Deleite-se no Evangelho

Graça e paz a vós da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo, que se deu a si mesmo por nossos pecados para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de nosso Deus e Pai. Gálatas 1:3-4

Esse é o evangelho. 

O que Cristo fez por nós na cruz – deu a Si mesmo por nossos pecados. O que Cristo faz por nós agora pelo Espírito – nos resgata da presente era maligna.

Este é o verdadeiro evangelho. Observe quem recebe a glória: “Segundo a vontade de nosso Deus e Pai, a quem seja glória para todo o sempre” (1:4-5).

Naquela noite, quando Cristo nasceu, os anjos cantaram: Glória a Deus nas alturas . Por quê? Porque Deus fez por nós o que nunca poderíamos fazer por nós mesmos ou uns pelos outros. Este Cristo suportou a maldição por nós em Sua morte na cruz. 

Ele graciosamente nos recebe, nos perdoa, nos torna filhos e herdeiros de Deus Pai e, então, pelo Seu Espírito, faz Sua morada conosco. Ele vive Sua vida através de nós! “Que eu nunca me glorie, exceto na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo” (6:14).

Existem muitos cristãos que se deleitam em si mesmos ou em sua igreja. O que o mundo precisa hoje é de cristãos e igrejas que se deleitem no evangelho.

O que está no centro de seus interesses e afeições? Você e sua experiência? A igreja e seu ministério? Cristo e Seu evangelho?

Instruções de entrega

E as coisas que você me ouviu dizer na presença de muitas testemunhas, confie a homens confiáveis ​​que também sejam qualificados para ensinar a outros. 2 Timóteo 2:2

Nossa responsabilidade com o evangelho é recebê-lo, guardá-lo e entregá-lo aos outros. É por isso que Paulo diz a Timóteo para reunir ao seu redor uma equipe de pessoas confiáveis ​​que serão qualificadas para ensinar os outros. Mas o que é preciso para pregar o evangelho com eficácia?

Requer pessoas

O propósito de Deus é que Sua mensagem seja comunicada por “homens confiáveis” (2:2), porque Deus trabalha por meio das pessoas. A Palavra se fez carne para nos salvar. É por isso que a igreja envia missionários em vez de Bíblias.

Requer fé

Para comunicar o evangelho de forma eficaz, você deve ser persuadido de sua verdade em sua própria vida. “O que de mim ouviste, conserva-o com fé como padrão de sã doutrina” (2 Timóteo 1:13).

Não adianta Timóteo dizer: “Aprendi essas coisas com Paulo quando era jovem”. E não adianta você dizer: “Aprendi tudo isso na igreja quando criança”. Você tem que acreditar.

Requer amor

Se você vai comunicar o evangelho com eficácia, precisa se preocupar com as outras pessoas. Você tem que entregá-lo “com amor” (2 Timóteo 1:13). Você se importa com o mundo perdido? Jesus teve compaixão das multidões.

Requer uma boa consciência

Isso levanta a questão da integridade. É possível acreditar em uma coisa e viver outra. Paulo chamou Timóteo para o tipo de integridade que só é possível com uma consciência limpa:

“Combate o bom combate, mantendo a fé e uma boa consciência. Alguns os rejeitaram e assim naufragaram em sua fé.” (1 Timóteo 1:18-19)

Tem que haver coerência entre conduta e fé, e é por isso que Paulo diz para vigiar sua vida e doutrina de perto.

Pense em uma pessoa com quem você gostaria de compartilhar o evangelho. Qual desses requisitos está te atrapalhando mais? Por quê?

One Comment on “Deleite-se no Evangelho”

  1. A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO a palavra de Deus nós diz que devemos levar há toda a criatura a palavra do Senhor doar à quem doer mais tem que ser preparada
    quero aqui desejar um dia abençoado por Deus que continue nós abençoando nos perdoando dos nossos pecados que Deus abençoe e faça desse dia um dia maravilhoso pra todos nós em nome de Jesus Cristo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *