Como muitos evangélicos estão envergonhando o Cristianismo?

Nos últimos 50 anos, uma “marca” no cristianismo tem crescido de forma surpreendente, mas que não tem absolutamente nada a ver com os verdadeiros ensinamentos de Jesus e dos Apóstolos , mas chegou, para muitos nos Estados Unidos, Brasil e em todo o planeta.

Uma “moda” que se transformou no ícone da fé cristã – se trata do cristianismo evangélico . Muitos evangélicos não estão ensinando o Evangelho de Jesus Cristo , ou qualquer coisa perto disso. Como alguém que procura ler e estudar a Palavra de Deus, conheço muitos seminaristas e líderes de igrejas que as vezes sentem vergonha de ser entitulados evangélicos, não pelo significado do termo, mas pelo que ele passou a representar.

Há muitas áreas em que os evangélicos traem o Evangelho de Jesus Cristo. Aqui estão alguns pontos.

1 ) Militarismo . Nos E.U.A, a maioria das Igrejas Evangélicas são altamente militaristas , celebrando ” as tropas” e os militares como o mais alto serviço que se pode prestar a um de seus semelhantes . Isto, naturalmente , é o oposto do que Jesus e os apóstolos ensinaram . O ensinamento de Jesus foi inequivocamente não-violento.

Isso não quer dizer que Jesus teria necessariamente reprovado que um país ou pessoas se protejam com uma força militar. Mas Jesus certamente teria condenado a maneira como o militar americano é usado – para projetar poder e impor a vontade sobre os outros.

2 ) Materialismo . Muitos evangélicos são altamente materialistas , um grupo específico que prega a Teologia da Prosperidade , pregam que Jesus quer que todos sejam ricos. Este é também o oposto dos ensinamentos de Jesus e dos Apóstolos . O Apóstolo Tiago advertiu , em sua epístola , não confiar nos ricos, e não dar-lhes preferência. Além do mais é muito comum vermos pregações de que temos que vencer na área financeira e que não existe nenhum problema em adquirir bens, quando, Jesus , é claro, disse exatamente o contrário, indicando que era quase impossível para uma pessoa rica entrar no Reino dos Céus , além de deixar claro que ninguém pode servir a Deus e ao dinheiro .

3 ) Cobrar para Pregar. Pastores, Missionários e outros setores tranformaram as igrejas em verdadeiros comércios da fé. Trata-se apenas de um negócio, onde pastores são contratados, treinados e colocados no púlpito, para dizer o que convém aos líderes da igreja, e não o que realmente está no evangelho.

Além disso, pastores e missionários mais conhecidos, que possuem um testemunho mais “incrível” passam a cobrar para “pregar” nas igrejas, valores astronômicos, esquecendo da simplicidade e humildade do evangelho.

4 ) Shows e Cantores Gospel. Esse de fato é um dos pontos mais banalizados pela igreja evangélica. Como o mercado está crescendo, cantores passaram a se importar apenas com o dinheiro, e de preferência que seja muito dinheiro, não preciso nem detalhar esse ponto, é algo tão escandaloso e escancarado, que está aí para que todos possam ver.

5 ) Escândalos, Corrupção, mau testemunho. Líderes de diversas igrejas já foram alvos de investigações da justiça. Isso seria normal se realmente não houvessem tantos indícios de que existe uma porção de crimes sendo cometidos por igrejas, desde sonegação fiscal, até lavagem de dinheiro, enriquecimento ilícito, formação de quadrilha e outros mais.

A corrupção parece ter atingido o povo, não é difícil encontrar evangélicos que roubam sinal da TV a cabo, compram DVDs piratas, sonegam impostos, ou seja, uma porção de pecados que parecem não interferir na vida do crente, pois o que escandaliza parece ser apenas pecados na área sexual.

Conclusão

Muitas igrejas estão afundadas na lama, e estão verdadeiramente envergonhando o cristianismo, muitos sentem vergonha de se intitular evangélico, pois virou sinônimo de pessoa desonesta.

Eu acredito na igreja, simplesmente porque ela é a noiva de Cristo, mas com certeza muitas pessoas precisam se arrepender de seus pecados, e de tudo o que tem feito com a noiva de Cristo.

Lembre-se, a Palavra diz que Cristo não conhece quem pratica a iniquidade, e ainda que sem santidade é impossível ver a Deus, e ainda, que Deus ordena a todos agora que se arrependam. Reflita sobre sua vida, e sirva verdadeiramente a Cristo, dando bom testemunho e produzindo bons frutos.

16 Comments on “Como muitos evangélicos estão envergonhando o Cristianismo?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *