Como permanecer em Jesus

Jesus disse aos judeus que haviam crido nele: “Se vocês permanecerem na minha palavra, serão verdadeiramente meus discípulos, e conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”. João 8:31-32

O que significa respeitar? Significa simplesmente habitar ou viver . Imagine uma família morando em uma casa e veja o que eles fazem lá.

Primeiro, eles comem em casa. Da mesma forma, um discípulo nutre sua fé na Palavra de Deus. “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus” (Mt 4:4). As palavras de Jesus são como leite que nutre a vida de um novo crente e como carne que constrói músculos em um crente maduro.

Em segundo lugar, eles descansam em casa. 

Permanecer na Palavra de Jesus é descansar nela. Jesus lhes diz: “Não se turbe o vosso coração. Acredite em Deus; crede também em mim” (João 14:1).

Terceiro, eles apresentam em casa. Permanecer na Palavra de Jesus significa que nos submetemos à Sua autoridade. Isso será difícil às vezes. Sua carne vai querer ir por um caminho e Jesus vai te chamar para ir por outro. Mas à medida que você se submete a Ele, sua fé crescerá (você conhecerá a verdade) e sua capacidade de resistir à tentação aumentará (a verdade o libertará).

Finalmente, eles encontram alegria em casa. Pense em uma casa de família no tempo de Jesus — com pais, filhos e avós. O propósito de Deus é que o lar seja um lugar onde as pessoas saibam que são amadas. Permanecer na Palavra de Jesus é encontrar alegria em Sua Palavra. Abra a Bíblia e prove o amor de Deus por você. Encontre alegria em tudo o que Ele é e tudo o que Ele fez.

Você está permanecendo na Palavra de Jesus? Qual dos quatro – comer, descansar, submeter-se, encontrar alegria – você está gostando mais agora? Qual você acha mais difícil?

Você está pronto para acreditar?

Estes foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e que crendo tenham vida em seu nome. João 20:31

Por que João tomou tempo para escrever seu relato das palavras e ações de Jesus? Ele nos dá a resposta nesta declaração resumida: “para que você creia que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e que, crendo, tenha vida em seu nome”.

Nós não conhecíamos a Deus, mas Jesus veio para torná-lo conhecido: “Se vocês me conhecessem, conheceriam também meu Pai” (8:19). Ele diz: “Você é de baixo; Eu sou do alto” (8:23). Ele veio abrir o céu para nós porque não poderíamos entrar no céu sozinhos.

Nós teríamos morrido em nossos pecados, mas Jesus veio para tirar nossos pecados de nós. 

Ele viveu a vida perfeita. Ele é a única pessoa que poderia dizer: “Eu sempre faço as coisas que agradam a ele [o Pai]” (8:29). E ainda, quando Ele foi “levantado” na cruz (8:28), Ele carregou nossos pecados como se fossem Seus. Nossos pecados foram lançados sobre Jesus e Ele os carregou para a Sua morte, para que não tivéssemos que carregá-los para os nossos.

O Evangelho de João é todo sobre Jesus – quem Ele é e o que Ele fez. Quem é ele? “Eu sou a luz do mundo” (8:12). Que foi que ele fez? Ele foi levantado na cruz (8:28).

Jesus disse: “Se você não crer que eu sou, você morrerá em seus pecados” (8:24). Pense na palavra a menos que . Significa que você não tem que morrer em seus pecados. Há algo que você pode fazer. Você pode acreditar que Jesus é quem Ele diz que é – o Filho de Deus, a Luz do mundo, o Salvador daqueles que confiam nEle.

Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna. Ele não entra em juízo, mas passou da morte para a vida” (5:24).

E quando Jesus disse todas essas coisas “muitos creram” (8:30).

Agora que você também ouviu o que Jesus disse, você está pronto para crer Nele?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *