Estudo de João 11:23 – Comentado e Explicado

Disse-lhe Jesus: Teu irmão ressurgirá.
João 11:23

Comentário de Albert Barnes

Teu irmão ressuscitará – Marta falou do poder de Jesus. Ele não disse nada de si mesmo em resposta. Não era costume ele falar de si mesmo, a menos que fosse exigido por necessidade. Não se pode duvidar que, ressuscitando aqui, Jesus se referiu ao ato que ele estava prestes a realizar; mas, como Martha entendeu, referindo-se à futura ressurreição, estava cheia de consolo. A idéia de que amigos que partiram devem subir à glória é aquela que enche a mente de alegria e que devemos apenas à religião de Cristo.

Comentário de E.W. Bullinger

subir novamente . Grego. anistemi. Veja App-178.

Comentário de John Calvin

23. Teu irmão ressuscitará. A bondade de Cristo é espantosa, ao perdoar as falhas de Marta que mencionamos e ao prometer a ela, por sua própria vontade, mais do que ela se aventurou de maneira clara e direta a perguntar.

Comentário de Adam Clarke

Teu irmão ressuscitará – isto é, diretamente; pois foi levantando-o imediatamente dentre os mortos que ele pretendia confortá-la.

Comentário de Thomas Coke

João 11: 23-26 . Disse-lhe Jesus: Teu irmão ressuscitará. O significado de Nosso Senhor era que ele fosse ressuscitado imediatamente (ver João 11:40 .) De acordo com o desejo dela; todavia, como a coisa era tão grande, e além de sua própria expectativa, ela não o entendeu em nenhum sentido que favorecesse seus desejos: (ver João 11:24 e Mateus 28:17 .) portanto, nutrir sua fé fraca e, por assim dizer, para elevá-la em passos graduais à crença e reconhecimento de seu poder soberano, nosso Senhor disse-lhe, nas palavras mais enfáticas: “Eu sou a ressurreição e a vida: por mim a ressurreição geral deve seja realizado, e por mim uma vida mais gloriosa e feliz será dada a todo o meu povo fiel, e será mantida até as eras eternas.Ele, portanto, que perseverantemente acredita em mim, apesar de morto, ainda viverá por muito tempo novamente; e seu corpo re-animado será novamente unido àquela alma que, em seu estado separado, continua sua dependência de meu poder e fidelidade; e mesmo atualmente eu posso perder os fios da morte; e, embora seu irmão seja agora segurado por ele, posso recalcá-lo quando eu quiser, e todos os que estão agora viver, e perseverantemente acreditar em mim, nunca morrerá; a morte será tão desarmada e transformada que dificilmente merecerá o nome; . a melhor parte do crente é imediatamente transportada para a vida e a glória imortais, e o corpo permanece apenas um pouco no pó, até que eu o desperte para o eterno vigor e alegria. “Ver cap. João 5:24 , João 8:51 . 2 Timóteo 1:10, Hebreus 2:14 ; Hebreus 12: 22-23, Efésios 2: 6 .

Referências Cruzadas

João 11:43 – Depois de dizer isso, Jesus bradou em alta voz: “Lázaro, venha para fora! “

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *