Estudo de Salmos 66:15 – Comentado e Explicado

Oferecerei em holocausto as mais belas ovelhas, com os mais gordos carneiros; imolarei touros e cabritos.
Salmos 66:15

Comentário de Albert Barnes

Oferecerei a ti sacrifícios queimados de filhotes – Margem, medula. Na palavra traduzida como “holocaustos”, veja as notas em Isaías 1:11 . A palavra traduzida como “filhotes” é traduzida em Isaías 5:17 , cordeiros. Pode ser aplicado a qualquer animal considerado gordo – uma qualificação exigida nos sacrifícios a serem feitos no altar, Isaías 1:11 .

Com o incenso de carneiros – A palavra aqui traduzida por incenso é comumente aplicada a aromáticos que foram queimados no tabernáculo ou templo, produzindo um odor agradecido (veja as notas em Isaías 1:13 ); mas parece aqui ser usado com referência à fumaça ascendente de carneiros em chamas oferecidos em sacrifício – ascendendo como a fumaça do incenso. A fumaça subindo assim seria tão agradecida e aceitável quanto o incenso.

Oferecerei bois com cabras – bois e cabras. Ou seja, apresentarei sacrifícios em todas as formas exigidas na adoração; em todas as formas que expressem gratidão a Deus, ou que serão um reconhecimento de dependência e culpa; em tudo o que expressaria adequadamente homenagem à Deidade. Bois e cabras eram necessários no culto antigo.

Comentário de Thomas Coke

Salmos 66:15 . De engorda ou seja, os cordeiros mais gordos. O incenso de carneiros, significa o odor da gordura dos carneiros, que foi queimada em sacrifício.

Comentário de E.W. Bullinger

oferta = preparar. Hebraico. “asah. App-43.

Selah. Versículos de conexão: Salmos 66: 5-7 e Salmos 66:16 . Veja nota nos Salmos 66: 4 e App-66.

Comentário de Adam Clarke

Eu oferecerei, etc. – Terás o melhor do rebanho e do rebanho; o coxo e o cego nunca serão dados para sacrifício.

O incenso de carneiros – Os eflúvios finos resultantes da queima da gordura pura.

Comentário de John Calvin

15 Oferecerei a ti sacrifícios queimados de filhotes. Devemos supor que o orador seja Davi ou um dos homens mais consideráveis ??da nação, pois ninguém em circunstâncias mais humildes poderia oferecer sacrifícios ricos desse tipo. É provável que Davi tenha sido o autor do salmo, e aqui ele significa sua intenção de mostrar uma liberalidade real em suas ofertas. A razão pela qual Deus ordenou que as vítimas fossem oferecidas como expressão de ação de graças era, como é sabido, ensinar ao povo que seus louvores eram poluídos pelo pecado e precisavam ser santificados de fora. Por mais que possamos nos propor a louvar o nome de Deus, só poderíamos profaná-lo com nossos lábios impuros, se Cristo não tivesse se oferecido um sacrifício para santificar a nós e a nossos serviços. ( Hebreus 10: 7 ) É através dele, como aprendemos com o apóstolo, que nossos louvores são aceitos. O salmista, como forma de elogio ao seu holocausto, fala de seu incenso ou sabor doce; pois, embora em si mesmos vis e repugnantes, os carneiros e outras vítimas, na medida em que eram figuras de Cristo, enviaram um doce sabor a Deus. (480) Agora que as sombras da Lei foram abolidas, chama-se a atenção para o verdadeiro serviço espiritual. Em que consiste isso, é mais claramente colocado sob nossa observação no versículo a seguir, onde o salmista nos diz, que ele espalharia a fama dos benefícios que havia recebido de Deus. Esse foi o fim planejado, mesmo nas cerimônias exteriores da Lei, além das quais eles só podiam ser considerados um show vazio. Foi isso – o fato de que eles expuseram os louvores da bondade divina – que formaram a própria época dos sacrifícios, preservando-os da insipidez. Ao chamar, como ele faz, a todos os temedores do Senhor, o salmista nos ensina que, se sentirmos devidamente a bondade de Deus, ficaremos inflamados com o desejo de publicá-la no exterior, para que outros possam ter fé e esperança. confirmados, pelo que ouvem, e se juntam a nós em uma canção unida de louvor. Ele se dirige a ninguém, exceto aqueles que temiam ao Senhor, pois eles só podiam apreciar o que ele tinha a dizer, e teria sido perdido o trabalho de comunicá-lo aos hipócritas e ímpios.

Comentário de John Wesley

Oferecerei a ti sacrifícios queimados de novilhos, com o incenso de carneiros; Oferecerei novilhos com cabras. / * Selah * /.

Eu irei – Alguém fala em nome de todo o resto.

Incenso – Com a gordura de carneiros, que não é menos agradável a Deus que o incenso.

Referências Cruzadas

2 Samuel 6:13 – Quando os que carregavam a arca do Senhor davam seis passos, ele sacrificava um boi e um novilho gordo.

2 Samuel 6:17 – Eles trouxeram a arca do Senhor e a colocaram na tenda que Davi lhe havia preparado; e Davi ofereceu holocaustos e sacrifícios de comunhão perante o Senhor.

1 Crônicas 16:1 – Eles trouxeram a arca de Deus e a colocaram na tenda que Davi lhe havia preparado, e ofereceram holocaustos e sacrifícios de comunhão diante de Deus.

Jeremias 41:5 – oitenta homens que haviam rapado a barba, rasgado suas roupas e feito cortes no corpo, vieram de Siquém, de Siló e de Samaria, trazendo ofertas de cereal e incenso para oferecer no templo do Senhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *