentada nesta consideração, de que o próprio Deus interpõe para nossa proteção e defesa contra acusações falsas. Embora caluniadores, então, devam surgir e nos despedaçar, por assim dizer, acusando-nos falsamente de crimes, não precisamos ser perturbados, desde que Deus se comprometa a defender nossa causa contra eles. Não há dúvida de que, na segunda cláusula do versículo, Davi implora a Deus que resista à violência armada de seus inimigos. A quantidade do todo é que, sendo falsamente acusado e cruelmente perseguido, e não encontrando ajuda nas mãos dos homens, o Profeta compromete a preservação de sua vida e sua reputação a Deus.

Referências Cruzadas

Exodo 14:25 – Fez que as rodas dos seus carros começassem a soltar-se, de forma que tinham dificuldades em conduzi-los. E os egípcios gritaram: “Vamos fugir dos israelitas! O Senhor está lutando por eles contra o Egito”.

Josué 10:42 – Também subjugou todos esses reis e conquistou suas terras numa única campanha, pois o Senhor, o Deus de Israel, lutou por Israel.

1 Samuel 24:15 – O Senhor seja o juiz e nos julgue. Considere ele minha causa e a sustente; que ele me julgue, livrando-me de tuas mãos. “

Neemias 4:20 – Do lugar de onde ouvirem o som da trombeta, juntem-se a nós ali. Nosso Deus lutará por nós! “

Salmos 43:1 – Faze-me justiça, ó Deus, e defende a minha causa contra um povo infiel; livra-me dos homens traidores e perversos.

Salmos 119:154 – Defende a minha causa e resgata-me; preserva a minha vida conforme a tua promessa.

Provérbios 22:23 – pois o Senhor será o advogado deles, e despojará da vida os que os despojarem.

Provérbios 23:11 – pois Aquele que defende os direitos deles é forte. Ele lutará contra você para defendê-los.

Jeremias 51:36 – Por isso, assim diz o Senhor: “Vejam, defenderei a causa de vocês e os vingarei; secarei o seu mar e esgotarei as suas fontes.

Lamentações 3:58 – Senhor, tu assumiste a minha causa; e redimiste a minha vida.

Miquéias 7:9 – Por eu ter pecado contra o Senhor, suportarei a sua ira, até que ele apresente a minha defesa e estabeleça o meu direito. Ele me fará sair para a luz; contemplarei a sua justiça.

Atos dos Apóstolos 5:39 – se proceder de Deus, vocês não serão capazes de impedi-los, pois se acharão lutando contra Deus”.

Atos dos Apóstolos 23:9 – Houve um grande alvoroço, e alguns dos mestres da lei que eram fariseus se levantaram e começaram a discutir intensamente, dizendo: “Não encontramos nada de errado neste homem. Quem sabe se algum espírito ou anjo falou com ele? “

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *