Deus sempre existiu ou ele foi criado?

“No princípio criou Deus os céus e a terra.” (Gênesis 1:1)

Este versículo nos diz que Deus estava agindo antes do tempo quando Ele criou o universo. Muitos outros versículos do Novo Testamento nos dizem que Deus estava agindo antes do tempo começar, e assim, Ele criou o tempo, junto com as outras dimensões do nosso universo.

No entanto fica claro que Deus sempre existiu, no principio só havia Ele. Quem criou Deus? É uma velha questão que tem atormenta aqueles que gostam de pensar sobre grandes questões. Mas para nós cristão, Deus sempre existiu! Nós cremos na sua palavra e nela temos a certeza da sua grandeza, sabemos que ele é onipresente, onisciente.

“Não, falamos a sabedoria de Deus oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória.” (1 Coríntios 2:7)

Nesse versículo bíblico o apostolo Paulo fala com toda clareza da existência de Deus antes dos séculos, confirmando que Ele sempre existiu.

“Eu sou Deus, e não há nenhum outro; eu sou Deus, e não há nenhum como eu”. Isaías 46:9 Nessa palavra, o próprio Deus em sua plenitude afirma ao profeta Isaias, que não há outro além Dele, que ele é único desde o principio.

“E uma vez que nenhum ato o trouxe, nenhum ato pode tirá-lo. Ele tem medo de terremoto? Ele treme quando há tornado? Certamente não. Jeová dorme durante as tempestades e acalma os ventos com uma palavra. O câncer não o preocupa e os cemitérios não o incomodam. Ele estava aqui antes deles chegarem. Ele estará aqui depois deles terem acabado. Ele não foi criado.”


Juliana Moreira de Araujo Silva

2 Comments on “Deus sempre existiu ou ele foi criado?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *