Cremos, por isso Falamos

E temos portanto o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos. 2 Coríntios 4:13

O apóstolo Paulo enfrentou muitas dificuldades quando saiu e pregou o evangelho de Jesus Cristo. Suas palavras mencionam que junto com seus companheiros eram “pressionados de todos os lados por problemas”, “perplexos”, “caçados”, “presos” e viviam “sob constante perigo de morte” (2 Coríntios 4:8-11). O resultado feliz de toda essa dificuldade, porém, foi que as pessoas que aceitaram o evangelho anunciado por ele receberam a vida eterna.

Oposição do Inimigo

Talvez por toda a nossa vida nunca teremos que enfrentar o mesmo nível de oposição que Paulo enfrentou, ainda assim existe um nível de oposição e problemas que teremos que enfrentar. Cada um de nós, com nossas características e atitudes próprias, participamos do brilho da luz do evangelho neste mundo sombrio em que vivemos e as forças do mal não ficam ociosas.

Pelo contrário, eles se opõem a nós. Eles fazem o que podem para impedir a propagação do evangelho. Eles fazem o que podem para manter a maioria das pessoas na cegueira para que não reconheçam a luz.

Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 2 Coríntios 4:4

Cremos e Falamos

No entanto, como Paulo, precisamos fazer esse trabalho com persistência para que mais pessoas continuem a receber a vida eterna. A profecia de Jesus de que seríamos Suas testemunhas até os confins da terra se tornará realidade diante de nossos próprios olhos.

Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. Atos 1:8

Você só será capaz de falar das boas novas de Cristo se de fato crer que é a única forma de alguém receber a vida eterna de forma plena. Quando recebemos o evangelho de Jesus Cristo o aceitamos com fé. Pela graça de Deus nossos olhos e ouvidos são abertos e algo muda dentro de nós. Essa convicção nos leva a falar do evangelho para os outros.

O Espírito Santo entrou em nossas próprias almas e paramos de nos opor à verdade e nos tornamos crentes firmes. Em vez de viver vidas em oposição à verdade, começamos o processo de reordenar nossas vidas à sua luz.

E assim, como Paulo e o salmista, nós falamos. Cremos no evangelho de Jesus Cristo, e falamos o que cremos. É o que você faz quando realmente acredita em algo. A mudança que ocorre dentro de você exige isso. A fé que se eleva em sua alma não pode ser retida. Embora Satanás possa fazer o que puder para encerrar ou dificultar esse processo o passo de reordenar nossas vidas inclui mudar o que falamos.

Se você acredita em Jesus Cristo e na mensagem do evangelho vá adiante, então, e fale o que você acredita.