A graça de Deus faz com que algumas pessoas adorem

Na minha última postagem, eu disse que a graça de Deus ou te deixará com raiva ou te levará à adoração e à oração. Focando naqueles que ficam irados, falei sobre Jonas e Romanos 9. 

Agora, os cristãos discordam sobre como devemos entender essas coisas, e se você estiver dizendo “Não vejo o que Colin vê na Bíblia”, podemos concordar em discordar. Isso está ok. Seu futuro eterno não depende disso. 

Então, por que estou escrevendo sobre isso? Porque acho que grande parte da sua alegria na adoração depende disso. Deixe a graça de Deus levá-lo, não à raiva, mas à adoração. 

Por que você acredita 

Se você é cristão, por que você acredita e alguém da sua família, local de trabalho ou grupo de amigos não? Estou pensando em pessoas com a mesma formação e a mesma oportunidade.

Você acha que é porque você é mais sábio do que eles? Você pode dizer: “Fiz uma escolha melhor”. Mas  por que  você fez uma escolha melhor? É porque você é uma pessoa melhor? Se for, você acabou de transformar graça em obras. 

Aqui está o porquê você acredita, se você é cristão: Deus colocou Seu amor em você. O Espírito Santo de Deus despertou você. Deus atraiu você para Si mesmo. Ele redimiu você. Ele lhe deu uma nova vida do alto, e você não fez nada para merecer isso! Nem eu. Isso é graça. 

Quão doce e incrível é o lugar 

Isaac Watts escreveu um hino que descreve isso: Chama-se “’ How Sweet and Awesome is the Place ”. Isso retoma a imagem de nosso Senhor de que a salvação é como um grande banquete.  

Ele nos retrata como crentes, entrando num vasto salão de banquetes, maior do que você pode imaginar. Vemos um banquete maravilhoso espalhado nas mesas: 

Enquanto todos os nossos corações e todas as nossas canções 
‘Juntem-se para admirar a festa 
Cada um de nós chora, com corações agradecidos, 
Senhor, por que fui um convidado? 

Por que fui feito para ouvir tua voz 
e entrar enquanto há espaço, 
quando milhares fazem uma escolha miserável 
e preferem morrer de fome a vir? 

Foi o mesmo amor que espalhou a festa 
Que docemente nos atraiu; 
Caso contrário, ainda nos recusaríamos a provar 
e pereceríamos em nossos pecados.

Sem a graça de Deus, você nunca teria vindo a Cristo e nem eu. Nossos corações pecaminosos nos teriam levado embora. Estaríamos do lado de fora, como milhares de outros, ainda nos recusando a vir. 

Deixe a graça de Deus levá-lo à adoração. Depois de experimentar a graça de Deus, você passará o resto da sua vida voltando a esta pergunta: “Por que eu?” E você nunca obterá uma resposta melhor do que esta: “Ele colocou Seu amor em mim!” 

Graça maravilhosa 

Você começará a sentir com John Newton que a graça de Deus é “incrível”: 

Graça incrível, quão doce é o som 
que salvou um desgraçado como eu. 
Uma vez eu estava perdido, mas agora fui encontrado, 
estava cego, mas agora vejo. 

Se você perguntasse: “O que há de tão incrível na graça, John?” Ele dizia “Eu estava perdido e Deus me encontrou! Eu estava cego e Deus me curou! E por que Deus faria isso por mim, quando milhares de pessoas vivem suas vidas e morrem ainda perdidos e cegos, é incrível além de qualquer coisa que eu possa imaginar ou começar a explicar!”

Quero que mais de nós vejamos, não apenas que Deus torna possível que sejamos salvos, mas que Ele nos salva! Porque é isso que a Bíblia ensina. 

Você pode dizer: “Bem, tudo isso é muito bom para as pessoas que estão salvas, mas e as pessoas que estão perdidas?” 

A graça de Deus faz algumas pessoas orarem

Isaac Watts termina seu hino orando para que a mesma graça de Deus que nos atraiu, agora atraia outros à fé em Cristo. 

Foi o mesmo amor que espalhou a festa 
Que docemente nos atraiu; 
Caso contrário, ainda nos recusaríamos a provar 
e pereceríamos em nossos pecados. 

Tenha piedade das nações, ó nosso Deus! 
Constranga a terra a vir; 
Envie tua palavra vitoriosa para o exterior 
e traga os estranhos para casa.

A razão pela qual Watts pode orar assim – e a razão pela qual você pode orar assim – é porque ele acredita que Deus restringe as pessoas a virem. Deus traz estranhos para casa. 

Se tudo o que Deus pudesse fazer fosse abrir a porta da salvação e depois recuar e deixar isso por nossa conta, não haveria muito sentido em orar pelos perdidos. Mas quando você vê na Bíblia que Deus toma a iniciativa, então você orará pelos perdidos. 

A graça de Deus é o maior incentivo que conheço para orar pela salvação das pessoas perdidas. Ele não fica apenas parado na porta e observando. 

Deus desceu em minha vida  sem ser convidado,  para mudar meu coração para que eu começasse a buscá-Lo. Foi isso que ele fez por você, se você é cristão. E Ele pode fazer isso na vida de outras pessoas, inclusive daquelas que, neste momento, estão cheias de ressentimento contra Ele. Deus é capaz de fazer isso porque Ele é livre para fazer o que Lhe agrada. 

A graça de Deus é incrível: ninguém é tão bom a ponto de merecê-la. Ninguém é tão ruim a ponto de estar além disso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *