Estudo de Isaías 38:20 – Comentado e Explicado

Senhor, dignai-vos a nos salvar, e nós faremos soar a corda de nossos instrumentos todos os dias de nossa vida,
Isaías 38:20

Comentário de Albert Barnes

O Senhor estava pronto para me salvar – Ele foi rápido, rápido para me salvar. Ele não hesitou nem demorou.

Portanto, cantaremos minhas músicas – ou seja, minha família e nação. O cântico de Ezequias foi planejado evidentemente não como um mero registro, mas para ser usado na celebração dos louvores a Deus, e provavelmente de uma maneira pública no templo. A restauração do monarca foi uma ocasião adequada para a alegria do público; e é provável que essa ode tenha sido composta para ser usada pela companhia de cantores que eram empregados constantemente no templo.

Para os instrumentos de corda – Vamos configurá-lo para música e usá-lo-emos publicamente (veja as notas em Isaías 5:12 ).

Comentário de Thomas Coke

Isaías 38:20 . O Senhor estava pronto para me salvar JEOVÁ estava presente para me salvar. Lowth. Parece provável, a partir deste versículo, que Ezequias compôs várias outras canções, algumas das quais ainda existem entre os Salmos. Podemos apenas observar, nesta passagem das Escrituras, que o fruto e a conseqüência apropriados da libertação dos males são ações de graças, difundindo-se por todas as ações da vida. Ele nos mostra uma figura de nosso dever e estado, que, redimidos como somos, pelo precioso sangue do Filho de Deus, da destruição eterna, devem com todos os poderes de nossas almas e corpos celebrar Seu nome e glória. para que toda a nossa vida pareça um contínuo agradecimento. Veja Vitringa.

Comentário de John Calvin

20. Jeová para me salvar. (95) Ele reconhece que foi libertado, não pela ajuda ou indústria dos homens, mas apenas pela bondade de Deus. A tradução dada por alguns, “Pertence ao Senhor para me salvar”, não expressa o suficiente e parece ser mais remota do significado literal; pois ele elogia não apenas o poder de Deus, mas também a obra pela qual ele deu uma evidência evidente disso. Em uma palavra, ele contrasta a guarda de Deus com a morte à qual ele havia sido condenado; porque, tendo anteriormente o temido como um juiz severo, ele agora o reconhece como seu libertador e salta de alegria. (96)

E vamos cantar nossas músicas. Pela razão agora declarada, ele não apenas se prepara para cantar em sinal de gratidão, mas também pede que outros se unam e o acompanhem nesse dever, e por esse motivo menciona o Templo, no qual as assembléias de homens religiosos eram realizadas. Se tivesse sido um indivíduo particular e uma das pessoas comuns, ainda teria sido seu dever oferecer um sacrifício público a Deus, para que ele pudesse encorajar outros por seu exemplo. Muito mais do que o rei estava obrigado a cuidar de trazer outros para se unirem a ele em ação de graças; especialmente porque em sua pessoa Deus havia provido a vantagem de toda a Igreja.

Todos os dias da nossa vida. Ele declara que fará o possível para que esse favor de Deus seja conhecido por todos, e que a lembrança seja preservada, não apenas por um dia ou durante um ano, mas enquanto ele viver. E, de fato, a qualquer momento teria sido extremamente básico permitir que uma bênção de Deus tão notável como essa passasse ou fosse esquecida, dez; mas, esquecendo, precisamos continuamente de estímulos para nos despertar. Ao mesmo tempo, ele observa de perto a razão pela qual Deus designou assembléias sagradas. Era que todos, como com uma só boca, poderiam louvá-lo e se entusiasmarem com a prática da piedade.

Referências Cruzadas

Salmos 9:13 – Misericórdia, Senhor! Vê o sofrimento que me causam os que me odeiam. Salva-me das portas da morte,

Salmos 27:5 – Pois no dia da adversidade ele me guardará protegido em sua habitação; no seu tabernáculo me esconderá e me porá em segurança sobre um rochedo.

Salmos 30:11 – Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria,

Salmos 51:15 – Ó Senhor, dá palavras aos meus lábios, e a minha boca anunciará o teu louvor.

Salmos 66:13 – Para o teu templo virei com holocaustos e cumprirei os meus votos para contigo,

Salmos 145:2 – Todos os dias te bendirei e louvarei o teu nome para todo o sempre!

Salmos 150:4 – louvem-no com tamborins e danças, louvem-no com instrumentos de cordas e com flautas,

Habacuque 3:19 – O Senhor Soberano é a minha força; ele faz os meus pés como os do cervo; ele me habilita a andar em lugares altos. Para o mestre de música. Para os meus instrumentos de cordas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *